Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 26/08/2008 19:02:12

Capslook
Membro

Problema com Compiz e Transparent KDE 4.1 [Resolvido]

Eu tenho o KDE 4.1 instalado mais não funciona transparencias ou seja se eu adiciono um gadget do superkaramba na area de trabalho fica branco todo o gadget.
Já no terminal quando ponho em transparencia aparece essa mensagem.

The Background transparency setting will not be used because your destop does not appear to support transparent windows.

Outro problema é com o Compiz tento rodar e retorna isso :

compiz (core) - Error: Screen 0 on display ":0.0" already has a window manager; try using the --replace option to replace the current window manager.
compiz (core) - Fatal: No manageable screens found on display :0.0

Última edição por Capslook (26/08/2008 22:47:45)

#2 26/08/2008 22:12:44

thotypous
Membro

Re: Problema com Compiz e Transparent KDE 4.1 [Resolvido]

Vá no System settings do KDE (aquele painel de controle), entre na opção Desktop. Habilite o "desktop effects". Se não funcionar mesmo assim, troque de OpenGL para XRender nessa mesma janela.

Quanto ao compiz, o próprio erro já diz, você já está rodando um gerenciador de janelas. O compiz em si é um gerenciador de janelas, e você não pode rodar dois gerenciadores de janelas ao mesmo tempo, teria que fechar o outro.

#3 26/08/2008 23:57:56

Memphyx
Membro
De: Jandira/SP
Website

Re: Problema com Compiz e Transparent KDE 4.1 [Resolvido]

Dica para habilitar o compiz-fusion direto na inicialização do KDE é:

System Settings => guia "Avançados => Gerenciador de Sessão => Gerenciador de Janelas.

Nesta opção, troque o kwin pelo compiz...

Aqui estou usando desta forma e não encontro nenhum problema entre o compiz e o kde 4.1 (kdemod)

Rodapé do site