Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#51 03/05/2009 02:09:18

phillipe
Moderador
De: Novo Gama - GO
Website

Re: [Tutorial] Ambiente Gráfico LXDE (Atualizado: 05/02/2013)

Opa açoriano a questão de eu utilizar o FEH é simples... é só porque no meu sistema eu tenho um pequeno bug onde mesmo utilizando o pcmanfm para colocar o papel de parede, meu conky fica com fundo preto, ou seja a semi-transparência do conky só funciona se eu utilizar o FEH também para colocar o papel de parede....

É normal ao instalar o LXDE ele nao instalar openbox? achei estranho ao reiniciar o X para subir o LXDE pela 1st vez e nao tinha gerenciador de janelas e o opnbox nao estava instalado, pensei que fizesse parte das dependencias.

Já aconteceu isso comigo também... Não sei porque... Mas eu reinstalei o LXDE e foi tudo blz...

philipe nao dá para postar a configuracao do conky eu tenho uma dos tempos do openbox mas a tua está mais bonita tongue e para fazer na unha perco meio dia.

Em um dos meus comentários no tutorial de personalização do LXDE, postei as configurações do meu conky e umas fontes necessárias para que ele fique 100% wink

E vlw meu velho! big_smile

"NÃO HÁ NADA COMO A LIBERDADE." (Nelson Mandela)

#52 15/05/2009 15:09:44

Danilo Vilas Boas
Membro
De: São João da Boa Vista - SP

phillipe, parabens pelo tutorial. O LXDE deu vida nova a minha maquininha, ja idosa.
Somente uns detalhes:
1. O LXDE pega as locales do sistema, conforme voce mesmo disse. Mas o meu teclado ficou desconfigurado, creio que esta no padrao americano (nao acho acentos em lugar algum...rsrs). Mas isso e o de menos, vou procurar pra ver como se conserta.
2. Vi numa conversa entre voce e o Acoriano (que falta faz o cedilha agora...) que o OpenBox nao se instalou sozinho quando da instalacao do LXDE. O Cigano tambem fez referencia a isso em outro topico. Isso e normal? Aqui tambem nao instalou, quando iniciava o LXDE as janelas ficavam sem barra de titulo, e o cursor do mouse ficava invisivel, embora os cliques funcionassem. Depois que instalei o OpenBox ficou tudo direitinho.
3. O lxterminal nao abre. Nao sei o que acontece, mas ele simplesmente nao abre. Quando digito no executar "lxterminal", o LXDE simplesmente ignora o comando. Mas ele aparece no auto-completar da caixa do executar... Alem disso creio que o LXDE reconheca o comando, pois nao ha nenhuma msg de erro, como aconteceria se eu errasse o comando e digitasse algo que nao esta instalado, por exemplo. Por sorte o xterm esta funcionando normalmente.

Mas o LXDE esta muito acima das minhas expectativas, estou muito satisfeito. E agora vou partir pra personalizacao.
Valeu cara!

Archeando...

#53 15/05/2009 16:40:46

phillipe
Moderador
Website

Opa Danilo!
Vlw kra! smile

Respostas:

1) O LXDE pega sim os LOCALES do sistema, o problema com o teclado já não é referente ao LXDE ou qualquer que seja o ambiente gráfico, esse problema se dá devido às configurações no xorg ou no hal [/usr/share/hal/fdi/policy/10osvendor/10-keymap.fdi].
Procure que aqui no fórum há várias soluções para esse problema.

2) Realmente não é comum que o OpenBox não seja instalado junto ao LXDE, não sei bem o poque isso esteja acontecendo, mas dando o comando: # pacman -Sg lxde podemos verificar que o OpenBox não está fazendo parte do grupo de instalação LXDE, veja:

[[email protected] ~]$ pacman -Sg lxde                               15:32

lxde lxde-common
lxde lxde-settings-daemon
lxde lxmenu-data
lxde lxpanel
lxde lxsession-lite
lxde menu-cache
lxde pcmanfm
lxde gpicview
lxde lxappearance
lxde lxlauncher
lxde lxrandr
lxde lxtask
lxde lxterminal

3) Se o completou o comando é porque o programa está instalado. Quando o comando não existe, ele simplesmente não completa e se você ainda assim tentar executar o comando, aparece uma caixa de diálogo informando que o comando não foi encontrado.
Faz o seguinte, abre o xterm e executar o lxterminal pelo xterm, com isso você poderá verificar se há algum erro com o aplicativo.

