Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 28/08/2008 13:41:31

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Arch a melhor distro (ou não) de todos os tempos...

É não tem pra onde, não existe nada até agora que supere o Arch (apesar de todos os seus bugs), a cada dia uma nova implementação, mais estabilidade, etc...

Como o amigo thotypous fala, "Arch é uma distribuição linux pura!" OU seja, sem muita frescura e sem tirar a essência natural do que tem que ser. Por que falo isso? Pelo simples motivo que...

1- O sistema básico do Arch é um dos mais limpo e sem muita frescura;
2- Pacman a cada versão superando as espectativas de todos;
3- As atualizações tem diminuido (não se se isso é bom ou ruim pq tem poucas pessoas trabalhando nela);

Mas apesar disso tem coisas que são irritantes.

1- Comunidade com mentalidade de criança, não ajuda e quer que seja do jeito que ele quer (alguns sabem do que estou falando);
2- O controle de atualização e o nível dos pacotes que estão entrando no core/extra apesar de está num nível considerável é questionável;
3- Não foca muito o mercado (assim como centos, debian, slackware, etc...).

Como estou no buteco, isso é apenas um desabafos...

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#2 28/08/2008 14:33:28

RickMura
Membro
De: S.B.Campo-SP
Website

Re: Arch a melhor distro (ou não) de todos os tempos...

Discordo em algumas coisas:

... supere o Arch (apesar de todos os seus bugs) ...

Não tive nenhum bug, os erros que tive aqui foram por minha culpa, por falta de ler direito os manuais e tutoriais.

3- As atualizações tem diminuido (não se se isso é bom ou ruim pq tem poucas pessoas trabalhando nela);

Graças a Deus, imagina se fosse como as distros (next, next...) todo bendito dia tem que atualizar alguma coisa. As distros mais estáveis que conheço possuem poucas atualizações, compare um Slackware com o Ubuntu por exemplo, alguém ja viu o Slackware ser instável?

1- Comunidade com mentalidade de criança, não ajuda e quer que seja do jeito que ele quer (alguns sabem do que estou falando);

O Arch está chamando mais atenção, usuários de distros do tipo next, next ... ("nem vou citar os nomes heheheh") estão descobrindo e se interessando pelo Arch. Isto os traz ao nosso forum mas ele ainda possuem a mentalidade "next, next..." cabe a nós ajudá-los e entrar no clima hehehe.

3- Não foca muito o mercado (assim como centos, debian, slackware, etc...).

Talvez esta falta de foco seja exatamente o que o mercado quer, veja por exemplo o claso do Debian (to falando do Debian mesmo Etech 4.x), muitas empresas ao optarem por uma distro para uso comercial (servidor e desktops) optam pelo Debian, pelo simples fato de atender perfeitamente as necessidades de muitos e óbivio pelo suporte e estabilidade (novamente to falando do Debian não de suas ramificações toscas)

#3 28/08/2008 14:52:10

kalib
Membro
De: Fortaleza
Website

Concordo em alguns aspectos...especialmente na da mentalidade da comunidade...
Este é o único ponto negativo que ainda vejo no Arch Linux..infelizmente exsite muito joio no meio do trigo... hmm
Sobre o restante...estou muito satisfeito com a forma Arch de ser.

userbar.gif

#4 28/08/2008 14:57:15

leoarcher
Admin
Website

Graças a Deus, imagina se fosse como as distros (next, next...) todo bendito dia tem que atualizar alguma coisa. As distros mais estáveis que conheço possuem poucas atualizações, compare um Slackware com o Ubuntu por exemplo, alguém ja viu o Slackware ser instável?

Distros estáveis seguem um ciclo de releases... Mas só isso não basta, tem que ter muita gente testando, veja o slackware e debian, são exemplos disso. Isso poderia ser aplicado no Arch e ter uma estabilidade maior. Atualizar um kernel sem ter problemas, atualizar um Xorg, sem causar problemas, ou seja, manter a distro como antes sem ter que passar pra uma atualização penosa... Ou até mesmo botar o pacman -Syu na cron e ir dormir feliz sabendo que o sistema não quebra.

Mas pra isso ainda falta muita coisa. Arch segue o FHS a risca, muitos pacotes não estão nesse padrão e só com o tempo que as coisas vão se ajeitando. Sem contar que o principal problema do Arch é a falta de documentação oficial.

Ajustando isso e ficando só nos detalhes, seria ótimo tem coisas que ainda precisam melhorar e muito no Arch (veja e reflita o que falei).

