Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 10/08/2007 23:33:29

psykhe
Membro

Instalaçao...

éh...ja ouvi falar do arch a um bom tempo atras.....vejo que continua firme...parece ser um unix-like meio raiz...estilo slack e getoo da vida....bem conversando com um amigo me despertou a curiosidade e vontade de instala-lo e ir conhecendo melhor....pois estou implantando um server web, ftp e dns..all in one.;) slack 12, well....talvez futuramente o arch podera ser meu firewall e dns, veremos....
no momento pretendo instala-lo no note....um k6 II 450...64mb...colocarei mais...mas no momento é isso....sera se vai rodar direitim?!
parece q tem suporte nativo na kernel ao orinoco my pcmicia wifi card....good.
agora preciso dum tutorzim para seguir...fica mais facil ne...para instala-lo...ja vi que no site oficial o wiki tem...em ingles, da pra entender +-...mas se ja tiver algo em pt fica melhor....
saudacoes a comu......root's...;)

abraços a todos......
ate.

#2 10/08/2007 23:54:51

psykhe
Membro

Re: Instalaçao...

Pré-Instalação

Arch Linux é otimizado para processadores i686 e consequentemente não funcionará a baixo disso ou em gerações incompatíveis de CPUs x86 (i386,i486,i586). Um Pentium II ou AMD K6-2 ou processadores superiores são requeridos. Arquiteturas x86-64 também são suportados oficialmente.

#isso no inicio do topico de instalacao diz que o k6 II é suportado...

Observe que AMD K6, Transmeta Crusoe, CyrixIII, and VIA-C3 NÃO são suportados;

#agora mais pro final tem essa liha dizendo que o K6 não é suportado?! K6 ne?! K6 II éh?!

humm...tenho q ve que diacho é meu note.....
suxuuxux...
valeu...
abraços ate.

#3 13/08/2007 10:53:30

TonySP
Membro
De: Florianópolis - SC

Tanto faz, k6 ou k6-II ambos são i586. Parece que existem projetos para fazer o Arch rodar em micros i586, mas acredito que perde grande parte das coisas boas do Arch se você não pode usar os pacotes dos repositórios que são i686... nesse caso acho que otimizar o Slack pra rodar na sua máquina fica muito mais fácil :-)
[]'s

./configure --prefix=/floripa --enable-gatas --enable-praia --disable-chefe --without-money

#4 13/08/2007 12:23:23

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Cara, se você quer usar um i586 tenta ver o projeto www.lowarch.org

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#5 20/08/2007 14:37:57

psykhe
Membro

poxa....estou finalizando a copia do lowarch...mas precisarei de um tutor, algum documento para a instalacao...de preferencia em pt?!
tem algo?!
parece ser o mesmo padrao ao arch....nao sei...
valeuu...

no aguardo, abraços, ate.

#6 21/08/2007 08:44:01

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Tem no wiki.archlinux-br.org.

Dá uma conferida, falta pouco pra completar a tradução da parte 3. Mas dá pra seguir tranquilo!

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

Rodapé do site