Mas uma vez, obrigado pelo comentário e qualquer coisa posta suas dúvidas e resultados ok?! wink

#54 18/05/2009 01:04:09

Danilo Vilas Boas
Membro

Beleza phillipe, lá vão os feedbacks:

1. O teclado foi simples, tudo ok agora. Arrumei pelo hal.

2. De fato é estranho que o OpenBox não esteja no grupo de instalação, mas tudo bem, sem crise. É só instalar e pronto. O meu inclusive já tá bonitinho, tô quase acabando de personalizar.

3. Quando rodo o comando lxterminal como usuário comum a linha de comando do xterm retorna falha de segmentação. Como root dá pra rodar beleza. Pelo lxterminal dá pra chamar o xterm, mas somente como root. Será algum erro de permissão?

4. Um problema novo: Eu não tenho o xorg.conf, aqui funcionava tudo direitinho pela configuração do hal. Mas desta última vez que iniciei o X, a resolução foi automaticamente alterada para 800x600, sendo que anteriormente usava 1024x768 semp problemas. Rodando o comando xrandr, o retorno é que a resolução máxima suportada é 800x600... mas como, se anteriormente estava setado a 1024x768 automaticamente? Será algum erro do OpenBox ou não tem nada a ver?

Archeando...

#55 18/05/2009 01:29:18

phillipe
Moderador
Website

Danilo, tenta fazer o seguinte quanto ao lxterminal:

- Apague a pasta de configurações do lxterminal: $ rm -r ~/. config/lxterminal/
- Depois tente abrir novamente o lxterminal pelo xterm pra ver se vai.

Quanto a resolução, ferrou!!!
Já tentou verificar se os drivers para sua placa de vídeo estão todos certinhos ou verificou se o HAL tá funcionando 100%?

#56 19/05/2009 18:10:35

Danilo Vilas Boas
Membro

Então, cara, quanto à resolução fiz o seguinte:
- Reinstalei os drivers do meu lixo on-board (sis 630 sad )
- Criei um xorg.conf somente pra cuidar da resolução do vídeo.
Isso resolveu o problema da resolução, voltei a ter disponível a resolução que gosto de usar, 1024x768. Mas com o driver da sis eu não gostei de alguns detalhes do gráfico, então setei o vesa, que está um pouquinho melhor.

Quanto ao lxterm, fiz o que você sugeriu, mas por enquanto nada.
Mas vou continuar pesquisando, e vou encontrar. Por enquanto vou procurar um modo de configurar o xterm pra ficar com o fundo preto e blz.

Mas muito obrigado mesmo, phillipe. Você não sabe o quanto me ajudou, cara. São usuários assim como você que fazem a boa fama das comunidades Linux.

Archeando...

#57 19/05/2009 22:06:10

phillipe
Moderador
Website

Opa! Vlw mesmo Danilo! big_smile

Agora aqui vai uma dica da boa... Se o que você quer é um terminal totalmente personalizável e extremante leve ROXTERM meu amigo.
Não gosto muito, ainda, do LXTERMINAL, por isso uso sem dó o ROXTERM... ele é perfeito.
Agora se você quer o XTERM com fundo preto e letras brancas, pode fazer assim:

$ xterm -ls -bg black -fg white -fa 'Monospace' -fs 10 -cr white -hc white -rightbar

Com esse comando o xterm fica bem bacana! wink

Última edição por phillipe (19/05/2009 22:06:39)

#58 20/05/2009 02:12:01

Lyceuhns
Membro

Tentei algumas versões do LXTerminal e também não gostei, geralmente uso o Sakura (recomendo muito), mas no momento tô dando a vez pro Gnome-Terminal. smile

#59 20/05/2009 13:59:46

Danilo Vilas Boas
Membro

Testei o ROXTERM e o Sakura. Gostei muito dos dois, ainda vou realizar umas tarefas grandes com os dois pra ver qual é mais rápido.