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#5 28/08/2008 15:05:10

edupersoft
Membro

A pluralização das distros existe porque o que interessa é a expectativa de cada um, para expectativas diferentes, distros diferentes, isto torna do linux uma democracia e talvez um dia, tenha um sabor de linux para cada gosto. O arch vem atendendo muito bem as minhas expectativas, ele é tão simples quanto o slackware e ainda tem Pacman, abs e aur que ajudam muito. Em relação ao slackware, por exemplo, este arrojo do arch em ter o que a de mais novo, tem suas vantagens óbvias, mas para isso ele abre mão de versões e software mais estáveis, o que nos leva a sua reclamação do que entra no core/extra.
Quanto a comunidade não tenho reclamação nenhuma, muito pelo contrário, pelo menos aqui no forum.

#6 28/08/2008 15:20:42

kalib
Membro
Website

edupersoft escreveu:

Quanto a comunidade não tenho reclamação nenhuma, muito pelo contrário, pelo menos aqui no forum.

Concordo...aqui no fórum a comunidade é 10....Mas..já experimentou o canal de irc? o.O
Infelizmente ainda se tem algumas raivas acessando o canal...coisas que eu não entendo de forma alguma..
Como que alguém do nada..sem mais nem menos..passa a ofender alguém sem escopo ou corpo no texto debatido no momento... enfim...sem sentido e sem noção! É triste... hmm Mas é verdade.... EU já parei de acessar o canal por causa disso...e recentemente voltei a acessar o canal... mal voltei e já tive mais decepcão com esse tipo de coisa..mas dessa vez resolvi "fingir não ver"...coisa q é errado em meu ver....seria melhor não precisar disso... Mas de qualquer forma resolvi dar mais uma chance. Tem pessoas legais por lá...porém..nem tudo é um mar de rosas.. tongue

userbar.gif

#7 28/08/2008 16:33:04

leoarcher
Admin
Website

Em relação ao slackware, por exemplo, este arrojo do arch em ter o que a de mais novo, tem suas vantagens óbvias, mas para isso ele abre mão de versões e software mais estáveis, o que nos leva a sua reclamação do que entra no core/extra.

Sim, não posso negar isso... Mas o Arch mantém os softwares mais atuais e estáveis na medida do possível. O que fo** é esse "na medida do possível".

Estava conversando com um amigo meu sobre isso.

vamos considerar as versões do foo:

x y e z.

Onde:
x - y = core
y = testing

E

z = pre-release

Hoje o foo tá na versao 1 (x-y) no core... Sai a versao 2 (y) no testing, passa 2 ou 3 dias esperando signoff e breu entra no core.

Isso eu acho meio que faca de 2 gumes. Pois temos o software atual porém "bugado".

Acho que essa politica deveria mudar um pouco no Arch para:

Temos a versão 1 (x-y) do foo no core, saiu a 2 (y) no testing, deixa ela lá, até sair a versão 3 (pre-release) no seu ambiente de desenvolvimento natural... Isso não deixaria de ser bleeding edge, nem rolling release e ainda sim, ficaria mais estável.

E acho que com coisas mais criticas como kernel, udev, gcc, etc... Ficaria show de bola. Isso faria com o que o Arch, mude sua politica interna e poderia prejudicar, mas para uma distro como essa seria uma mudança extremamente válida.

Vide, o problema com o apache... fodeu com algumas pessoas. pois mudou do /home/httpd para /var/www (acho que esse último é default). E para aqueles que não sabem (não lembro se falei), Arch segue fielmente ou tenta se manter o mais próximo dos padrões do FHS, utilizado pela LSB!!!

asa_tempo.jpg

#8 28/08/2008 16:40:32

leoarcher
Admin
Website

Concordo...aqui no fórum a comunidade é 10....Mas..já experimentou o canal de irc? o.O

kalib, Aqui é onde separamos o joio do trigo... E isso não acontece no IRC não, acontece em outros cantos, como o IRC é o meio mais rápido de "ter" suporte, acaba gerando mais enfase nele.

ORKUT, VOL, etc... Acaba tendo a mesma coisa, usuário das distros next, next, next... Acaba falando merda e acaba gerando discordia e bate boca entre um e outro. Nego reclama mais do que faz e isso é irritante. xD

Nego reclama do kernel que não dá boot no Arch depois de atualização, isso e aquilo. Meu pacman não atualiza mais depois da atualização, não levanta o X.

