Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 06/09/2008 16:33:03

countercraft
Membro
De: Aracaju, SE

Melhorar performance do VirtualBox

Pessoal, existe algum jeito de melhorar a performance do VirtualBox? O VMWare Workstation tem uma performance praticamente nativa, já o VirtualBox é bastante lento. A extração de um tar.bz2 chegou a levar o dobro do tempo no VirtualBox do que levou no VMWare.

Queria usar o VirtualBox, pois é mais leve. Lembro que há um tempão atrás, na época do VirtualBox 1.5, eu rodava VMs nele com desempenho satisfatório, não sei pq agora está lento.

Estou usando o Arch 64, e o VirtualBox é o 2.0.0 do AUR.

Grato.

#2 07/09/2008 14:56:52

thotypous
Membro

Re: Melhorar performance do VirtualBox

Se o seu processador suportar VT-x (por exemplo core2duo) ou AMD-V, vá nas configurações da máquina virtual -> Geral -> Avançado -> Habilitar VT-x/AMD-V.

Algo que *talvez* melhore a performance dos discos virtuais é Habilitar a controladora SATA em Discos Rígidos. Mas não tenho certeza.

#3 07/09/2008 17:20:16

countercraft
Membro
De: Aracaju, SE

Tava fazendo uns testes aqui, testei tb o Qemu, que o pessoal no orkut recomendou, mas vou ficar com o vmware mesmo. A performance dele é praticamente nativa, já os outros ficam muito lentos. Já tinha colocado o HD como SATA no VirtualBox, mas ainda estava bastante lento. Infelizmente meu processador não suporta virtualização por hardware, é um Celeron M 530. Mas mesmo assim a performance no VMware é assustadora!
Queria usar o VirtualBox, pois é mais simples e bem menor, mas vou ficar no vmware mesmo.

Grato.

#4 07/09/2008 23:13:54

thotypous
Membro

Acho que isso depende da máquina.

Geralmente eu consigo a melhor performance de todas para emular o Windows com o VirtualBox (mesmo não tendo processadores com suporte a virtualização via hardware).

Entretanto, eu mantenho o vmware-player sempre instalado, pois o VirtualBox não é capaz de rodar outros sistemas além de Windows e Linux (como Haiku ou qualquer sabor de BSD).

O qemu eu uso mais para testes rápidos, pois além de ser mais lento (ativar o kqemu faz ele ficar incompatível com vários SOs), não suporta emulação USB, que é algo que eu uso muito.

Rodapé do site