Archeando...

#60 22/05/2009 17:33:20

modesto916
Membro
De: MG

Galera instalei o lxde aqui e ta tudo ok (quase tudo), mas não consigo configurar meu teclado para abnt2, ja adicionei as linhas no xorg.conf como o philipe explicou mas não adiantou.

Acer Aspire 5536-5537 4GB RAM, 500GB HDD, TURION 64 X2, ATI HD3200

#61 22/05/2009 20:02:41

920608
Membro

modesto916 escreveu:

Galera instalei o lxde aqui e ta tudo ok (quase tudo), mas não consigo configurar meu teclado para abnt2, ja adicionei as linhas no xorg.conf como o philipe explicou mas não adiantou.

Existe tópico certo para este problema, pesquise, e não resolva este assunto que não tem nada a ver com o propósito do tópico aqui.

#62 23/05/2009 18:20:53

rweu
Membro
De: Rio - RJ
Website

Fala meu camarada!!

Bem Phillipe, apo? a minha reinstalação e toda a pós intalação, resolvi hoje usar nosso amigo lxde, ( fiquei muito curioso com ele, e por falar nisso, meus parabéns pela bela matéria no vivaolinux ) mas o carinha aparentemente tem um problema, ou mais de um vejamos:

Ao usar o Firefox, ele não aparece a 1ª barra onde se encontram os botões minimizar e fechar, e ele não abre a tela toda, fica faltando digamos um dedo pra que ele alcançe a barra de baixo.
Percebi a mesma coisa em algumas outras aplicações, em nenhuma das que usei, a tela se completa, fica tudo intelegível só que não consigo maximizar e novamente os botões no topo não aparecem!

Comandei # pacman -S lxde para reinstalar "por cima" mas continua tudo como dantes.!!
Será que desinstalando o cara e instalando de novo a coisa flui??

O lxde tá de bronca comigo!!??

No aguardo.!!

Última edição por rweu (23/05/2009 18:23:57)

RWagner
http://rweu.blogspot.com
"Quem come prego sabe o... dia de amanhã..!!!...Titãs"

#63 23/05/2009 21:05:48

gean gustavo
Membro
De: Paiçandu/Paraná/Brasil

rweu, faz o seguinte, instala o openbox, acho que o problema é esse.

#64 24/05/2009 01:51:59

phillipe
Moderador
Website

E aí rweu! smile

Faz como o gean falou... #pacman -S openbox
Esse é o único problema....

O Openbox não vem com um gerenciador de janelas por padrão, antes ele instalava o Openbox por padrão, mas agora não... Por isso você deve instalar manualmente!

#65 24/05/2009 05:50:54

Lyceuhns
Membro

Danilo Vilas Boas escreveu:

Testei o ROXTERM e o Sakura. Gostei muito dos dois, ainda vou realizar umas tarefas grandes com os dois pra ver qual é mais rápido.

Bateu uma revolta aqui e tirei o Gnome-Terminal e um bocado de dependência de GNOME por aqui, então voltei pro Sakura e testei o Roxterm, mas parece que esse não tem opção de "transparência" (é tão legal XD ), mas gostei bastante, e lembra bem o bandido do Gnome-Terminal.

o/

Editado: Achei um melhor ainda, pena que ainda tá no AUR: http://aur.archlinux.org/packages.php?ID=16618
Lilyterm, o nome é um pouco estranho, mas tem uma porrada de funcionalidades, sem contar na leveza (só depende do VTE) e tem até suporte para transparência (de verdade). \o/
Tô usando ele agora. big_smile

Última edição por Lyceuhns (24/05/2009 06:57:26)

#66 24/05/2009 09:39:51

rweu
Membro
Website

Ok, Ok srs,

Na mosca, dito e feito, instalei o openbox e as janelas agora vem com os botoes minimizar / expandir / fechar normalmente.