Isso é coisa que tem que se ver, a comunidade só reclama, nada faz. Veja o kernel 2.6.26.2, entrou no core e só vi reclamação de 1 cara e foi aqui no Brasil, ai "o cara é formador de opinião" e muitos caem na onda.

Se todo mundo ajudasse seria mais fácil. E voltando ao IRC, velho ali tu tira 50% que quer ajudar, 35% que ajuda quando acha necessário e o resto só quer zuar (coisa que já está acabando). O problema real ali, é que tem nego que fala o que quer e ouvi o que não quer (não estou dizendo que foi o seu caso), mas é o que acontece em sua maioria. E temos muito ex-slackers, e essa cultura não muda (e acho até bom, que mantem um certo nível no bate papo (rola off, sim e é saudavel, coisas que alguns não sabem respeitar na hora de parar).

No fórum o nível é legal, na mail list também, mas também tem sido meio frustrante ver que o muitos next, next, next, estão chegando. Não que isso seja ruim, mas o costume de ter tudo na mão acaba prejudicando a comunidade.

Se alguém mandar um desses next, next, next, ler alguma coisa, tu pode ser esculaxado e outras coisas. O mal costume (de não ler) deles acaba meio que prejudicando a comunidade. Isso acaba dando uma visão errada da comunidade brasileira do Arch. Porque a sociedade protetora dos animais, não permite um RTFM neles.

Última edição por leoarcher (28/08/2008 16:46:51)

asa_tempo.jpg

#9 30/08/2008 22:38:56

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

creio que as mudanças em relação ao mercado vão ser lentas e gradativas.

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#10 01/09/2008 17:50:27

Memphyx
Membro
De: Jandira/SP
Website

Coisas como usuários mentes fechadas (NNF) me fazem participar bem menos de algumas áreas.
Cancelei no inicio deste ano meu orkut, pois, já estava ficando insuportável as intrigas de Linux vs Linux, Linux vs Win e gente me "pentelhando" por nada. rss

Eu sofro de um grande defeito; muitas vezes quero ajudar, mais acabo não ajudando por motivos pessoais. IRC faz tempo que não entro, e das poucas vezes que entrei, o clima do local estava bem amenuo.

------------

Meus problemas com o Arch é que o KDEmod 4.1 + Compiz ainda anda bugado! big_smile
Mais ai a culpa é do repositório do kdemod 4.1, mais com o nível de "bugs" do kdemod, é possível se ter uma idéia do kde 4.1 encontrado no extra. (posso estar errado). Neste ponto, concordo que (mesmo eu querendo a "versão" mais nova), não deveria estar no extra ainda!

#11 01/09/2008 18:34:36

kalib
Membro
Website

leoarcher escreveu:

Se alguém mandar um desses next, next, next, ler alguma coisa, tu pode ser esculaxado e outras coisas. O mal costume (de não ler) deles acaba meio que prejudicando a comunidade. Isso acaba dando uma visão errada da comunidade brasileira do Arch. Porque a sociedade protetora dos animais, não permite um RTFM neles.

Huahuahauha... Bom...claro que o costume de não ler é errado...mas também não precisa se utilizar de ignorância...como já vi gente fazendo... Gosto de dar o caminho das pedras e não dizer detalhadamente como se usa.. Um exemplo seria:
Alguém chega no canal e pergunta: "como faço pra instalar programas no arch linux?"
E algum bruto responde: "google"
Enquanto que uma resposta mais sensata seria: "Gerenciador de pacotes pacman"

Eu mesmo gosto de receber respostas desse tipo...que não me seja detalhado o procedimento..mas que pelo menos me dê uma luz de como exatamente focar minha busca. Claro q essa do pacman foi bem simples e é apenas um exemplo...mas acho q me fiz entender. ;]

userbar.gif

#12 01/09/2008 19:06:58

leoarcher
Admin
Website

kalib escreveu:
leoarcher escreveu:

Huahuahauha... Bom...claro que o costume de não ler é errado...mas também não precisa se utilizar de ignorância...como já vi gente fazendo... Gosto de dar o caminho das pedras e não dizer detalhadamente como se usa.. Um exemplo seria:
Alguém chega no canal e pergunta: "como faço pra instalar programas no arch linux?"
E algum bruto responde: "google"
Enquanto que uma resposta mais sensata seria: "Gerenciador de pacotes pacman"

Eu mesmo gosto de receber respostas desse tipo...que não me seja detalhado o procedimento..mas que pelo menos me dê uma luz de como exatamente focar minha busca. Claro q essa do pacman foi bem simples e é apenas um exemplo...mas acho q me fiz entender. ;]

Fio... Nem assim eles gostam, se nem um e nem o outro servem, melhor "partir pro tapa" literalmente. É o que mais acontece, no IRC, ORKUT, VOL, etc... Aqui no fórum é super de boa, todo mundo se ajuda, porém as atitudes que estão ocorrendo por ai é que complica e sai meio que dar redias que o Arch Linux Brasil tem. Como hoje não faço mais parte do mesmo, daqui de fora dá pra ver melhor a situação, cada um tem um EGO maior do que o do outro e por ai vai. Acho que o "COMUNIDADE" foi deixado de lado pelos usuários.

