Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 26/07/2012 19:44:41

hotvic
Membro
De: Remígio - PB
Website

[DICA] Alto Consumo de CPU

não sei se está acontecendo com outras pessoas, ou já aconteceu, um alto consumo de CPU(geralmente 75% - 100%), no arch linux, comigo a causa foi o "networkmanager" e "network" rodando ao mesmo tempo, de vez enquanto acontecia isto, eu achei estranho pois tinha desativado o network no daemons do rc.conf, so que olhando mais detalhadamente encontrei o problema, tinha desativado o network manager mais não tinha comentado algumas linhas. olha minha seção  "NETWORKING" no rc.conf

# NETWORKING
# ----------
HOSTNAME="Meu_Host_Name"

#interface=
#address=
#netmask=
#broadcast=
#gateway=

antes eu não tinha comentado essas linha e o network estava iniciando mesmo com o network desativado nos daemons, veja como ta meus daemons.

DAEMONS=(syslog-ng !network crond dbus networkmanager gdm @cupsd)

é so isso agora o alto consumo de CPU acabou, é uma dica pequena e até "besta", mais espero que ajude, eu já tava ficando loco, ai instalei o "htop" e vi que o causador era o "nerwork" em conflito com o "networkmanager".
obs.: o gnome-system-monitor não exibe o processo do "networkmanager" nem o "network".

Última edição por hotvic (26/07/2012 19:46:15)

Google + | Twitter
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” (Albert Einstein)

#2 26/07/2012 21:37:39

hmleal
Membro
De: Santa Maria - RS

Re: [DICA] Alto Consumo de CPU

Cara estranho isso ter acontecido, tenho essas mesmas configurações e não reparei nesse consumo excessivo de processamento. Vou começar a prestar a atenção a partir de agora pra ver se encontro alguma coisa.

Valeu pela dica, vou ficar de olho aberto agora ^^

#3 31/07/2012 15:53:20

Clecio
Membro
De: Goiânia
Website

Re: [DICA] Alto Consumo de CPU

Realmente valeu pela dica, comigo não aconteceu também não.
Mas, para quem venha a ter o problema a sua dica será de grande valia é lógico hehe.

Rodapé do site