Mas percebi outro probleminha, teclado em portugues vide
` N"ao tenho o teclado em portugues do Brasil, cedilha( wink til (") nem em terminal, nem no desktop
( No gnome minha unica dificuldade eh com o cedilha em terminal que não aparece )
os pacotes que tenho instalados no lxde s'ao

lxde-common
settings-daemon
lxmenu-data
lxpanel
lxsession-lite
menu-cache
pcamfm
gpicview
lxappearance
lxlauncher
lxrandr
lxtask
lxterminal

Nao consigo encontrar onde trocar para portugues

Grato!!

Última edição por rweu (24/05/2009 11:10:08)

RWagner

#67 24/05/2009 13:04:40

920608
Membro

rweu escreveu:

Ok, Ok srs,

Na mosca, dito e feito, instalei o openbox e as janelas agora vem com os botoes minimizar / expandir / fechar normalmente.

Mas percebi outro probleminha, teclado em portugues vide
` N"ao tenho o teclado em portugues do Brasil, cedilha( wink til (") nem em terminal, nem no desktop
( No gnome minha unica dificuldade eh com o cedilha em terminal que não aparece )
os pacotes que tenho instalados no lxde s'ao

lxde-common
settings-daemon
lxmenu-data
lxpanel
lxsession-lite
menu-cache
pcamfm
gpicview
lxappearance
lxlauncher
lxrandr
lxtask
lxterminal

Nao consigo encontrar onde trocar para portugues

Grato!!

Configure isso na HAL. Já te passei as configurações do teclado pelo HAL big_smile

#68 24/05/2009 14:00:29

rweu
Membro
Website

Ok 920608,

j[a fiz isso, mas como voce pode perceber, continuo sem ter teclado portugues aqui no lxde.
A quest'ao da cedilha em terminal no gnome consegui resolver trocando a language no GDM.

Veja a edi;'ao no hal que fiz aqui na minha [ultima interven;'ao no final desse post
http://forum.archlinux-br.org/viewtopic.php?id=1721

S[o resumindo.....GNOME teclado ok em terminal e Desktop, LXDE teclado n'ao ok nem em terminal, nem em Desktop

Grato!!

Última edição por rweu (24/05/2009 14:04:04)

RWagner

#69 28/05/2009 01:23:36

Cigano
Membro

Pessoal eu como todos os linuxer queremos das umas mudadas no visual de nosos sistema, então eu já mudei icones e temas tbm então meus problemas está nos temas eles se aplicam tudo certinho midificando tudo mais a barra das janelas onde fica o titulo da pasta e os botões de fexar, minimizar e maxmixar não muda a aparencia fica do mesmo jeito original do lxde !!

O que está faltado para que essa barra acomapnhe o tema ??

Para reforçar o que estou querendo dizer olhe aqui a imagem orinal de um tema que peguei no gnome-look
http://www.gnome-look.org/content/previ … =Mac+Final

Nomeu fica com a barra original do LXDE ele não muda mesmo com outros temas muda tudo  menos a barra infeliz !!

Agradeço desde já !!

Outra coisa como faço para ter imagens de printscreens no LXDE ??

Última edição por Cigano (28/05/2009 01:24:24)

Arch Linux + Kernel 2.6.37-ARCH + LXDE = SOFT O.S.

#70 28/05/2009 02:45:24

phillipe
Moderador
Website

Cigano, o único porém das janelas não mudarem é bem simples....
Os temas para Gnome funcionam normalmente no LXDE, mas na verdade não o tema todo, porque os temas para o Gnome possuem duas partes: uma GTK+ ( Essa é a que funciona no LXDE, XFCE, e Derivados), a segunda é a parte do METACITY ( esse é o gerenciador de janelas padrão do Gnome ).

Então como o LXDE utiliza por padrão o OpenBox como gerenciador de janelas, temas do Gnome não mudarão a janela. A não ser que você queira substituir o OpenBox pelo Metacity no LXDE. Isso é totalmente possível, ou é só baixar temas para OpenBox.