Arch é feito de uma comunidade (vulgo panalinha como gostam de chamar), principalmente Arch Linux Brasil para a comunidade. Não adianta, já falei, hoje somos o elo de ligação mais fácil para quem quer colaborar com a distro, alguns podem discordar, mas é a pura verdade. Com quase 3 anos, os avanços conseguidos por NÓS, foi maior do que qualquer outra comunidade com mais tempo de vida.

Só não vou citar exemplos porque está mais do que na cara. big_smile

E sempre recebemos elogios das comunidades de fora relacionadas ao Arch, só não chegamos ao nível da comunidade francesa (que essa literalmente detona, veja o yaourt como um exemplo apesar de não gostar do mesmo).

Última edição por leoarcher (01/09/2008 19:08:01)

asa_tempo.jpg

#13 02/09/2008 09:47:14

kalib
Membro
Website

Entendo esse lado...e é fato que o Arch é uma comunidade que facilita muito a sua participação no progresso da distribuição como um todo...e foi isso que me convenceu a passar a utilizar o Arch acima de tudo... Dentre outras qualidades da própria distro...
Também pude perceber que, apesar do joio, a comunidade em geral se mostra receptiva e literalmente dá as boas vindas a quem chega...

;]

userbar.gif

#14 02/09/2008 10:37:12

alessandro_ufms
Membro
De: Campo Grande / MS
Website

Concordo em todos pontos que o leoarcher disse.

Quanto a comunidade a primeira vez (e última) que entrei no IRC do Arch Brasil teve um usuário que não me lembro o nome e nem faço questão, ficava respondendo as minhas perguntas estupidamente. Por exemplo, eu perguntava se tal coisa era verdade, ele vinha e me respondia "onde você viu isso?", "tá louco?", "se informe antes". Cara, estava perguntando, não estava afirmando. Deixei para lá e nunca mais entrei no Arch Brasil do IRC. Quanto ao fórum, a movimentação por aqui é pequena, por conta do pequeno número de usuários, então ainda prefiro participar do IRC e do fórum oficial por enquanto, mas claro sem deixar de participar desta.

Quanto a atualização de arquivos está também me decepcionando, o Amarok por exemplo já tem um tempo que atualizou e até agora nada de aparecer no repositório. No fórum oficial sempre dão a desculpa que o mantedor do pacote tem mais o que fazer e blá blá blá. Acho que deveria ter mais de um mantedor para cada pacote e quando postarem uma versão nova, fazerem um changelog do que ele fez ou se só atualizou alterando o número da versão no pkgbuild. Ou se tem algum "por quê" de a atualização não foi feita ainda, colocar isso nos comentários. Sendo uma distro com filosofia de deixar as coisas os mais atuais possível deveriam focar melhor nisso.

Quanto ao foco do mercado, o que me deixa mais triste é que os scripts de inicialização dos daemons tem poucas funções. Por exemplo, o script do apache (httpd) só tem as funções básicas, que é start, stop, reload e restart. Não tem um configtest por exemplo e mais um bucado de funções que tem tanto no Debian quanto no CentOS.

Lembrem-se que isso é uma opinião pessoal e posso estar errado quanto a alguns pontos e sempre estou aberto a novas idéias.

Para dicas diversas visitem meu blog.
http://jornadaarchlinux.blogspot.com/

#15 02/09/2008 11:19:14

leoarcher
Admin
Website

alessandro_ufms escreveu:

Concordo em todos pontos que o leoarcher disse.

Quanto a comunidade a primeira vez (e última) que entrei no IRC do Arch Brasil teve um usuário que não me lembro o nome e nem faço questão, ficava respondendo as minhas perguntas estupidamente. Por exemplo, eu perguntava se tal coisa era verdade, ele vinha e me respondia "onde você viu isso?", "tá louco?", "se informe antes". Cara, estava perguntando, não estava afirmando. Deixei para lá e nunca mais entrei no Arch Brasil do IRC. Quanto ao fórum, a movimentação por aqui é pequena, por conta do pequeno número de usuários, então ainda prefiro participar do IRC e do fórum oficial por enquanto, mas claro sem deixar de participar desta.

