Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 22/09/2012 14:08:00

arniecobra
Membro

saida HDMI sem som

Olá galera! Pela primeira vez estou usando uma saida HDMI. COmprei um cabo da hora pra jogar o video pra TV e assistir a luta do UFC hoje. Mas parece que não é tão simples como imaginei. A imagem aparece na TV mas o som continua saindo no notebook. Procurei na net mas só achei algumas soluções ubuntu que não parecem dar certo.

Entrei na configuração do phonon (pelo kde) e coloquei a saida de som pelo HDMI. Agora quando toco uma música o som sia na TV, mas vídeos e vídeos no firefox ainda não. Alguém teve esse problema?

E outra, eu terei que alterar a saida de som e reiniciar o kde toda vez que quiser alternar entre TV e notebook?

valeu

#2 03/10/2012 04:59:53

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

Re: saida HDMI sem som

Tenta com o Gnome big_smile

#3 03/10/2012 13:55:39

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Eu preciso indicar no kmix que a saída de audio é outra.

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#4 10/10/2012 15:55:06

arniecobra
Membro

Consegui fazer o som do amarok sair na HDMI alterando os dispositivos do phonon... nao consegui no SMPLAYER, mas o vlc tem a opção de saida e da certo tb... mas seria muito bom se conseguisse o flash/navegador sair o som no HDMI.

COmo vc configura no kmix Leoarcher? aqui nao aparece o canal

#5 08/05/2015 22:37:43

arniecobra
Membro

Olá pessoal, reativando este tópico pois até hj tenho esse problema. Durante um tempo usei uma alternativa encontrada pela net, onde criava um arquivo um txt com um "scriptizinho" na home, que alterava a saida PCM. Não encontrei mais essa solução na net, e tab queria um remendo, pois tinha que renomear (desativar) o arquivo e reiniciar para voltar o som no computador, e quando queria o som no HDMI fazer o inverso.

Isso é apenas para o flash (youtube, filmes online). Filmes no smplayer consigo configurar nas preferencias do aplicativo, já no amarok nao da certo pois o amarok me manda para a configuracao de som do KDE (phonom) e lá não não adiantar colocar a saida HDMI como preferencial. ALiás aparecem vários canais hdmi 0.1, 0.3, 0.5, 0.7.... que caos!

Alguém aqui vê filmes na TV e consegue gerenciar o som com facilidade?

abraços

#6 30/06/2015 00:30:10

Andry
Membro

Eu estava com um problema muito parecido, ai instalei o pulseaudio e resolveu tudo smile

Arch Linux + Plasma 5 !!

#7 01/07/2015 00:19:49

swatquest
Moderador

Rodapé do site