Você não está autenticado.
Devido a quantidade de spam e a ineficácia de integração do Google Captcha com o fluxbb, o registro de novos usuários foi desativado. Caso queira se registrar, por favor, entrar contato pelo e-mail: forum at archlinux-br.org
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal. Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
Resolvido com a dica do Willianholtz. Não havia lido a dica do Corleone, mas agora li a 'wiki' e acho que a iria funcionar de igual forma.
Atualizei o qt e depois 'pacman -Syu' atualizou todo o sistema, para a versão KDE 4.4.
Percebi algumas melhorias em velocidade e também no design gráfico.
Muito obrigado.
Estou com a mesma dificuldade. Tentei a dica do Phillipe e não deu certo. A saída apresentada é a mesma.
Além disso, se tendo reinstalar o phonon, a mensagem que surge é que Phonon está em conflito com 'qt' e se desejo remover o 'qt'. Devo remover ou não?
Legal a informação sobre a DMCA. Não tinha esse conhecimento. Mesmo assim, na época que eu iniciei este post, o pessoal que desenvolve o programa entrou em contato comigo comigo se mostrando interessado em solucionar as dificuldades que eu estava encontrando.
Mais legal ainda saber que agora tem um pacote no AUR. Eu utilizo o software baixando do site manualmente, mas pelo AUR vai facilitar a vida de muitos.
Recomendo mais uma vez para quem tem muito conteúdo (papers/artigos) em formato digital.
Saudações,
Por necessidade de um outro programa (GSAS+EXPGUI) que não consegui rodar no Arch64, tive que voltar ao i686. Por conseqüência, agora tenho acesso ao Banco do Brasil, tanto no Firefox 3.5.7 quanto no Chromium 4.0.249.43 (34537), utilizando o Java(TM) Plug-in 1.6.0_17. Infelizmente não encontrei uma solução para postar aqui para a versão x86_64.
Saudações,
Também estou utilizando as mesmas configurações e aqui não funciona.
No notebook da minha esposa, com Ubuntu 32, dava o mesmo problema e descobri que era porque tinha um 'openjdk' instalado em paralelo com o java-sun. Eu o removi deixando só o Sun e tudo funcionou. Aqui no Arch não consegui encontrar nada além do do 'jre'. Pode ser que eu não esteja procurando direito. Ainda, penso que possa ser algo com o OpenOffice que tenha instalado alguma máquina 'java' que esteja conflito. Alguém confirma isso?
Olá, estou utilizando o Arch 64, com Firefox 3.5.6 e Java(TM) Plug-in 1.6.0_17 (#pacman -S jre), porém não consigo acessar a página do Banco do Brasil. Diz que eu não possuo Java instalado. Outros sites que utilizam java eu consigo acessar e o 'about:plugins' mostra que eu tenho Java.
Alguém com a mesma dificuldade?
Está no repositório desde hoje à tarde.
Server = http://pet.inf.ufsc.br/mirrors/archlinux/$repo/os/i686
Estou utilizando e estou bem satisfeito.
Também gostaria de saber onde ficam gravados os logs de erros da inicialização e do processo de desligamento.
Saudações,
Meu microfone on-board (notebook) nunca funcionou. Inclusive no passado, quando utilizava outras distros. Até onde consegui descobrir, trata-se de uma dificuldade de driver's controlar o Hardware de Audio da Intel.
Meu áudio é:
$ lspci | grep Audio
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03)
Não sei se é o mesmo caso seu, pois seu hardware é diferente. Mas vi que algumas pessoas com hardware igual ao meu conseguiram solução utilizando o OSS. Nunca tentei.
Saudações,
De fato, também estou sem acentuação no Chromium. Estou postando agora do Firefox.
Bom, resta também esperar pela promessa do novo Firefox, que tem a pretensão de ser mais (ou pelo menos igual) rápido que o Chrome (ium) e com gerenciamento independente de abas.
Mesmo assim, continuo esperando por uma versão estável do Chromium. Se eu conseguir mais novidades com relação à acentuação ou outras dificuldades (Flash e Java), posto aqui.
Saudações,
Olá RWEU, estou utilizando o Chromium e não tenho tido muitos problemas. Claro, ele ainda tem limitações, como Flash e Java. Mas tenho utilizado para testes e estou contente com o desempenho, principalmente na velocidade de abertura das páginas.
Estou utilizando o pacote do AUR, porém, atualmente o PKGBUILD está desatualizado. O que fiz, foi substituir no nome do pacote o item 'ucd1' por 'ucd2', pois 'ucd2' é o pacote que está atualmente disponível para download no SVN. E mais, também é necessário mudar o MD5SUM para o novo pacote.
Penso que nos próximos dias o PKGBUILD será atualizado.
Saudações,
Meu primeiro contato com o Arch foi através do Blog do Thadeu Penna onde ele relata sua experiência ao instalar o Arch em um notebook Sony. Isso foi decisivo para que eu tentasse instalar no meu notebook também (não é um Sony, mas ficou muito bom também).
