Você não está autenticado.
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.
Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
Olá Pessoal, Programas como gwenview e amarok reportaram este erro após atualização.
Já copieo a libjpeg.so para libjpeg.so.62, já criei um link da mesma.
Quando faço isto ele retorna um erro do kde mesmo.
gwenview: error while loading shared libraries: libjpeg.so.62: cannot open shared object file: No such file or directory
Você passaram por isto tbm ?
6-3-3
Beleza lm.moreira!!!
Eu tambem estou passando por esse problema, também já tentei criar o link do libjpeg.so.6 mas com esse link criado o KDE dá erro e nem inicia o X. Já tentei tambem fazer um downgrade do pacote mas o pacman me impede de fazer o mesmo. No meu sistema tenho o Amarok, Konqueror, gwenview e a área de trabalho do KDE 4.2.4, que não está permitindo papéis de parede, não "funcionais" (posso ter outros programas não funcionando, mas não fiz o teste com todos os programas que necessitam dessa lib). Dei uma olhada no Google e tentei várias soluções apontadas por outros usuários, mas nenhuma deu certo. Estou no aguardo de alguma luz... hehehehehe
Abraço fera!!!
bem pessoal ontem um amigo meu passou pelo mesmo problema apos atualizar o sistema, eu forneci a lib para ele foi só colocar em /usr/lib e ficou tudo ok, sugiro que pessam para alguem de seu msn hehe
Sistema: Arch-Linux x86_64 + Kde Plasma + Intel(R) Core(TM) i5-4200U CPU @ 1.60GHz + Seagate 500GB + Intel Corporation Haswell-ULT Integrated Graphics + 4Gb DDR3
O problema é que os pacotes sofridos devem ser atualizados (pelos mantedores) para acharem a nova biblioteca.
Para quem não tiver paciência de esperar a atualização de todos os pacotes pode criar um link:
# ln -s /usr/lib/libjpeg.so.7.0.0 /usr/lib/libjpeg.so.62
Boa sorte. o/
Beleza Lyceuhns!!!
Anteriormente eu criei esse mesmo "link", como sugerido por você, e o meu X não subia depois do login no KDM. A tela ficava preta e apenas o cursor do mouse aparecia. Parece que eu vou ter que ter paciência e esperar a atualização de todos os pacotes que necessitam dessa lib.
Muito obrigado pela atenção!!!
Última edição por RodrigoFSS (17/07/2009 01:06:01)
Mesmo caso o meu, o Link não funcionou.
6-3-3
pessoal aqui esta a libjpeg.so.62 64bits
http://sharex.xpg.com.br/files/14687741 … so.62.html
alguem disponibilize a i686 para o pessoal enquanto não sair a atualização, obrigado.
tambem testei a dica do "Lyceuhns" aqui em casa e funcionou
Última edição por davidmauers (21/07/2009 20:45:57)
Sistema: Arch-Linux x86_64 + Kde Plasma + Intel(R) Core(TM) i5-4200U CPU @ 1.60GHz + Seagate 500GB + Intel Corporation Haswell-ULT Integrated Graphics + 4Gb DDR3
passei por um problema parecido, e resolvi desta maneira
http://forum.archlinux-br.org/viewtopic.php?id=1830
não sei se é o caso, mas de uma olhada...
Abraço
Última edição por mpsnet (22/07/2009 10:59:59)
[Solved]
Download this: http://rapidshare.com/files/259165080/l … ar.gz.html
Extract libjpeg.so.62.0.0 to /usr/lib/, make simbolic link libjpeg.so.62 in /usr/lib/ too.
Perfect solution for me.