Você não está autenticado.

Anúncio

Devido a quantidade de spam e a ineficácia de integração do Google Captcha com o fluxbb, o registro de novos usuários foi desativado.
Caso queira se registrar, por favor, entrar contato pelo e-mail: forum at archlinux-br.org

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.
Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 14/10/2013 21:52:04

target
Membro

Problemas com o networkmanager.

Instalei o Arch no sábado e estou usando o Gnome 3.10.

Tá tudo funcionando, mas tem uma coisa que me incomoda. O NetworkManager não tá mostrando o sinal do wireless. Ao invés disso, ele mostra o sinal de cabo de rede desconectado (aqueles dois computadores com o X entre eles), apesar de eu estar conectado em uma rede wireless

Isso não seria um grande problema se não fosse o 2º problema: eu não estou conectando automaticamente na minha rede wireless. Toda vez que o sistema inicia eu preciso clicar no NetworkManager, ir em Wifi, selecionar rede, selecionar minha rede e conectar. Aí ele conecta (mas não aparece no NetworkManager).

Entretanto, se eu acesso as "Configurações de Rede" e clico na minha rede wireless, ele conecta e o ícone muda da conexão de rede pra wireless, aparecendo a potência do sinal e tudo o mais.

É um problema pequeno, mas que me incomoda: eu gostaria de conectar automaticamente na rede e que o NetworkManager mostrasse que eu tô conectado numa rede wireless, cabeada ou desconectado...

Alguma dica?

#2 17/10/2013 12:07:05

Clecio
Membro
De: Goiânia
Website

Re: Problemas com o networkmanager.

Fala target,

Não sei se enfrentei problema assim, mas foi algo parecido.
No meu caso foi o nome da minha placa de rede que no Arch é renomeado: Aqui tem informação para não renomear: http://cleciooliveira.com/blog/2013/03/ … ova-midia/

No meu caso a placa de rede temo nome de enp0s1, bastou apenas mudar isso no networkmanager que solucionou o meu problema de aparecer o sinal.

Nós informe se vai solucionar contigo.

Abraços.

#3 26/10/2013 19:24:20

kernill
Membro

Re: Problemas com o networkmanager.

Ja cheguei a reinstalar todo o arch por causa deste pacote.
O problema do nome também já me ocorreu e outro tinha algo a ver com a opção "managed=true in /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf. ".

https://wiki.debian.org/NetworkManager# … Management

Rodapé do site