Quanto a atualização de arquivos está também me decepcionando, o Amarok por exemplo já tem um tempo que atualizou e até agora nada de aparecer no repositório. No fórum oficial sempre dão a desculpa que o mantedor do pacote tem mais o que fazer e blá blá blá. Acho que deveria ter mais de um mantedor para cada pacote e quando postarem uma versão nova, fazerem um changelog do que ele fez ou se só atualizou alterando o número da versão no pkgbuild. Ou se tem algum "por quê" de a atualização não foi feita ainda, colocar isso nos comentários. Sendo uma distro com filosofia de deixar as coisas os mais atuais possível deveriam focar melhor nisso.

Quanto ao foco do mercado, o que me deixa mais triste é que os scripts de inicialização dos daemons tem poucas funções. Por exemplo, o script do apache (httpd) só tem as funções básicas, que é start, stop, reload e restart. Não tem um configtest por exemplo e mais um bucado de funções que tem tanto no Debian quanto no CentOS.

Lembrem-se que isso é uma opinião pessoal e posso estar errado quanto a alguns pontos e sempre estou aberto a novas idéias.

Vamos a alguns pontos... Deixar de acessar IRC, fórum, etc. por conta da comunidade só faz afundar a mesma. 2 devs por pacote, é foda... Já basta a quantidade de pacotes por dev, são mais de 2000 pacotes no core + extra, FORA mais 2000 no community pra 26 TUs, isso complica.

E sim, existe Changelogs para os pacotes, não em todos mas existe em alguns é uma coisa gradativa, são mais de 4000 pacotes nos repositorios oficiais, fora AUR, por ai vocês tiram o puta trampo que dá.

Como a filosofia da distro, tudo se recai sobre ele KISS, se alguma função a mais precisa ser passada, faça você mesmo. Já foi discutido se os daemons precisavam de um "status" e nunca foi colocado: "Você tem seu rc.conf pra ver o que tá rodando" basicamente essa foi a resposta....

Quanto a atualização de pacotes, creio que tem que ser da mesma forma que um bug, tem que ser reportado. Se o kernel bugou só com você, primeiro ache uma solução senão reporte o bug. OU seja, atualize o pacote (o abs e o makepkg, estão ai para isso) e depois avise o mantenedor sobre o pacote.

Só assim a coisa anda... São +- 80 pessoas trabalhando pra uma comunidade inteira, se não começarem a ajudar na nossa casa (Arch Linux Brasil), imagina como vai ser lá fora. IMHO!!!!

asa_tempo.jpg

#16 03/09/2008 11:10:44

rafaelcdb
Membro
De: Caxias do Sul - RS
Website

O hdoria poderia dar sua opinião aqui, sobre o desenvolvimento e distribuição dos pacotes. Minha opinião, hj sou uma pessoa feliz em usar linux graças ao arch, distro maravilhosa, tudo funciona a contento, claro que sempre teremos problemas não importa em qual distro, veja isso de modo geral. Se parar para pensar sao N softwares, drivers e etc, todos com seus fontes, seus desenvolvedores e sabemos q ser humano não eh perfeito, cara oq eh feito no arch e seus pacotes eh de tirar o chapéu, tudo bem em desabafar, mas se tah rolando algum problema porque nao tentar resolver? eu tive meus problemas com o arch e jah os solucionei. As atualizações para mim nunca me impediram de usar o sistema, e se acontece alguma anomalia em um dia no outro tah resolvido (pacman -Syu) entao nao tem do que reclamar, prefiro as coisas como estao indo do que esperar uma versao nova do Ubuntu, isso eh soh um exemplo de atualização a longo prazo coisa que nao quero mais nem saber, jah tive problemas em compilar e instalar coisas porque algo estava desatualizado em outras distros, isso NUNCA mais aconteceu usando arch.
Bom eu nao li tudo porque vcs falam muito e eu tb smile ah e eu gostaria de compartilhar com vcs a satisfação que estou tendo em usar o KDE 4.1, eu AMO o gnome e sua simplicidade mas depois de testar o kde 4.1 eu simplesmente nao consegui mais larga-lo, e uma coisa boa, nas outras distros o pessoal vem tendo problemas, no arch o kde4.1 tah muito bom, nao tah perfeito mas tah quase http://br-linux.org/2008/linuxcom-publi … -o-kde-42/ em fim, acho q a equipe e o sistema archlinux estão de parabéns, e linux eh isso, aberto e simples, e o arch cumpre bem esse papel, se tal coisa que vc estava acostumado em uma distro nao "existe" no arch, procure melhor pois ela esta lah mas de uma forma diferente e talvez melhor.