E rweu, não entendo porque no seu LXDE fica esse problema com acentuação....
Em todo caso vai aqui o meu arquivo de configuração do HAL [ /usr/share/hal/fdi/policy/10osvendor/10-keymap.fdi  ou  /etc/hal/fdi/policy/10-keymap.fdi ] :  http://paste.archlinux-br.org/1110

Segue também meu xorg.conf:  http://paste.archlinux-br.org/1111

Última edição por phillipe (28/05/2009 02:46:19)

#71 28/05/2009 12:05:01

Cigano
Membro

Grande Phillipe, valeu pela atenção cara, vou fazer como você me disse!!
Uma duvida eu tenho que criar outra pasta só para o OpenBox ??

Aqui vai o meu Xorg.conf

# nvidia-xconfig: X configuration file generated by nvidia-xconfig
# nvidia-xconfig:  version 1.0  ([email protected])  Thu Apr 16 19:36:29 PDT 2009

# Auto-generated by Archie mkxcfg
# Auto-generated by Archie mkxcfg

Section "ServerLayout"

# Serial Mouse not detected
# USB Mouse not detected
    Identifier     "Xorg Configured"
    Screen      0  "Screen0" 0 0
    InputDevice    "Keyboard0" "CoreKeyboard"
    InputDevice    "PS/2 Mouse" "CorePointer"
EndSection

Section "Files"

# Additional fonts: Locale, Gimp, TTF...
#    FontPath     "/usr/share/lib/X11/fonts/latin2/75dpi"
#    FontPath     "/usr/share/lib/X11/fonts/latin2/100dpi"
# True type and type1 fonts are also handled via xftlib, see /etc/X11/XftConfig!
    ModulePath      "/usr/lib/xorg/modules"
    FontPath        "/usr/share/fonts/misc:unscaled"
    FontPath        "/usr/share/fonts/misc"
    FontPath        "/usr/share/fonts/75dpi:unscaled"
    FontPath        "/usr/share/fonts/75dpi"
    FontPath        "/usr/share/fonts/100dpi:unscaled"
    FontPath        "/usr/share/fonts/100dpi"
    FontPath        "/usr/share/fonts/PEX"
    FontPath        "/usr/share/fonts/cyrillic"
    FontPath        "/usr/share/fonts/Type1"
    FontPath        "/usr/share/fonts/ttf/western"
    FontPath        "/usr/share/fonts/ttf/decoratives"
    FontPath        "/usr/share/fonts/truetype"
    FontPath        "/usr/share/fonts/truetype/openoffice"
    FontPath        "/usr/share/fonts/truetype/ttf-bitstream-vera"
    FontPath        "/usr/share/fonts/latex-ttf-fonts"
    FontPath        "/usr/share/fonts/defoma/CID"
    FontPath        "/usr/share/fonts/defoma/TrueType"
EndSection

Section "Module"
    Load           "ddc"  # ddc probing of monitor
    Load           "dbe"
    Load           "extmod"
    Load           "glx"
    Load           "bitmap" # bitmap-fonts
    Load           "type1"
    Load           "freetype"
    Load           "record"
    #   Load  "synaptics"
EndSection

Section "ServerFlags"
    Option         "AllowMouseOpenFail" "true"
#       Option "AutoAddDevices" "False"
EndSection

Section "InputDevice"
    Identifier     "Keyboard0"
    Driver         "keyboard"
    Option         "CoreKeyboard"
    Option         "XkbRules" "xorg"
    Option         "XkbModel" "abnt2"
    Option         "XkbLayout" "br"
    Option         "XkbVariant" "abnt2"
EndSection

Section "InputDevice"
    Identifier     "Serial Mouse"
    Driver         "mouse"
    Option         "Protocol" "Microsoft"
    Option         "Device" "/dev/ttyS0"
    Option         "Emulate3Buttons" "true"
    Option         "Emulate3Timeout" "70"
    Option         "SendCoreEvents" "true"
EndSection

Section "InputDevice"
    Identifier     "PS/2 Mouse"
    Driver         "mouse"
    Option         "Protocol" "auto"
    Option         "ZAxisMapping" "4 5"
    Option         "Device" "/dev/psaux"
    Option         "Emulate3Buttons" "true"
    Option         "Emulate3Timeout" "70"
EndSection

