Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 14/07/2009 22:06:55

azemilian
Membro

[RESOLVIDO] Arch lentao...

Boa noite pessoALL,

Venho mais uma vez pedir ajuda dos mestres do Arch. É o seguinte, adorei o Arch (mais até que o gentoo) e ta tudo funcionando normalz. O problema que tá me deixando "cabrero" é que o gnome tá lento, tipow dando leg. Daí resolvi monitorar os processos com o "top". No momento eu tenho "emesene, firefox e terminal" abertos. FIquei impressionado ao ver que o firefox chega a ocupar 50% de processamento. O Xorg chega a ocupar 84% de processamento. No firefox eu tenho 6 abas abertas e nenhuma com flash. Todas as abas são do wiki do arch e/ou forum. Segue abaixo os daemons que to subindo no boot e também a conf do meu hardware. Não assustem, ele é meio antiguinho mesmo. Mas no meu slackzinho nao acontece isso (e olha que é KDE). No gentoo isso tambem nao acontece, mas concordo que é desleal comparar um sistema que é inteirinho compilado pra máquina. Alguem pode me ajudar?!?

DAEMONS=(syslog-ng network !netfs crond hal oss fam sshd)

Athlon XP +2600
ASUS A7V600-X
1GB RAM
200GB HD
NVIDIA FX5200 128MB

Abços galerinha!

Última edição por azemilian (22/07/2009 20:12:33)

#2 15/07/2009 15:00:55

khaoz
Membro
De: Rio Grande do Sul
Website

Re: [RESOLVIDO] Arch lentao...

Da uma olhada aqui: http://wiki.archlinux-br.org/GNOME

Procura pelo texto: "Melhorando a velocidade do GNOME "

Acredito que resolva seu problema.

#3 22/07/2009 20:12:11

azemilian
Membro

Re: [RESOLVIDO] Arch lentao...

Valew ae Khaoz...

Cara, ce naovai acreditar. Era problema com o driver de video (eu tava usando VESA). Eu axava que nao ia ficar tão lento por conta disso, no gentoo nao ficava. Mas blz, instalei o Driver da nvidia e configurei. Tudo redondo agora (quanto a parte grafica), tá rodando até o compiz-fusion aki. Agora to tendo problemas com o UDEV mas isso é pra outro post e outra sala....hahahaha!!!

Valews ae cara, abços.

*PS: Desculpema  demora pelo reply.

Rodapé do site