Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 07/09/2013 16:37:15

wlima
Membro
Website

[Resolvido] Erro lvm no grub

Pessoal estou tentando instalar o arch em meu notebook com lvm, tudo corre bem no arch-root até a hora de dar o comand grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg
tenho a seguinte msg:

WARNING: Failed to connect to lvmetad: No such file or directory. Falling back to internal scanning
/run/lvm/lvmetad.socket: connect failed: No such file or directory

minha partição está feita sob MBR

/dev/sda1 500mb 83 Linux  <--- partição /boot
/dev/sda2 300gb 8e Linux LVM <---- grupo lvm com partiçoes root home usr tmp var

já instalei os pacotes device-mapper lvm2 linux

mkinitcpio.conf os hooks estao

HOOKS="base udev autodetect modconf block lvm2 filesystems keybiard shutdown fsck usr"

nao sei o que está havendo, nao consigo terminar a instação!

Última edição por wlima (11/09/2013 12:20:58)

Blog http://sidetux.com.br
"O lado Linux de ser"

#2 10/09/2013 10:30:46

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Re: [Resolvido] Erro lvm no grub

Que documentação você seguiu pra fazer a instalação usando lvm?

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#3 11/09/2013 11:55:04

leoarcher
Admin
Website

Fiz uma instalação do zero e recebi esse aviso, porém não influenciou na conclusão da instalação... Estou usando LVM sem problemas aqui.

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#4 11/09/2013 12:20:16

wlima
Membro
Website

Segui o begginers guide, porém na parte de particionamento adaptei com o que eu sabia de lvm, bom eu tentei com os erros mesmo assim mas quando rebootei a máquina simplesmente me deu o shell do grub, refiz todo o processo mas antes de gerar a config do grub, eu editei o arquivo /etc/lvm/lvm.conf algo assim, tinha uma opção use_lvmeatd= 1, eu coloquei zero gerei a config do grub sem problemas depois voltei para 1 a config no arquivo, rebootei e deu tudo certo. smile

Porém eu não sei para que serve essa opção e em algum lugar aqui no fórum eu vi que tinha que deixar 1 mas não sei se é obrigatório se alguém puder me tirar essa duvida agradeço

Blog http://sidetux.com.br
"O lado Linux de ser"

#5 12/09/2013 09:51:46

leoarcher
Admin
Website

Usei o mesmo procedimento que está no meu blog.leandroinacio.eti.br e rebootou de boa mesmo com a mensagem acima.

asa_tempo.jpg

Rodapé do site