Section "InputDevice"
    Identifier     "USB Mouse"
    Driver         "mouse"
    Option         "Device" "/dev/input/mice"
    Option         "Protocol" "IMPS/2"
    Option         "ZAxisMapping" "4 5"
    Option         "Buttons" "5"
EndSection

Section "Monitor"
 # Warning: This may fry old Monitors
 # Very conservative. May flicker.
#    VertRefresh  50.0 - 62.0 # Extreme conservative. Will flicker. TFT default.
    #  Default modes distilled from
    #      "VESA and Industry Standards and Guide for Computer Display Monitor
    #       Timing", version 1.0, revision 0.8, adopted September 17, 1998.
    #  $XFree86: xc/programs/Xserver/hw/xfree86/etc/vesamodes,v 1.4 1999/11/18 16:52:17 tsi Exp $
    # 640x350 @ 85Hz (VESA) hsync: 37.9kHz
    Identifier     "Monitor0"
    HorizSync       28.0 - 96.0
    VertRefresh     50.0 - 75.0
    ModeLine       "640x350" 31.5 640 672 736 832 350 382 385 445 +hsync -vsync
    ModeLine       "640x400" 31.5 640 672 736 832 400 401 404 445 -hsync +vsync
    ModeLine       "720x400" 35.5 720 756 828 936 400 401 404 446 -hsync +vsync
    ModeLine       "640x480" 25.2 640 656 752 800 480 490 492 525 -hsync -vsync
    ModeLine       "640x480" 31.5 640 664 704 832 480 489 491 520 -hsync -vsync
    ModeLine       "640x480" 31.5 640 656 720 840 480 481 484 500 -hsync -vsync
    ModeLine       "640x480" 36.0 640 696 752 832 480 481 484 509 -hsync -vsync
    ModeLine       "800x600" 36.0 800 824 896 1024 600 601 603 625 +hsync +vsync
    ModeLine       "800x600" 40.0 800 840 968 1056 600 601 605 628 +hsync +vsync
    ModeLine       "800x600" 50.0 800 856 976 1040 600 637 643 666 +hsync +vsync
    ModeLine       "800x600" 49.5 800 816 896 1056 600 601 604 625 +hsync +vsync
    ModeLine       "800x600" 56.3 800 832 896 1048 600 601 604 631 +hsync +vsync
    ModeLine       "1024x768" 44.9 1024 1032 1208 1264 768 768 776 817 +hsync +vsync interlace
    ModeLine       "1024x768" 65.0 1024 1048 1184 1344 768 771 777 806 -hsync -vsync
    ModeLine       "1024x768" 75.0 1024 1048 1184 1328 768 771 777 806 -hsync -vsync
    ModeLine       "1024x768" 78.8 1024 1040 1136 1312 768 769 772 800 +hsync +vsync
    ModeLine       "1024x768" 94.5 1024 1072 1168 1376 768 769 772 808 +hsync +vsync
    ModeLine       "1152x864" 108.0 1152 1216 1344 1600 864 865 868 900 +hsync +vsync
    ModeLine       "1280x960" 108.0 1280 1376 1488 1800 960 961 964 1000 +hsync +vsync
    ModeLine       "1280x960" 148.5 1280 1344 1504 1728 960 961 964 1011 +hsync +vsync
    ModeLine       "1280x1024" 108.0 1280 1328 1440 1688 1024 1025 1028 1066 +hsync +vsync
    ModeLine       "1280x1024" 135.0 1280 1296 1440 1688 1024 1025 1028 1066 +hsync +vsync
    ModeLine       "1280x1024" 157.5 1280 1344 1504 1728 1024 1025 1028 1072 +hsync +vsync
    ModeLine       "1600x1200" 162.0 1600 1664 1856 2160 1200 1201 1204 1250 +hsync +vsync
    ModeLine       "1600x1200" 175.5 1600 1664 1856 2160 1200 1201 1204 1250 +hsync +vsync
