Você não está autenticado.
Devido a quantidade de spam e a ineficácia de integração do Google Captcha com o fluxbb, o registro de novos usuários foi desativado. Caso queira se registrar, por favor, entrar contato pelo e-mail: forum at archlinux-br.org
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal. Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
Olá amigos.
Estou voltando ao arch depois de alguns meses, depois que me mudei em função da Graduação acabei ficando sem um PC disponível para insta-lo.
É a primeira vez que instalo arch em um notebook, fiquei realmente impressionado, o vídeo da Intel(HD graphics, sandy bridge) foi detectado sem problemas e desempenho está bom.
Com muito trabalho, consegui configurar o WPA da PUC no arch pelo modo texto, estou sem internet rápida em casa e seria um sufoco baixar os pacotes na 3g de 50 centavos por dia.
Gostaria de saber se existe algum gerenciador de redes wireless para KDE que suporte wpa2 direito, se não qual sua recomendação.
PS: Desculpem, postei isto sem pesquisar direito, estou vendo várias opções agora e vou testá-las. De qualquer forma aceito recomendações, se der certo posto o feedback e cito dificuldades no processo de configuração e como resolve-las.
Grato.
Última edição por danilo21 (18/05/2012 21:30:18)
Desenvolvedor de Software e Estudante de Ciência da Computação na PUC Rio desde 2012
Olá xará.
Eu uso KDE e uso wpa2 no trabalho e em casa. Como gerenciador, networkmanager. Mas já usei wicd também.
Archeando...
Olá xará.
Realmente funciona e é bem fácil de configurar.
Peço desculpas a moderação por criar este tópico sem pesquisar direito. São as aulas de Cálculo me deixando retardado.
Desenvolvedor de Software e Estudante de Ciência da Computação na PUC Rio desde 2012
Eu uso o wicd , mas ele tem um pequeno problema, que de vez enquando ele diz que a senha está incorreta, mesmo tendo certeza que não !
E a preguiça é muito grande para trocar para o networkmanager.
Mas o que eu acho bom no wicd é que ele tem um cliente ncurses que agente pode utilizar qq terminal para ligar a wifi facilmente.
Sérgio Berlotto Jr,
Colaborador, Programador
"O ArchLinux é o que você faz!" (Judd)
http://www.berlotto.net
@sberlotto, legal. Realmente o networkmanager está trabalhando muito bem inclusive com meu modem 3g(que uso em casa). Apesar disso, vou dar uma olhada depois, só para conhece-lo. Obrigado pela dica.