Rafael Campos de Bastiani
Rafael C. de B. - Blog

#17 04/09/2008 12:14:58

heldersr
Membro

eu penso o seguinte,

a pessoa não saber, isso faz parte da vida (a vida é um aprendizado)....   agora,  não saber e nem querer aprender, e pior ainda nem se esforçar ou pelo menos tentar , e esperar que alguém faça por você, é o tipo de atitude que a pessoa merece sim ser esculachada (tem gente que só aprende no tranco, a esculachada acaba sendo um estimulo para a pessoa tomar uma atitude mais correta)

apesar de eu trabalhar desde 2001 com gnu/linux tem muitas coisas que não sei ou tenho dúvidas, mas isso faz com que eu me esforce para aprender...

eu não nego ajuda a ninguém, mas espero que a pessoa tenha no minimo boa vontade de tentar, e não de esperar a resposta pronta.

Então para todos que estão iniciando não só com gnu/linux, mas na vida, procure pelo menos tentar...

abração a todos

obs: o Arch Linux é uma ótima distro smile (mesmo com problemas ou não)

Última edição por heldersr (04/09/2008 13:02:20)

#18 04/09/2008 13:31:55

Açoriano
Membro

O que eu acho mal é pedir ajuda sem primeiro sequer tentar resolver o problema, na vida real isso acontece-me muito.
Aqui em casa quando dá um erro ou acontece alguma coisa inesperada  no computador ou em qualquer outra coisa a primeira coisa que fazem é me perguntar "o que é isto?", nem tentam perceber primeiro o que é, isso me deixa confuso, eu nem que tentasse conseguiria fazer isso.
Por isso me dá raiva quando toda a gente se queixa do governo(aqui em portugal pegou moda), na minha familia nunca ninguem quis saber de governo nenhum, começamos na pobreza e sem pedir ajuda meus avós e meus pais foram fazendo tudo sozinhos e hoje em dia temos um nivel de vida bastante bom.
É preciso fazer alguma coisa e deixar de estar a espera de ajuda, a ajuda é o ultimo recurso.
Voltanto aos computadores tongue o google é bastante amigo e ler os manuais dos programas ajuda muito, noutro forum ainda hoje estavam dizendo que era impossível o pidgin iniciar sem entrar logado. Dêem um man pidgin aí e verão isto:
OPTIONS
       -n, --nologin
              Don’t  automatically  login when Pidgin starts.  Sets the global
              status to Offline.

O mais importante não é saber, mas sim saber aprender.

#19 04/09/2008 18:31:27

leoarcher
Admin
Website

Açoriano escreveu:

O mais importante não é saber, mas sim saber aprender.

Não é aprender, eles tem que aprender a ler... Esse éo problema, é preguiça é grande! big_smile

asa_tempo.jpg

#20 22/12/2008 13:26:20

rweu
Membro
De: Rio - RJ
Website

Bem srs,

Eu tava procurando um espaço pra tecer alguns elogios ao Arch, e achei este com post já encaminhado.
Não sou realmente uma pessoa avalizada para reportar bugs ou mesmo discernir se o Arch é a tal ou
essa ou aquela é melhor, então vou me furtar de emitir opnião a esse respeito.
Mas o que não posso me furtar é de parabenizar a comunidade pelo excelente nível de comprometimento
e de ajuda com posts, quase que imediatos, ou em prazo bem curto as nossas requisições.
Pra que se tenha uma idéia do que falo, em menos de um mes de uso e de cadastramento, eu já postei
uns 60 e poucos, e em todos em tive alguma orientação.

Parabéns a comunidade Arch, se não a melhor, uma das melhores das quais já fiz ou faço parte.

Grato pela oportunidade e bom Natal e Ano novo a todos..!!!

RWagner
http://rweu.blogspot.com
"Quem come prego sabe o... dia de amanhã..!!!...Titãs"

#21 25/12/2008 02:05:35

920608
Membro

rweu escreveu:

[...] ou mesmo discernir se o Arch é a tal ou
essa ou aquela é melhor [...]

Nem você nem ninguém .

Rodapé do site