Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 23/10/2012 23:47:22

hotvic
Membro
De: Remígio - PB
Website

GDM iniciando como vt1

o meu GDM está iniciando como vt1 e o certo seria iniciar como vt7(ou estou enganado ?), já verifiquei nas configurações(que não mexi antes), mais toda vez ele inicia como vt1, outra que venho percebendo, o gdm sempre cria o log(~/.xsession_errors) e agora não está criando.
estou usando o GDM 3.6.1(testing), mais não sei dizer se no anterior(3.4) estava acontecendo a mesma coisa, se alguém puder me ajudar fico muito grato.
os argumentos do "Xorg"(os que o GDM passa ao Xorg) são:

Xorg :0 -background none -verbose -auth /var/run/gdm/auth-for-gdm-3Oa5dT/database -seat seat0 -nolisten tcp vt1

Google + | Twitter
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” (Albert Einstein)

#2 24/10/2012 01:13:10

swatquest
Moderador

Re: GDM iniciando como vt1

tente ativar o tcp

/etc/gdm/custom.conf

[security]
DisallowTCP=false

DisallowTCP

DisallowTCP=true

If true, then always append -nolisten tcp to the command line of local X servers, thus disallowing TCP connection. This is useful if you do not care for allowing remote connections, since the X protocol could really be potentially a security hazard to leave open, even though no known security problems exist.

fonte: http://projects.gnome.org/gdm/docs/2.14 … ation.html

Última edição por swatquest (24/10/2012 01:20:44)

#3 24/10/2012 11:39:05

hotvic
Membro
Website

segui sua dica e não deu certo ele continua iniciando no vt1, olhando no link que você passou, eu encontrei essa opção da sessão daemon:

FirstVT=7

eu ativei essa opção porem ainda não funcionou, continua iniciando como vt1.
Obs.: outros DM's(ex: slim) inicia no vt7 normalmente.

Google + | Twitter
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” (Albert Einstein)

#4 24/10/2012 13:41:34

swatquest
Moderador

DisallowTCP=false

seria para tirar o  -nolisten  da linha de comando

retire isto e deixe o padrão

---------------------------------------------
Você  adicionou  o VTAllocation no daemon. O FirstVT depende do VTAllocation
FirstVT=7
VTAllocation=true

FirstVT - On systems where GDM supports automatic VT (virtual terminal) allocation, this is the first vt to try. Usually standard text logins are run on the lower vts. See also VTAllocation. 
VTAllocation - On systems where GDM supports automatic VT (virtual terminal) allocation (currently Linux and FreeBSD only), you can have GDM automatically append the vt argument to the X server executable. This way races that come up from each X server managing it's own vt allocation can be avoided. See also

-----------------------------------
Pode tentar adicionar o tty7
no service do systemd  depois do -nodaemon  tty7

no inittab o mesmo  -nodaemon  tty7

Última edição por swatquest (24/10/2012 13:45:27)

#5 24/10/2012 18:58:00

hotvic
Membro
Website

tentei das duas maneira e ainda não deu certo, isso está muito estranho.

Última edição por hotvic (24/10/2012 18:58:22)

Google + | Twitter

Rodapé do site