Você não está autenticado.
Devido a quantidade de spam e a ineficácia de integração do Google Captcha com o fluxbb, o registro de novos usuários foi desativado. Caso queira se registrar, por favor, entrar contato pelo e-mail: forum at archlinux-br.org
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal. Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
Bem srs,
Minha dúvida é a seguinte: Existe uma ordem coerente e eventualmente mas adequada do que outra para os DAEMONS serem inseridos no rc.conf???
Segue o meu DAEMONS no rc.conf
DAEMONS=(syslog-ng network netfs crond fam hal gdm alsa)
Tô perguntando isso porque tenho uma mensagem de erro ao bootar ( que não consigo ver direito posto que é muito rápida ), que eventualmente poderia ser isso!!??
No aguardo.
Última edição por rweu (23/05/2009 15:29:48)
RWagner
http://rweu.blogspot.com
"Quem come prego sabe o... dia de amanhã..!!!...Titãs"
Use o "pause break" do teclado para ver a msg, ou então o "scroll lock", não lembro qual que é agora
Twitter: @fagnlopes
Não correta, mas pode-se ter problemas se carregar alguns daemons antes de outros.
Segue mninha linha de DAEMONS=()
(syslog-ng hal @network @alsa @slim @fam)
Eu deixaria sua linha assim:
DAEMONS=(syslog-ng hal network netfs crond alsa gdm fam)
O erro é de falha na inicialização do daemon ? O problema pode não estar ligado a ordem do carregamento, mas tente com a linha acima.
Bem srs,
Minha dúvida é a seguinte: Existe uma ordem coerente e eventualmente mas adequada do que outra para os DAEMONS serem inseridos no rc.conf???
Segue o meu DAEMONS no rc.conf
DAEMONS=(syslog-ng network netfs crond fam hal gdm alsa)Tô perguntando isso porque tenho uma mensagem de erro ao bootar ( que não consigo ver direito posto que é muito rápida ), que eventualmente poderia ser isso!!??
No aguardo.
Sim, existe sim uma ordem a ser seguida... Uma dica, olha no wiki do Arch, como deixar o tty1 ainda com as mensagens de boot. Se não tiver afim, bota isso no teu rc.local:
read -n1
Dessa forma, quando voce der boot, vai dar pra ver qual tá dando erro.
Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!
interessante..
As vezes nao é só por causa disso que ta dando erro. Reveja o que vc fez antes de reiniciar a máquina...
"O maior erro na vida é o de ter sempre medo de errar." Elbert Hubbard
Uma dica, olha no wiki do Arch, como deixar o tty1 ainda com as mensagens de boot.
=/
Não achei, como é que tá por lá?
leoarcher escreveu:Uma dica, olha no wiki do Arch, como deixar o tty1 ainda com as mensagens de boot.
=/
Não achei, como é que tá por lá?
Nao entendi.
Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!
Lyceuhns escreveu:leoarcher escreveu:Uma dica, olha no wiki do Arch, como deixar o tty1 ainda com as mensagens de boot.
=/
Não achei, como é que tá por lá?Nao entendi.
Ele disse que não achou, e perguntou como você viu isso lá
leoarcher escreveu:Lyceuhns escreveu:=/
Não achei, como é que tá por lá?Nao entendi.
Só procurar que acha! Pode ter certeza! x)
Se sua dúvida ja foi respondida edite o topic e coloque [RESOLVIDO]
[]s
Bem srs,
Vamos por partes:
920608
Alterei a linha do DAEMONS e não percebi qq mudança no comportamento do S.O, ou na apresentação do
" tal " erro, que afinal de contas, parece não estar relacionado a isso.
................................................................................................................................................................
leoarcher,
Voce pediu edição do rc.local assim:
Código:
read -n1
Mas em linhas gerais, o que aconteceu foi que, após adição dessa linha no arquivo, não está dando mais mensagem de erro perceptível no boot, foi como se o " read -n1 tivesse sumido com ele prá algum lugar,
mas qual lugar?? daí imaginei que o acréscimo do " read -n1 fosse guardar alguma informação no próprio arquivo, mas também ao entrar nele, não há nada informando sobre o "tal" erro.
OBS: As realizações foram feitas nessa ordem:
1º edição na linha do DAEMONS
2º adição da linha no rc.local
No aguardo!!
Última edição por rweu (23/05/2009 09:44:57)
RWagner
Bem srs,
Vamos por partes:
920608
Alterei a linha do DAEMONS e não percebi qq mudança no comportamento do S.O, ou na apresentação do
" tal " erro, que afinal de contas, parece não estar relacionado a isso.
................................................................................................................................................................leoarcher,
Voce pediu edição do rc.local assim:
Código:
read -n1
Mas em linhas gerais, o que aconteceu foi que, após adição dessa linha no arquivo, não está dando mais mensagem de erro perceptível no boot, foi como se o " read -n1 tivesse sumido com ele prá algum lugar,
mas qual lugar?? daí imaginei que o acréscimo do " read -n1 fosse guardar alguma informação no próprio arquivo, mas também ao entrar nele, não há nada informando sobre o "tal" erro.OBS: As realizações foram feitas nessa ordem:
1º edição na linha do DAEMONS
2º adição da linha no rc.localNo aguardo!!
Eu aposto na ordem do carregamento. A linha era somente para você poder ver o erro que acontecia. Se o erro desapareceu com as duas alterações, o mais provável é que a nova ordem tenho arrumado, e não esta linha.
CACET....
read -n1 é no rc.local ¬¬
Vamos pensar um pouco mais ae.
920608 escreveu:leoarcher escreveu:Nao entendi.
Só procurar que acha! Pode ter certeza! x)
Desisto, o máximo que achei foi pra ativar o numlock no boot. ¬¬
Mas achei algo interessante, um jeitinho pra testar o Reiser4.
Então é isso srs,
Sem erro a ser observado no boot, dou o post como ok,
Grato a todos.!!
RWagner