Você não está autenticado.
O fórum foi atualizado e está usando dois níveis de "autenticação" no registro de novos usuários para evitar o cadastro de bots, por favor, qualquer problema entrar em contato pelo e-mail forum@archlinux-br.org.
Por favor, leia as regras do fórum antes de usá-lo.
Páginas: 1
Duas coisas:
A primeira é quando será disponibilizado o kernel 2.6.36 nos repositórios do arch, alguém está sabendo?
Segundo é se alguém já compilou o kernel e se é compensador fazê-lo, já que pelo que tenho visto ultimamente ele está aparentemente mais rápido ou é impressão minha?
primeiro vai para o repo testing, depois que vai para o repo oficial (:
ele ficou menor, pela primeira vez.
estou usando ele, mas minha vmware n'ao pega mais, nem fazendo patch para ele ![]()
Vostro 1520 = CPU:Core 2 Duo P8600 2.4GHz 3MB | GPU:NVidia GeForce 9300M GS de 512MB | HD: 360GB | RAM:4GB | Arch-Linux
Já está no repo testing, caso queira testar basta habilitar no pacman.conf (:
Qual é o problema que tu tá tendo, willianholtz ?
O vmware tem módulos de kernel? Tu recompilou esses módulos ?
[]s
Twitter @rrspba
Blog http://blog.robsonpeixoto.com
7.1.2 – Ao sanar sua dúvida, edite o tópico e adicione a sintaxe '[RESOLVIDO]'.
compila não compilei, até porque sempre que o kernel tinha um upgrade a unica oisa que tinha de fazer era reinstalar o vmware, mas isso ja não funciona mais!
ele inicia pede senha tenta compilar e da erro!
Unable to stop services.
See log file /tmp/vmware-root/setup-20780.log for details
no log não tem nada. e os serviços não iniciam mais com o sistema como o vmmon vmci vmnet vsock entre outros!
Se alguém souber responder por favor !
Vostro 1520 = CPU:Core 2 Duo P8600 2.4GHz 3MB | GPU:NVidia GeForce 9300M GS de 512MB | HD: 360GB | RAM:4GB | Arch-Linux
Provavelmente você vai ter que conseguir um patch pra fazer os módulos do VMWare compilarem com o kernel 2.6.36; às vezes isso acontece. Por isso deixei de usar o vmware, por causa dessa chatice de eventualmente ter que ir atrás de patches pra usar o vmware com o kernel mais novo.
VirtualBox rules ![]()
Usando Arch LInux i686 32bit
Placa mãe: Foxconn G31MXP, Video: Intel G31/G33, Memoria: 4GB 800Mhz, Procesador: Intel Core 2 Duo E7500 2.93GHz
vitual box não rola games XD
willianholtz, nesse caso é mais jogo deixar o Windows instalado na máquina. Rodar um jogo na VM deve ser um parto ....
Tu já instalou isso 'playonlinux'? Tem scripts para instalar vários jogos e softwares.
Twitter @rrspba
Blog http://blog.robsonpeixoto.com
7.1.2 – Ao sanar sua dúvida, edite o tópico e adicione a sintaxe '[RESOLVIDO]'.
não vale a pena instalar o windows por causa de um game, (CS e emulador de PSX) tenho xbox 360 como console, uso maquina virtual para usar também o delphi e sqlserver... por isso quero fazer funfa hehe, mas vo espera mais uma atualização do kernel ou do vmware. por enquanto vo usando vBOX para delphi e SQL ...
Minha solução: reinstalar kernel antigo e kernel headers, aqui esta funcionando normalmente, e se alguém souber de algo que possa ajuda com novo kernel posta aqui!
Última edição por willianholtz (30/10/2010 18:53:30)
não vale a pena instalar o windows por causa de um game, (CS e emulador de PSX) tenho xbox 360 como console, uso maquina virtual para usar também o delphi e sqlserver... por isso quero fazer funfa hehe, mas vo espera mais uma atualização do kernel ou do vmware. por enquanto vo usando vBOX para delphi e SQL ...
Minha solução: reinstalar kernel antigo e kernel headers, aqui esta funcionando normalmente, e se alguém souber de algo que possa ajuda com novo kernel posta aqui!
CS e o ePSXe rodam perfeitamente no Wine, só para constar.
O kernel 2.6.36 está a algum tempo no testing já, estagnado no release -3. Não sei se os desenvolvedores estão sem tempo ou apenas querem garantir uma atualização sem problemas, mas que é estranho que eles não lançam no core nem fazem outro release, bem, isso é sim.
willianholtz escreveu:não vale a pena instalar o windows por causa de um game, (CS e emulador de PSX) tenho xbox 360 como console, uso maquina virtual para usar também o delphi e sqlserver... por isso quero fazer funfa hehe, mas vo espera mais uma atualização do kernel ou do vmware. por enquanto vo usando vBOX para delphi e SQL ...
CS e o ePSXe rodam perfeitamente no Wine, só para constar.
O kernel 2.6.36 está a algum tempo no testing já, estagnado no release -3. Não sei se os desenvolvedores estão sem tempo ou apenas querem garantir uma atualização sem problemas, mas que é estranho que eles não lançam no core nem fazem outro release, bem, isso é sim.
O kernel 2.6.36, está na versão 2.6.36.1-3, onde o mesmo apresentou problemas nas releases antes da .1-x. Por isso que não foi disponibilizado.
Recomendo aos "apressados" de plantão assinarem a lista dev-public e saber o que anda acontecendo no Arch.
Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

Páginas: 1