Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 22/12/2008 13:08:55

rweu
Membro
De: Rio - RJ
Website

Sinalizador para mensagens particulares

Srs,

Alguém me alertou que não existe um sinalizador pra voce saber se te enviaram alguma
mensagem particular.
Por que isso acontece??, ou por outra, por que não existe essa sinalização???,
já enviei pelo menos umas tres e não tive resposta, obviamente se o cara não tem o costume
de entrar e verificar se existe alguma pra ele, vou continar sem resposta não é mesmo??
Pensem com carinho nisso senhores, um sinalizador de Mensagens Privadas é muito útil.!!!

Grato pela oportunidade, e desculpem-me se esse teor já foi postado aqui

Última edição por rweu (22/12/2008 13:09:59)

RWagner
http://rweu.blogspot.com
"Quem come prego sabe o... dia de amanhã..!!!...Titãs"

#2 22/12/2008 14:02:26

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

Re: Sinalizador para mensagens particulares

apoiado wink

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#3 25/12/2008 01:58:48

920608
Membro

apoiado [2]

#4 25/12/2008 03:34:28

Lyceuhns
Membro

(Uma velha briga, mas vou estar aqui para unir forças. xD )

Apoiado³

#5 25/12/2008 11:55:11

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Bom também concordo que deveria ter esse tipo de coisa no fórum, porém só pedir não vai ajudar em nada... Assim como no outro post, só vejo pedindo soluções e dando sugestões, a coisa não é bem assim, todos que estão no "desenvolvimento" da comunidade e da distribuição e que fazem o Arch Linux Brasil, o que é hoje, são todos voluntários e todos tem prioridades...

Se você estão afim de melhorias no fórum ou em algo na comunidade, por favor, mostrem como se deve ser feito, por exemplo, se querem que tenha um aviso quando tiverem mensagens em particular, procurem no site do pnubb e veja se tem algum "plugin" pra isso e mostrem algumas alternativas que possam ser usadas...

E voltando ao outro post, se as categorias estão "vagas", então digam como deve ser organizado o fórum e não ficar só falando que deve mudar, ninguém aqui ou em qualquer lugar vai tirar da cabeça de vocês como deve ser as coisas ou como deveriam, se vocês não colaborarem também.

É muito fácil ficar falando e cobrando, só porque tem gente disposta a ajudar/melhorar, só quem tá sendo cobrado sabe como é dificil fazer as coisas. Por isso, ajudar mostrando como deve ser feito e mostrando alternativas é a melhor forma de "cobrar".

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#6 26/12/2008 11:11:02

rweu
Membro
De: Rio - RJ
Website

Bem,

Quer me parecer que o Leoarcher, com toda a sua educação, (que apesar do meu pouco tempo de fórum já consegui perceber),
está levando as coisas para o lado pessoal , vejamos:

Ele diz com a polidez, que já percebi lhe ser peculiar, que todos deveríamos não só dar sujestões, como também dar a solução.
A isso respondo: quem sabe um dia, eu tenha a nescessidade de me tornar desenvolvedor, e não apenas usuário, mas, enquanto
eu for simplesmente usuário, vou continuar a dar sugestôes, tendo eu as soluções ou não, gostando o Leoarcher ou não!!!
E aí vai mais uma sujestão, se a resposta aos nossos pleitos forem sempre essas, melhor acabar com o Fórum " Sujestões ".

Já no trecho no qual o colega fala:

"E voltando ao outro post, se as categorias estão "vagas", então digam como deve ser organizado o fórum e não ficar só falando que deve mudar, ninguém aqui ou em qualquer lugar vai tirar da cabeça de vocês como deve ser as coisas ou como deveriam, se vocês não colaborarem também" . 

Caso não tenham percebido até aqui, o post ao qual ele se refere, tem uma intervenção minha, e somente não disse como deva ser o fórum, primeiro para não me estender muito, e segundo para não parecer politicamente incorreto, tentando impor uma "solução", até mesmo porque acredito, existam cabeças com muito mais experiência do que a minha na organização para tal.

Resumindo, acredito que o leoarcher deva ter o espírito mas desarmado para fazer suas observações, sob pena de espantar as pessoas novatas do fórum.
O seu "porrilhão" de posts em absoluto lhe dá o direito de ser arrogante e eventualmente de " estar " com a verdade.

Prá todos, inclusive pro Leoarcher um bom fim de Ano, e neste resto de 2008 e começo de 2009, que desarmemos nossos espíritos
e passemos a enchergar no outro não um antagonista, mas sim parceiros nesta caminhada.

Em tempo:
Se eu lhe ofendi em algum momento e voce quiser, " retrucar ", me mande uma mensagem pessoal, e vamos poupar o resto da comunidade de nossas " desavenças " ok??, Lembro-lhe que gostaria de estar aqui para somar, e não para me aborrecer com quem
quer que seja, ou aborrecer quem quer que seja, aparentemente voce não está percebendo que tuas respostas estão passando do limite razoável para o deselegante.

