Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 01/09/2009 10:35:52

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Arch Linux, em servidores... De novo??

Não não...

Calma, é só pra avisar que teremos uma release de kernel extra, focado em estabilidade com o intuito de usar a mesma em servidores.

Consequências disso?

1- Kernel estável para servidores (lógico);
2- Mais cuidado na hora de empacotar, verificando a estabilidade e a compatibilidade dos pacotes com as 2 releases do kernel, dessa forma deixando a distribuição mais estável (leia-se, core e algumas coisas do extra);
3- Poderemos em breve, ter novamente a opção de escolher qual release de kernel queremos, como era até fim de 2006 e inicio de 2007;
4- Muitas pessoas vão ficar felizes em poder confiar mais na sua distribuição favorita pra usar em servidor.

x)

No blog botei algumas coisas sobre isso: http://leandro.archlinux-br.org/blog , se os links não funcionarem é por conta dos serviços do Arch que estão down!!!!

Já vou adiantando:

This is our new Long Time Supported Kernel recommended for server usage and our general fallback kernel that already made it into the distrowatch news section smile

It should now be ready to move into the repos. Please install it along the kernel26 and add it to your grub/lilo section. Give it a try but don't expect any 3rd party modules or late grafics stuff for desktops. Only full Ext4 support has been added for fallback reasons. Please report if you can boot well and if dmesg is clean.

Choice of repo. Most devs say it belongs to core. I'm fine with that. Is it safe to push it to core? Some people have concerns about the iso image size.

-Andy

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#2 01/09/2009 11:11:36

kalib
Membro
De: Fortaleza
Website

Re: Arch Linux, em servidores... De novo??

Exato Leandro.. É realmente uma ótima notícia...

Como o próprio Andreas disse na lista dev..

This is our new Long Time Supported Kernel recommended for server usage and our general fallback kernel that already made it into the distrowatch news section smile

Sem dúvidas irá ajudar bastante.. Não precisaremos mais nos matar para ter um archlinux em servidores. O kernel mantido com mais cuidado nestes casos específicos ajudará bastante.

[]'s

userbar.gif

#3 01/09/2009 11:20:04

leoarcher
Admin
Website

Realmente kalib...

Espero que realmente aconteça, tudo aquilo que escrevi. wink

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#4 01/09/2009 13:00:59

dop182
Membro
De: São Paulo
Website

Interessante !

Claro, pra ter estabilidade não precisa ficar trocando de kernel a cada hora só por causa de algum bug. Basta aplicar algum patch no LTS e voi lá, mais seguro e estável !

[]s

#5 01/09/2009 15:03:44

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

será que o nível das pessoas que mechem com os pkgbuilds ira subir na mesma proporção? x)

espero que sim..

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#6 01/09/2009 20:47:30

920608
Membro

corvolino escreveu:

será que o nível das pessoas que mechem com os pkgbuilds ira subir na mesma proporção? x)

espero que sim..

Também espero.

Para mim, era só aprimorar aquele repositório onde se pode escolher os pacotes pelo dia que foram colocados no repositório, de maneira que mantenha compatibilidade com os outros.

#7 02/09/2009 09:38:18

leoarcher
Admin
Website

920608 escreveu:
corvolino escreveu:

espero que sim..

Também espero.

Para mim, era só aprimorar aquele repositório onde se pode escolher os pacotes pelo dia que foram colocados no repositório, de maneira que mantenha compatibilidade com os outros.

Não entendi, tem como explicar???

Acho que a parte do core, será muito mais bem feita... O trabalho que tá sendo feito está bom, mas creio que melhore depois que o kernel26-lts entre no core, pelo simples fato da estabilidade ser necessária no conjunto de pacotes que formam o core para com o LTS.

E consequentemente, algumas apps voltadas para servidores, também entrem nesse embalo.

asa_tempo.jpg

#8 02/09/2009 21:02:38

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

o que eu disse ou o que o 92xx disse? oO

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#9 03/09/2009 08:20:39

leoarcher
Admin
Website

corvolino escreveu:

o que eu disse ou o que o 92xx disse? oO

O 92!

asa_tempo.jpg

#10 03/09/2009 23:32:26

920608
Membro

leoarcher

Se eu fosse desenvolver um Arch para servidores, eu utilizaria a estrutura e ideia do servidor que citei.

#11 05/09/2009 10:05:27

leoarcher
Admin
Website

920608 escreveu:

leoarcher

Se eu fosse desenvolver um Arch para servidores, eu utilizaria a estrutura e ideia do servidor que citei.

Sim, mas não entendi o que você quis dizer, só isso.

Não vejo nada de interessante escolher os pacotes pelo dia. O que acontece é precisar de testes e os usuários testarem e reportarem os bugs. Veja o debian e o centos, os caras testam, testam e testam. Isso é o que vai manter a compatibilidade!

asa_tempo.jpg

Rodapé do site