Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 24/10/2009 13:22:55

Danilo Vilas Boas
Membro
De: São João da Boa Vista - SP

Idéias sobre plataforma AMD/ATI

Pessoal, estou enfim procurando realmente uma máquina pra substituir a minha velha companheira de 6 anos de idade (que graças ao Arch e ao LXDE ainda dá no couro). Pesquisando muito, percebi que a melhor relação CxB na minha faixa de preço (máquina de baixo custo com bom desempenho) são as plataformas AMD. Minha idéia inicial é pegar uma placa com vídeo integrado, com chipset G790 e SB750, com ACC. Isso porque quero um Phenom II 720, e quero tentar destravar o quarto núcleo, além de fazer um overclock não agressivo. O vídeo onboard dessa plataforma é o HD3300, que vai me ser eficiente já que não sou um gamer, nem trabalho com aplicativos gráficos, embora eu queira experimentar alguma aceleração 3D com o Compiz Fusion. Uma alternativa seria um Athlon II X4 620, isso se for lançado um Black Edition.
Minha grande dúvida é se o vídeo ATI vai me dar trabalho. Porque se for ter trabalho com isso vai ficar difícil levar meus planos adiante. Se tiver de mudar pra chipset Nvidia, meu ACC vai pro espaço, e os hacks no hardware também.

Enfim, que vocês me dizem? Todas as opiniões são bem vindas.

Archeando...

#2 26/10/2009 00:19:18

FelipeFerreira
Membro
De: Paranavaí-PR

Re: Idéias sobre plataforma AMD/ATI

Creio que nao, ATI tem drivers open source.. provavelmente vc nao tera problemas.

Sistema: ArchLinux i686  + Latest Kernel + Repository Testing Active + Ambiente Gráfico Gnome 3
Hardware: Placa-mãe P5P41C  +  Processador Intel® Core™2 Quad CPU Q8200 @ 2.33GHz × 4 +  Geforce GT210  +  2Gb DDR3 + Monitor LED 24" LG 1080p E2-240S

Rodapé do site