Segue o link:
http://profs.if.uff.br/tjpp/blog/entrad … aio-tz190n
Saudações,
Olá pessoal, demorei para mudar o status deste tópico pois estava esperando a resposta do pessoal proprietário do referido software.
Pois bem, eu até tinha interesse em mante este pacote no AUR (seria o meu primeiro...), mas após ter mais clareza sobre os termos da licença, prefiro não me envolver diretamente, apesar de continuar utilizando o programa para fins pessoais (não sei até quando).
Mesmo assim, como o próprio Phillipe postou, não é o tipo de software que precisa ser instalado. Basta baixar o pacote, descompactar na pasta /opt e executá-lo. Para mim funcionou assim. Valeu Phillipe.
Mesmo assim, vou postar a resposta do pessoal, para que pelo menos seja dado o crédito da empresa em atender as mais diferentes comunidades. Segue:
....
With regards to an ArchLinux package, this is not something we currently offer and it would appear that the issue with your attempted PKGBUILD script is that you're expecting the source code to be packaged in those generic builds, however what is packaged is a precompiled binary.What you can do, is in fact download that generic build normally, extract it, and in the extracted folder there's a "bin/mendeleydesktop" script. Running this should run Mendeley Desktop on your system.
If you want to write a PKGBUILD script so your package manager recognises this is installed, you'll need to change your build pragma to something like
build {
mv $startdir/src/mendeledesktop-0.6.5.1-linux-i486/ /opt/mendeleydesktop
echo "Mendeley Desktop is now installed at /opt/mendeleydesktop"
}And then have it edit your PATH variable to include the installed destination so you can enter "mendeleydesktop" from the commandline to have it launch.
....
Bom, com isso, quem precisar utilizar este software já tem uma solução, mesmo que não seja a melhor.
Saudações,
Consegui solucionar.
Após as dicas do marciosr10, fiquei pensando que isso teria, de fato, uma ligação com o Nautilus. Mas não havia conseguido solucionar ainda.
Foi quando, 'fuçando' nos ícones do 'avant-window-navigator' mandei adicionar o item 'nautilus'. Aí tudo se resolveu na hora. A solução então foi adicionar o item no preferencias de sessão para iniciar automaticamente.
Fiz o seguinte:
Menu Sistema, Preferências, Aplicativos de Sessão e adicionei o seguinte novo item:
Nome: X-Nautilus-Desktop
Comando: nautilus
Comentário: Nautilus File Manager
Bastou agora reiniciar o ambiente gráfico e tudo se resolveu. Exceto pelo menu do 'alt+f2', que não estava habilitado por causa do Compiz. No gerenciador de configurações do Compiz, na aba 'Geral', é só habilitar o item 'Gnome Compatibility' que os atalhos 'alt+F1' e 'alt+F2' voltaram a funcionar.
Valeu marciosr10, obrigado pelas dicas.
Saudações,
Olá marciosr10,
testando suas dicas, percebi que também não tenho o menu de execução (alt+F2). Pelo terminal o Nautilus abre, porém com duas mensagens de erro:
** Message: Initializing gksu extension...
Initializing nautilus-image-converter extension
** (nautilus:3501): WARNING **: libeel-2.so.2: cannot open shared object file: Arquivo ou diretório não encontrado
** (nautilus:3501): WARNING **: Unable to add monitor: Não há suporte
Já no gconf-editor, encontrei as opções que você sugeriu e alterei, porém não obtive sucesso. As chaves estão assim:
/apps/desktop/gnome/session/required_components:
filemanager nautilus
panel gnome-panel
windowmenager metacity
Não sei lhe dizer, só utilizo o Gnome mesmo.
No passado, quando utilizava outras distribuições com o Gnome e Compiz, isso não acontecia.
Olá pessoal,
como não costumo utilizar ícones no desktop, só agora percebi que estou com esta dificuldade. O que acontece é que não consigo exibir os ícones no desktop. Se eu abro o Navegador de Arquivos na pastas 'Desktop', os ícones estão lá, mas na área de trabalho nada é exibido. E vai além disso, também não tenho o menu de contexto (clique com o botão direito) no desktop. Só no desktop. No navegador de arquivos e em outros programas, sim, tenho o menu de contexto.
Pensava que poderia ser alguma coisa com o gerenciador de janelas, utilizo o Compiz, mas já tentei o Metacity e não resolveu. Já tentei também os decoradores de janelas GTK Window Decorator e também Emerald. Sem sucesso.
Lembrando agora, quando instalei o Arch (há meses), na primeira vez que consegui abrir o X, as janelas estavam sem 'as barras de títulos'. Depois instalei o Compiz e isso se resolveu. Pode ser que tenha alguma ligação com isso.