Última edição por rweu (27/12/2008 08:28:47)

RWagner
http://rweu.blogspot.com
"Quem come prego sabe o... dia de amanhã..!!!...Titãs"

#7 26/12/2008 12:19:03

corvolino
Admin
Website

leoarcher e sua simpatia ;}

#8 26/12/2008 12:55:59

RickDiamond
Banido

Ele diz como se todo mundo que usa Arch Linux fosse obrigado a ser desenvolvedor e obrigado a ajudar. Conheço muita gente que usa Slackware e nunca escreveu nem uma linha de código. Já que é pra descer a lenha em todo mundo que sugere alguma coisa, fechem logo esta sessão, ou mudem para "Sugestões e críticas - só poste se for desenvolvedor e se for ajudar, caso contrário será achicalhado, demonizado e crucificado".

Última edição por RickDiamond (26/12/2008 12:56:18)

#9 26/12/2008 20:48:10

920608
Membro

Apesar dos pesares , acho que foi até bem colocado ( interpretando como sugestão ) a dica do leoarcher , mostre a solução .

Quem pode fazer isso , por que não fazer ? Estará , assim como os organizadores do fórum , contribuindo com a comunidade .

É ruim mesmo só exigir , quem pode , que faça ! Porque muitos que estão no desenvolvimento Open Source , algumas vezes até mesmo sem poder , estão fazendo por nós .

#10 26/12/2008 21:36:04

Lyceuhns
Membro

Lamento muito, pois acho que as mudanças começam assim.
Até hoje, nesse (e em outros tópicos) onde pude comentar sobre a necessidade de um sistema de notificação de mensagens, nenhum desenvolvedor comentou por um sim ou por um não, logo essa ausência subentendesse como um não (por acharem não ser necessário talvez).

A primeira opinião de "alguém de peso" foi essa do leoarcher dessa forma, acho que não precisava disso, talvez um:
"sim, é boa a idéia, vamos colher sugestões de como podemos fazer. Alguém pode trazer uns plug-ins do site do PunBB pra cá e sugerir algo, a versão que usamos é a XXX"
ou simplesmente:
"não, acho isso nesnecessário"

Sem problemas algum não seria?
Fui lá no site do PunBB, onde há extensões disponíveis para duas versões (você não falou versão nem nada), mas tudo bem, pelo tempo acredito ser a antiga, e ainda achei esses:
http://www.punres.org/viewtopic.php?id=1628
http://www.punres.org/viewtopic.php?id=729
Não sei se servem.

Mas tudo bem, talvez seja melhor (e mais funcional) desabilitar a função de MP e colocar um alerta: MP é feita por e-mail, se quiser pode habilitar isso na seção Privacidade no seu perfil.
(Ou talvez nem precise de alerta, vamos deixar que os usuários descubram isso sozinhos, afinal eles usam Arch Linux não é mesmo!? =o )

Abraços. o/~

#11 27/12/2008 09:11:08

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Amigos, não tenho desavencas com ninguem aqui no forum... E acho que os únicos que entenderam o que estava tentando passar foram o 920608 e Lyceuhns!!!

Agora se vocês gostam de comodismo, tudo, façam como querem! Pois ficar apenas esperando não acho uma coisa muito válida!

Só postei aquilo pq sei que tem pessoas que podem ajudar de uma forma ou de outra, e sei muito bem que tem usuários com capacidade para tal...

rweu e Rick, aqui no fórum tem usuários com extrema capacidade pra se tornar desenvolvedores, se assim o quiserem. E sei muito bem que vocês podem fazer o mesmo que o Lyceuhns fez, agora se vocês gostam de comodismo tudo bem, podem ficar avontade em suas cadeiras apenas pedindo isso e aquilo.

Sugestão não é apenas dizer, e sim fazer... Não importa a distribuição ou o que for, não estou falando de "ahh tá usando Arch, colabore"... Se no Slackware o cara reclama ele tem que mostrar o porque tá reclamando, se quer melhorias mostre os meios para essas melhorias, assim como acontece no Arch, vide mail list, bugs e fórum internacional E PORQUE NÃO começar aqui também???

Quem administra o fórum, pode não querer perder tempo vendo esses detalhes, então cabe a cada um, tentar deixar o caminho mais curto ou mais rápido para eles, para poder melhorar o fórum e deixar mais organizado e estruturado. E se eles não quiserem fazer, só espero um motivo (e um bom motivo) para não fazerem isso.

Agora se vocês acham que estou levando para o lado pessoal, por favor, tenham certeza que não foi pois se fosse eu teria sido bem mais ignorante!

Não fiquem sentidos, ou chorando pelos cantos... Se falei e você se ofendeu, não fique assim, pois acho isso indicativos de frustração ou coisa do tipo, se quer fazer algo mais que o faça e veja as dicas que por ai existem!

Já falei o que penso e o que acho sobre tudo isso... Agora façam o que acharem melhor, apartir desse momento não me pronuncio mais sobre este assunto!

Última edição por leoarcher (27/12/2008 10:07:14)

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#12 27/12/2008 19:26:14

920608
Membro

Você é livre pra falar o que pensa leoarcher ,com  as pessoas se ofendendo ou não .

#13 28/12/2008 00:55:24

corvolino
Admin
Website

não vamos desviar o foco do tópico por favor.

Rodapé do site