    ModeLine       "1600x1200" 189.0 1600 1664 1856 2160 1200 1201 1204 1250 +hsync +vsync
    ModeLine       "1600x1200" 202.5 1600 1664 1856 2160 1200 1201 1204 1250 +hsync +vsync
    ModeLine       "1600x1200" 229.5 1600 1664 1856 2160 1200 1201 1204 1250 +hsync +vsync
    ModeLine       "1792x1344" 204.8 1792 1920 2120 2448 1344 1345 1348 1394 -hsync +vsync
    ModeLine       "1792x1344" 261.0 1792 1888 2104 2456 1344 1345 1348 1417 -hsync +vsync
    ModeLine       "1856x1392" 218.3 1856 1952 2176 2528 1392 1393 1396 1439 -hsync +vsync
    ModeLine       "1856x1392" 288.0 1856 1984 2208 2560 1392 1393 1396 1500 -hsync +vsync
    ModeLine       "1920x1440" 234.0 1920 2048 2256 2600 1440 1441 1444 1500 -hsync +vsync
    ModeLine       "1920x1440" 297.0 1920 2064 2288 2640 1440 1441 1444 1500 -hsync +vsync
    ModeLine       "1800x1440" 230 1800 1896 2088 2392 1440 1441 1444 1490 +hsync +vsync
    ModeLine       "1800x1440" 250 1800 1896 2088 2392 1440 1441 1444 1490 +hsync +vsync
    ModeLine       "640x480" 43.16 640 680 744 848 480 481 484 509 -hsync +vsync
    ModeLine       "768x576" 34.96 768 792 872 976 576 577 580 597 -hsync +vsync
    ModeLine       "768x576" 42.93 768 800 880 992 576 577 580 601 -hsync +vsync
    ModeLine       "768x576" 45.51 768 808 888 1008 576 577 580 602 -hsync +vsync
    ModeLine       "768x576" 51.84 768 808 888 1008 576 577 580 605 -hsync +vsync
    ModeLine       "768x576" 62.57 768 816 896 1024 576 577 580 611 -hsync +vsync
    ModeLine       "800x600" 68.18 800 848 936 1072 600 601 604 636 -hsync +vsync
    ModeLine       "1024x768" 113.31 1024 1096 1208 1392 768 769 772 814 -hsync +vsync
    ModeLine       "1152x864" 81.62 1152 1216 1336 1520 864 865 868 895 -hsync +vsync
    ModeLine       "1152x864" 119.65 1152 1224 1352 1552 864 865 868 907 -hsync +vsync
    ModeLine       "1152x864" 143.47 1152 1232 1360 1568 864 865 868 915 -hsync +vsync
    ModeLine       "1280x960" 124.54 1280 1368 1504 1728 960 961 964 1001 -hsync +vsync
    ModeLine       "1280x960" 129.86 1280 1368 1504 1728 960 961 964 1002 -hsync +vsync
    ModeLine       "1280x960" 178.99 1280 1376 1520 1760 960 961 964 1017 -hsync +vsync
    ModeLine       "1280x1024" 190.96 1280 1376 1520 1760 1024 1025 1028 1085 -hsync +vsync
    ModeLine       "1400x1050" 122.61 1400 1488 1640 1880 1050 1051 1054 1087 -hsync +vsync
    ModeLine       "1400x1050" 149.34 1400 1496 1648 1896 1050 1051 1054 1094 -hsync +vsync
    ModeLine       "1400x1050" 155.85 1400 1496 1648 1896 1050 1051 1054 1096 -hsync +vsync
    ModeLine       "1400x1050" 179.26 1400 1504 1656 1912 1050 1051 1054 1103 -hsync +vsync
    ModeLine       "1400x1050" 214.39 1400 1512 1664 1928 1050 1051 1054 1112 -hsync +vsync
    ModeLine       "1600x1200" 280.64 1600 1728 1904 2208 1200 1201 1204 1271 -hsync +vsync
    Option         "DPMS" "true"
#    HorizSync    28.0 - 78.0 # Warning: This may fry very old Monitors
EndSection

