Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 03/12/2010 08:51:38

Danilo Vilas Boas
Membro
De: São João da Boa Vista - SP

Projeto openSUSE Tumbleweed

Depois da controvérsia do Ubuntu rolling-release, logo desmentida, outra distro tradicional fala no assunto. Greg Kroah-Hartman postou uma entrada numa lista de discussão do openSUSE propondo o projeto Tumbleweed, um repositório de atualização contínua.

Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1291348456.html

Eu particularmente acho o estilo rolling-release uma das grandes vantagens do Arch. Parece que tem mais gente, de outras distros, que também gostam do modelo.

Archeando...

#2 03/12/2010 14:45:12

danilo21
Membro
De: Rio de Janeiro, Rio de janeiro

Re: Projeto openSUSE Tumbleweed

Interessante. O modelo Rolling release realmente é uma maravilha, mas não sei se no ubuntu funcionaria, imaginem uma grande atualização, por exemplo, gnome 2 para gnome 3, poderia gerar vários problemas e talvez fosse necessário "desfazer" configurações do usuário, entre outros.  Usuários arch, no geral, tem um conhecimento razoável e resolvem estes problemas sozinhos ou com a ajuda da comunidade, mas imagina isso no computador do meu pai... O modelo Rolling release no ubuntu de forma parcial, apenas para alguns pacotes bem selecionados e testados, poderia dar certo. Outros pacotes teriam que ter apenas atualizações onde as alterações fossem leves.

Desenvolvedor de Software e Estudante de Ciência da Computação na PUC Rio desde 2012

#3 03/12/2010 15:30:28

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

As versões propostas do ubuntu RR seria para desenvolvedores se não me engano, não seria para a massa.

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#4 03/12/2010 19:22:42

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Acho que rolling release seria até ideal para atualização de servidores... IMHO.

Imagina tu manter uns 20 servidores.

Olhem estou falando de rolling release e não bleeding edge!

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

Rodapé do site