Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#3 Pacman, ABS, AUR & problemas de atualização » [Resolvido] O que fazer com arquivos .pacnew? » 26/12/2017 18:31:15

rurt_kussel
Respostas: 3

Olá.

Sempre que atualizo o sistema e ele mexe no mirror, gerando um mirror.pacnew, eu o substituo renomeando-o.

Agora, em uma atualização, me deparei com esses outros:

atenção: /etc/fstab instalado como /etc/fstab.pacnew
atenção: /etc/group instalado como /etc/group.pacnew
atenção: /etc/passwd instalado como /etc/passwd.pacnew
atenção: /etc/resolv.conf instalado como /etc/resolv.conf.pacnew
atenção: /etc/shells instalado como /etc/shells.pacnew
atenção: /etc/profile instalado como /etc/profile.pacnew
atenção: /etc/gshadow instalado como /etc/gshadow.pacnew
atenção: /etc/shadow instalado como /etc/shadow.pacnew

atenção: /etc/ImageMagick-6/type-ghostscript.xml instalado como /etc/ImageMagick-6/type-ghostscript.xml.pacnew
atenção: /etc/ImageMagick-6/type-dejavu.xml instalado como /etc/ImageMagick-6/type-dejavu.xml.pacnew
atenção: /etc/ImageMagick-6/type.xml instalado como /etc/ImageMagick-6/type.xml.pacnew
atenção: /etc/ImageMagick-6/delegates.xml instalado como /etc/ImageMagick-6/delegates.xml.pacnew

Qual a forma correta de lidar com isso?

#4 Re: Usando o Arch Linux » [Resolvido] Problemas com acentos no gnome e atom. » 11/06/2017 12:05:34

Caro swatquest,

Mais uma vez obrigado pela ajuda. Funcionou sim. Como uso gnome, coloquei no xprofile. Instalei também o "ibus".

Abraços

#5 Re: Usando o Arch Linux » [Resolvido] Problemas com acentos no gnome e atom. » 06/06/2017 20:14:47

Nada ainda. Tentei tanto no telegram como no atom com as duas formas.

#6 Re: Usando o Arch Linux » [Resolvido] Problemas com acentos no gnome e atom. » 02/06/2017 20:00:13

Opa. Eu tinha mexido nisso aí, só não tinha alterado o environmental. Mas mesmo assim, alterando agora... mesma coisa.

Um exemplo de como ainda fica (no atom) https://share.riseup.net/#h_KiY6URh7NZpB4xI6X5ow

#7 Re: Usando o Arch Linux » [Resolvido] Problemas com acentos no gnome e atom. » 31/05/2017 12:47:52

Caro swatquest, grato pela resposta.

Não consegui resolver o problema. Instalei o scim e consegui eliminar os "caracteres estranhos", porém não consegui acentuar.

Como penso ser um problema do próprio telegram, já que todos os outros programas estão "ok", vou marcar como resolvido e tentar reportar esse erro lá no dev do telegram.

Obrigado.

#8 Usando o Arch Linux » [Resolvido] Problemas com acentos no gnome e atom. » 27/05/2017 11:55:55

rurt_kussel
Respostas: 8

Prezados,

Ao utilizar o telegram (ao escrever) e o atom (ao utilizar o dicionário dele) me deparo com carácteres estranhos quando utilizo acentuação.

Só tenho problema nesses dois softwares.

Meu locale:

LANG=pt_BR.UTF-8
LC_CTYPE="pt_BR.UTF-8"
LC_NUMERIC="pt_BR.UTF-8"
LC_TIME="pt_BR.UTF-8"
LC_COLLATE="pt_BR.UTF-8"
LC_MONETARY="pt_BR.UTF-8"
LC_MESSAGES="pt_BR.UTF-8"
LC_PAPER="pt_BR.UTF-8"
LC_NAME="pt_BR.UTF-8"
LC_ADDRESS="pt_BR.UTF-8"
LC_TELEPHONE="pt_BR.UTF-8"
LC_MEASUREMENT="pt_BR.UTF-8"
LC_IDENTIFICATION="pt_BR.UTF-8"
LC_ALL=pt_BR.UTF-8

Utilizo o gnome.

Rodapé do site

Rodando com FluxBB