Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 08/04/2013 21:35:50

afrosamurai
Membro
De: cabo de santo agostinho

[RESOLVIDO] tentando instalar o qbittorrent

pessoal to tentando instalar o programa qbittorrent - melhor programa de download de torrents pelo menos pra mim pelas minhas pesquisas segue o que tentei fazer:

[email protected] ~]$ sudo su 
[sudo] password for matias: 
Sorry, try again.
[sudo] password for matias: 
[[email protected] matias]# cd /home/matias/qbittorrent-3.0.9
[[email protected] qbittorrent-3.0.9]# ./configure 
Configuring qbittorrent ...
Verifying Qt 4 build environment ... ok
Checking for Qt >= 4.6 ... yes
Checking for QtDBus >= 4.5 ... yes
Checking for pkg-config executable ... yes
Checking for libtorrent-rasterbar >= 0.15.0 ... yes
Checking for libboost ... yes
Checking for GeoIP Database (optional) ... yes
Checking for qtsingleapplication library ... [shipped]  yes

Good, your configure finished.  Now run /usr/bin/make.

[[email protected] qbittorrent-3.0.9]# make && make install.os2 
AUTHORS            INSTALL            README             conf.log           doc/               os2conf.pri        qcm/               version.pri        winconf.pri
COPYING            Makefile           README.os2         conf.pri           install.os2        qbittorrent.pro    src/               winconf-mingw.pri  
Changelog          NEWS               TODO               configure          macxconf.pri       qbittorrent.qc     unixconf.pri       winconf-msvc.pri   
[[email protected] qbittorrent-3.0.9]# make && make install.os2 
cd src/ && make -f Makefile 
make[1]: Entering directory `/home/matias/qbittorrent-3.0.9/src'
/usr/bin/qmake-qt4 -o Makefile src.pro
Project MESSAGE: Project is built in RELEASE mode.
Project MESSAGE: Disabling debug output.
Project MESSAGE: GeoIP database will not be embedded in qBittorrent executable.
make[1]: Leaving directory `/home/matias/qbittorrent-3.0.9/src'
make[1]: Entering directory `/home/matias/qbittorrent-3.0.9/src'
g++ -Wl,-O1,--sort-common,--as-needed,-z,relro -Wl,-O1 -rdynamic -o qbittorrent notifications.o qtsingleapplication.o qtlocalpeer.o qbtsession.o qtorrenthandle.o torrentspeedmonitor.o torrentmodel.o httpserver.o httpconnection.o httprequestparser.o httpresponsegenerator.o jsonlist.o jsondict.o btjson.o json.o prefjson.o qtracker.o options_imp.o lineedit.o propertieswidget.o peerlistwidget.o trackerlist.o proptabbar.o downloadedpiecesbar.o pieceavailabilitybar.o searchengine.o searchtab.o engineselectdlg.o rss_imp.o rsssettingsdlg.o feedlistwidget.o rssmanager.o rssfeed.o rssfolder.o rssarticle.o automatedrssdownloader.o rssdownloadrule.o rssdownloadrulelist.o cookiesdlg.o rssfile.o torrentcreatordlg.o torrentcreatorthread.o geoipmanager.o powermanagement.o powermanagement_x11.o main.o downloadthread.o scannedfoldersmodel.o misc.o fs_utils.o smtp.o dnsupdater.o mainwindow.o ico.o transferlistwidget.o torrentcontentmodel.o torrentcontentmodelitem.o torrentcontentfiltermodel.o sessionapplication.o torrentimportdlg.o executionlog.o previewselect.o iconprovider.o updownratiodlg.o loglistwidget.o addnewtorrentdialog.o moc_notifications.o moc_qtsingleapplication.o moc_qtlocalpeer.o moc_qbtsession.o moc_bandwidthscheduler.o moc_torrentspeedmonitor.o moc_filterparserthread.o moc_torrentmodel.o moc_shutdownconfirm.o moc_httpserver.o moc_httpconnection.o moc_qtracker.o moc_options_imp.o moc_advancedsettings.o moc_lineedit.o moc_propertieswidget.o moc_peerlistwidget.o moc_proplistdelegate.o moc_trackerlist.o moc_downloadedpiecesbar.o moc_peerlistdelegate.o moc_peeraddition.o moc_trackersadditiondlg.o moc_pieceavailabilitybar.o moc_proptabbar.o moc_searchengine.o moc_searchtab.o moc_engineselectdlg.o moc_pluginsource.o moc_searchlistdelegate.o moc_supportedengines.o moc_rss_imp.o moc_rsssettingsdlg.o moc_feedlistwidget.o moc_rssmanager.o moc_rssfeed.o moc_rssfolder.o moc_automatedrssdownloader.o moc_cookiesdlg.o moc_torrentcreatordlg.o moc_torrentcreatorthread.o moc_geoipmanager.o moc_powermanagement.o moc_powermanagement_x11.o moc_downloadthread.o moc_filesystemwatcher.o moc_scannedfoldersmodel.o moc_qinisettings.o moc_smtp.o moc_dnsupdater.o moc_mainwindow.o moc_transferlistwidget.o moc_transferlistdelegate.o moc_transferlistfilterswidget.o moc_torrentcontentmodel.o moc_torrentcontentfiltermodel.o moc_deletionconfirmationdlg.o moc_statusbar.o moc_reverseresolution.o moc_speedlimitdlg.o moc_about_imp.o moc_previewselect.o moc_previewlistdelegate.o moc_downloadfromurldlg.o moc_trackerlogin.o moc_sessionapplication.o moc_torrentimportdlg.o moc_executionlog.o moc_updownratiodlg.o moc_loglistwidget.o moc_addnewtorrentdialog.o qrc_icons.o qrc_lang.o qrc_about.o qrc_webui.o qrc_lineeditimages.o qrc_search.o    -L/usr/lib -lboost_system -lboost_thread -lssl -lcrypto -lz -ltorrent-rasterbar -lpthread -lQtDBus -lQtXml -lQtGui -lQtNetwork -lQtCore 
moc_trackersadditiondlg.o: file not recognized: File truncated
collect2: error: ld returned 1 exit status

consegui pelo yaourt mas nao sou cabreiro pra usar esse gerenciador vamos testar pra v o resultado