Section "Device"
    Identifier     "Card0"
    Driver         "nvidia"
    VendorName     "All"
    BoardName      "All"
EndSection

Section "Screen"
    Identifier     "Screen0"
    Device         "Card0"
    Monitor        "Monitor0"
    DefaultDepth    16
    SubSection     "Display"
        Depth       1
        Modes      "1024x768" "800x600" "640x480"
    EndSubSection
    SubSection     "Display"
        Depth       4
    EndSubSection
    SubSection     "Display"
        Depth       8
    EndSubSection
    SubSection     "Display"
        Depth       15
    EndSubSection
    SubSection     "Display"
        Depth       16
    EndSubSection
    SubSection     "Display"
        Depth       24
    EndSubSection
    SubSection     "Display"
        Depth       32
    EndSubSection
EndSection

EDIT:

consegui resolver o negócio da decoração das janelas estava faltando o manager do openbox rsrsrs

Outra coisa Mr. Phillipe

Como eu instalo o wbar, pq eu instaladi ele mais não aparece ele em canto algum a não ser nas pastas mais não tem icone nem nada ??
Se você medar algumas explicações sobre ela eu ficarei muito grato até pq eu vi umas screens suas e você esteve usando o wbar !!

Obrigado !!

Última edição por Cigano (28/05/2009 18:35:20)

#72 28/05/2009 21:18:13

phillipe
Moderador
Website

Cigano escreveu:

consegui resolver o negócio da decoração das janelas estava faltando o manager do openbox rsrsrs

Outra coisa Mr. Phillipe

Como eu instalo o wbar, pq eu instaladi ele mais não aparece ele em canto algum a não ser nas pastas mais não tem icone nem nada ??
Se você medar algumas explicações sobre ela eu ficarei muito grato até pq eu vi umas screens suas e você esteve usando o wbar !!

Obrigado !!

big_smile

Bem Cigano, o Wbar é o seguinte... ele só funciona por linha de comando. Então, como você já tem ele instalado, é só executá-lo.
Um exemplo de comando para executar o wbar é o seguinte:
wbar -above-desk -pos top -jumpf 1 -nanim 3 -bpress -idist 6 -isize 35 -balfa 80

Olha só, se quiser colocar o Wbar para iniciar junto com o sistema, é só colocar esse tipo de comando no arquivo /etc/xdg/lxsession/LXDE/autostart ( lembrando que tem que ter o "@" na frente do comando ):
@wbar -above-desk -pos top -jumpf 1 -nanim 3 -bpress -idist 6 -isize 35 -balfa 80

Pra mais informações sobre os parâmetros do Wbar é só tu fazer: wbar --help

Então é isso meu velho! wink

#73 29/05/2009 02:19:33

Cigano
Membro

Ow eu consegui graças ao suas dicas mais uma Mr. Phillipe o Mestre do Arch e principalmente do LXDE !!
Valeu mesmo!!

#74 29/05/2009 04:32:18

phillipe
Moderador
Website

Cigano escreveu:

Ow eu consegui graças ao suas dicas mais uma Mr. Phillipe o Mestre do Arch e principalmente do LXDE !!
Valeu mesmo!!

Rsrsrsrsrsrsr! lol
Vlw Cigano! Mas tô é longe de ser um mestre....

#75 29/05/2009 21:20:03

rweu
Membro
Website

ok, ok,

Editei o hal conforme o 920608 me indicou e o lxde agora tá em bom portuga !!

Agora tenho algumas dúvidas que tenho certeza serão sanadas, seguem:

_Como fazer pra trocar um único icone ?? ( quero trocar um ícone e não todos de uma vez )
_Como fazer prá trocar os ícones de lugar?? ao clicar com o botão direito do mouse, pula pop-up com a opção de mecher neles, mas não de trocá-los de lugar, isso seria possível?? procurei no google mas confesso que não achei essas respostas.

No aguardo!!

Obs: O Phillipe vai ter de trocar o nick para Mr. Philipe, conforme o cigano disse, apoiado!!

Última edição por rweu (29/05/2009 21:24:30)

RWagner

Rodapé do site