Saudações,
Leandro, o interessante seria descobrir de fato qual é o fabricante real deste notebook, pois provavelmente a Intelbras só faz a montagem. Ou ainda, caso seja difícil essa informação, descobrir qual o chipset de suas placas e pesquisar o suporte as mesmas, porque as especificações que você colocou são muito genéricas.
Existe uma chande de você ter que realizar alguma configuração adiciona para o microfone onboard e em alguns caso o gerenciamento de energia (suspender, hibernar, etc.). Mas para tudo isso você deve encontrar soluções, aqui no fórum mesmo.
Saudações,
Sim, utilizo os mirrors abaixo:
Server = http://archlinux.c3sl.ufpr.br/$repo/os/i686
Server = ftp://archlinux.c3sl.ufpr.br/archlinux/$repo/os/i686
Server = ftp://ftp.las.ic.unicamp.br/pub/archlinux/$repo/os/i686
Saudações,
Estranho, aqui o problema não acontece. Acabei de realizar uma atualização de aprox. 50Mb e navegar ao mesmo tempo. A atualização utilizou aprox. 210Kb/s e o restante da minha banda de 250 deve ter ficado para o navegador web. E eu não fiz alteração alguma, conforme sugerido acima.
Olá Phillipe, obrigado pela força. Testei aqui e funcionou corretamente.
Eu tenho (ou tinha) interesse em manter esse pacote sim, por isso até que iniciei com as tentativas. Mas confesso que fiquei um pouco assustado depois da mensagem do Corvolino. Não pela mensagem, pois o que ele falou faz sentido, mas é que de fato eu não havia encontrado a licença deles antes. A propósito, onde você encontrou o texto da licença? Em momento algum eu tive intenção de burlar qualquer licença, se o fiz foi por falta de conhecimento mesmo. Mas lendo a citação que você fez, acho que não cometemos nenhuma infração.
Estou no aguardo do pessoal que desenvolveu o software, pois mandei um e-mail ontem. Se não fizerem contato nos próximos dias, tornarei a escrever, relatando que temos um pacote no Arch e se é possível mantê-lo no AUR; e também disponibilizar no site do projeto.
Por enquanto, muito obrigado mesmo.
Saudações.
Bom, eu não encontrei essa informação antes de iniciar a tentativa de instalá-lo no Arch. Como existem pacotes prontos para Ubuntu, Debian e Slackware, além do 'generic package', eu achei que poderia tentar criar um pacote (PKGBUILD) para instalá-lo no Arch. Mandei um e-mail ontem para o pessoal que o desenvolve relatando isso e até agora não obtive resposta alguma.
Enfim, vou aguardar para ver no que dá. Mas já que você descobriu que o mesmo é licenciado, não irei mais trabalhar na tentativa de criar um pacote para o ArchLinux.
A propósito, como funciona essa licença? E mais, como pode ser problema criar um pacote para o Arch se já existem pacotes para outas distros e o mesmo está disponível para download gratuito?
Saudações,
Legal, Corvolino, se puderes tentar seria bem legal.
Até agora não recebi retorno do pessoal que desenvolve o software. Escrevi para eles ontem....
Saudações,
Pessoal, só agora vi as mensagens.
Philipe, não encontrei o arquivo INSTALL.
Corvolino, o README não contém as informações e não encontrei o arquivo INSTALL.
Leoarcher, acabei de fazer um contato com o Mustaqil, pode ser que consigamos uma solução direto do desenvolvedor do Pacote.
Por enquanto obrigado a todos.
Assim que tiver algum progresso eu posto aqui.
Saudações,
Olá Corvolino, obrigado pelas dicas, infelizmente o arquivo 'readme' não traz essa informação, e também não a encontrei no site.
Segui seus conselhos tirando o prefix e também utilizando ' ' dentro dos parenteses, mas o erro continua o mesmo.
O arquivo PKGBUILD agora ficou assim:
pkgname=mendeleydesktop
pkgver=0.6.5.1
pkgrel=1
pkgdesc="Manage, share and discovery academic knowledge"
arch=('i686')
url="http://www.mendeley.com/"
license=('free software')
depends=()
makedepends=()
conflicts=('mendeleydesktop')
replaces=('mendeleydesktop')
install=
source=(http://www.mendeley.com/client/linux/mendeleydesktop-0.6.5.1-linux-i486.tar.bz2)
md5sums=('6a7b0921fa8073d38d9228ffd2ef1037')
build() {
cd $startdir/src/mendeleydesktop-0.6.5.1-linux-i486
./configure --prefix=/usr \
make || return 1
make prefix=$startdir/pkg/usr install
}
Coloquei o '--prefix=/usr \' pois não sabia se era necessário ou não.
Se alguém puder testar o script e sugerir alguma correção eu ficaria muito agradecido.
Gostaria também, se conseguir fazer funcionar, disponibilizar o PKGBUILD para a comunidade, pois esse software é muito interessante para quem trabalha com pesquisas acadêmicas e tem muitos arquivos em PDF.
Saudações,