Última edição por afrosamurai (12/04/2013 10:49:48)

#2 08/04/2013 23:07:33

Clecio
Membro
De: Goiânia
Website

Re: [RESOLVIDO] tentando instalar o qbittorrent

afrosamurai, já ouviu falar do yaourt?

Instalei o meu ontem via yaourt e está tranquilo. Configura o yaourt, atualizar a base, e deixe ele baixar, compilar e instalar tudo para você.

Abraços.

#3 08/04/2013 23:18:08

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Clecio escreveu:

Instalei o meu ontem via yaourt e está tranquilo. Configura o yaourt, atualizar a base, e deixe ele baixar, compilar e instalar tudo para você.

Abraços.

Na verdade é, ouviu falar em aur.archlinux.org.

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

#4 09/04/2013 11:38:29

afrosamurai
Membro

bixo tentei usar o yaourt mas o gerenciamento nao eh o mesmo do pacman eu achei pior pq pede pra editar uns arquivos e tal da mesma forma escutei que pode haver um programa chamado 'apper' q poderia tambem gerenciar os programas como o synaptic no ubuntu. Mas nao foram muito legais. agora eu baixei o arquivo compilado e nao deu certo nao entendi pq mas tudo bem vou tentar de novo aqui

#5 09/04/2013 12:01:12

hotvic
Membro
De: Remígio - PB
Website

se você não gosta do yaourt, é normal! todo mundo tem seu gosto...

você pode ver aqui: https://wiki.archlinux.org/index.php/AU … ld_helpers
a lista de programas semelhantes.

dessa lista, dos que testei recomendaria o "aura" para você.

e você pode criar o pacote manualmente, que foi o que o leoarcher falo, por exemplo:

$ wget 'https://aur.archlinux.org/packages/qb/qbittorrent/qbittorrent.tar.gz'
$ tar xvzf qbittorrent.tar.gz
$ cd qbittorrent
$ makepkg -si                       # -s: instalar dependências, -i: instalar após pacote pronto

Google + | Twitter
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” (Albert Einstein)

#6 09/04/2013 14:48:32

afrosamurai
Membro

afrosamurai escreveu:

bixo tentei usar o yaourt mas o gerenciamento nao eh o mesmo do pacman eu achei pior pq pede pra editar uns arquivos e tal da mesma forma escutei que pode haver um programa chamado 'apper' q poderia tambem gerenciar os programas como o synaptic no ubuntu. Mas nao foram muito legais. agora eu baixei o arquivo compilado e nao deu certo nao entendi pq mas tudo bem vou tentar de novo aqui

beleza meu big, vou testar aqui pra a ideia eh de ir avancando para as instalacoes mais manuais possiveis pq ja seria uma preparacao para o slackware. to no trampo mas quando chegar em ksa eu vou testar o comando e depois posto o resultado

#7 09/04/2013 20:08:42

Clecio
Membro
Website

afrosamurai escreveu:

Não é necessário editar os arquivos somente se você quiser.

#8 09/04/2013 20:10:15

Clecio
Membro
Website

leoarcher escreveu:
Clecio escreveu:

Abraços.

Pode ser também.

#9 10/04/2013 00:17:26

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

Clecio escreveu:
leoarcher escreveu:
Clecio escreveu:

Abraços.

Pode ser também.

Na verdade é só o make install que deve ser dado como root. wink

O yaourt é um perigo, o leandro está certo em indicar o AUR e sugiro acostumar a empacotar na mão.

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#10 10/04/2013 02:51:06

Tuxtavo
Membro
De: Ribeirão Preto/São Carlos (SP)
Website

corvolino escreveu:

Na verdade é só o make install que deve ser dado como root. wink

O yaourt é um perigo, o leandro está certo em indicar o AUR e sugiro acostumar a empacotar na mão.

Por que diz que o yaourt é um perigo? E o que seria "empacotar na mão"?

Pergunto porque eu uso bastante o yaourt.

#11 10/04/2013 22:34:10

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

empacotar na mão = makepkg

O thotypous uma vez em seu blog - desativado - fez um post falando sobre os perigos do yaourt e seu uso. Depois disso eu que já não usava não indico mais a ninguém.

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#12 11/04/2013 03:14:02

Tuxtavo
Membro
De: Ribeirão Preto/São Carlos (SP)
Website

corvolino escreveu:

empacotar na mão = makepkg

O thotypous uma vez em seu blog - desativado - fez um post falando sobre os perigos do yaourt e seu uso. Depois disso eu que já não usava não indico mais a ninguém.

Fiquei curioso agora sobre "os perigos do yaourt".

Não sabe de nenhum outro texto falando sobre isso?

#13 11/04/2013 21:38:07

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

O problema é que o yaourt instala e executa algo que pode ser malicioso(qualquer um é livre pra enviar qualquer código pro AUR).
Hoje em dia os desenvolvedores do yaourt tentaram minimizar os riscos oferecendo ao usuário a opção de editar o PKGBUILD antes de executa-lo, assim você pode ver o que está escrito lá.

Mas fica aí a dica.

Rodapé do site