Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 04/04/2007 13:44:58

UnderTaker
Membro

Problemas com beryl e muitos outros programas

Ae galera, eu usava o arch64, não tinha problema algum, exceto incompatibilidade com muitos programas...
Instalei o beryl aqui na minha máquina e ele não está funcionando ... ja dei glxinfo para ver se ta tudo funcionando e tal... meu driver nvidia está correto também ...
porem quando eu dou um beryl-settings para tentar liga-lo ... olha o erro:

(beryl-settings:5725): Gtk-WARNING **: Locale not supported by C library.
        Using the fallback 'C' locale.
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/beryl-settings", line 35, in <module>
    locale.setlocale(locale.LC_ALL, '')
  File "/usr/lib/python2.5/locale.py", line 476, in setlocale
    return _setlocale(category, locale)
locale.Error: unsupported locale setting

acredito que seja erro na localização e tal... não consigo mudar o arch pra portugues ainda ... ta tudo em ingles aqui ...

outro problema é que as vezes eu vou usar algo ele diz que não encontrou o display... ou algo assim ? alguem tem uma solução definitiva para os meus problemas ? formatei 3x ja e sempre da isso... impressionante só no 32 bits ! abraços e obrigado !

#2 04/04/2007 14:02:52

UnderTaker
Membro

Re: Problemas com beryl e muitos outros programas

a linguagem eu consegui resolver... habilitei o beryl mais nao tem titulo mais ... a barra la de cima some de todos os progs Oo

#3 07/04/2007 12:43:54

Megaf
Membro
De: Grande POA - RS

Tu seguiu o tuto que ta na wiki?
Eu tambem tive o mesmo problema com o emerald, ese é o software que faz a decoração da janela.

"Depois de percorrer o caminho da escuridao seguindo o rpm e cia encontrei a luz e o caminho da salvacao, o Arch Linux." (Megaf)

#4 07/04/2007 14:31:11

UnderTaker
Membro

segui o tuto da wiki, mais não resolveu ... tive q reinstalar tudo q é lib de dependencia dele, instalar ele denovo apagando todas as configurações q ja tinham sido feitas... agora ta rodando beleza... vlw

#5 09/04/2007 22:05:59

gbrunoro
Membro
De: Beagá/MG

cara vc já gerou os locales com o comando locales-gen?
pra checar usa o comando locales -a
se não olha isto aqui : http://wiki.archlinux.org/index.php/Configuring_locales

se seus locales já foram configurados  checa se o locale que tá no /etc/X11/xorg.conf é valido.  smile

#6 15/04/2007 19:03:53

UnderTaker
Membro

não era locales, só sei q funcionou depois q dei pacman -R e removi tudo, deletei as pastas de configurações dele e instalei denovo ... ta blzinha, obrigado !

#7 16/04/2007 09:12:42

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Penso eu, que depois da sua, remove e instala... Ele baixou uma release que corrigiu o erro!

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

Rodapé do site