Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 06/09/2015 19:19:26

minstrel
Membro

[RESOLVIDO] Som estupidamente BAIXO - Driver?

Olá, sou novato no mundo Linux, estou iniciando minha jornada com o Manjaro XFCE, tenho um notebook com placa de som da Beats, pelo que pesquisei, isso fez eu me f####, pois o suporte dessa ''bela empresa'' para Linux é muito ruim. Um dos principais motivos pelo qual abandonei o Linux no passado, foi exatamente esse, o volume do áudio; é absurda a diferença, o máximo no Linux é tipo 20% do que obtenho no Windows, e isso faz com que qualquer barulho como: o micro-ondas, chuveiro, carro passando na rua, me irrita porque eu não consigo ouvir meu notebook, atrapalhando o Skype, vídeos no Youtube ou vídeo-aulas ou simplesmente músicas!

Queria saber se tem algum macete supremo ou como saber se estou usando o driver genérico de áudio e existe algum melhor, pois da última vez que usei o Linux, pesquisei e em tópicos de 2009 tinha como utilizar um projeto open (cuja url estava quebrada) para contornar isso no Ubuntu/Debian, e minha capacidade não me permite fazer isso para o Manjaro, e não reencontrei esse tópico.

Meu notebook (caso seja necessário): http://support.hp.com/us-en/document/c03774486
Manjaro x64 XFCE
Qualquer outra informação que julgarem necessária, só pedir (e me mostrar como obtê-la por comando, ou whatever) que eu mando. Obrigado!

Última edição por minstrel (08/09/2015 19:56:07)

Manjaro x64 XFCE - HP Envy Sleekbook m6-k010dx - Dazz Mouse Savanna 3500DPI - Razer Kraken Pro 7.1
Steam HAT[T]ER || Resto de Aborto || id: awfulminstrel

#2 06/09/2015 20:50:26

chulungs
Membro
De: Florianópolis, SC

Re: [RESOLVIDO] Som estupidamente BAIXO - Driver?

Vc tá utilizando o pulseaudio? Se estiver já conferiu no pavucontrol se os níveis estão corretos?

Se precisar é só instalar o pacote pavucontrol.

#3 06/09/2015 21:51:40

minstrel
Membro

Sim, tenho esse pacote instalado, e na aba multimídia, tenho ao meu ver, 2 controladores, e em nenhum deles parece estar em uma configuração que deixa o som baixo, e quando aumentei para 125% em 1 deles, simplesmente fiquei sem áudio.

Álbum com 2 imagens mostrando os paranaue: http://imgur.com/bBbboja&8b8spJ9

Última edição por minstrel (06/09/2015 21:55:52)

Manjaro x64 XFCE - HP Envy Sleekbook m6-k010dx - Dazz Mouse Savanna 3500DPI - Razer Kraken Pro 7.1

#4 07/09/2015 12:18:54

chulungs
Membro
De: Florianópolis, SC

Deve ser algum problema com o driver mesmo então.

Fiz uma busca rápida e achei este tutorial

http://unix.stackexchange.com/questions … hp-envy-m6

É para ubuntu então tem algumas coisas diferentes.

#5 08/09/2015 19:55:15

minstrel
Membro

Muito obrigado chulungs,
melhorou muito e deixou de me incomodar, sobre o link que você mandou, foi de utilidade para eu poder googlar e achar o seguinte link:
https://wiki.archlinux.org/index.php/HP … hSmart_15j
Depois de muito procurar pelos pacotes listados no seu link, achei (só não me recordo se nesse link) que o pacote ''alsa-tools'', eu acho, continha TODOS os paranaue do link que você mandou e pude realizar o tutorial, agora eu tenho que ir no controle do ALSA que já existia, e aumentar para 130%, mas dessa vez aumenta para um som audível haha

Rodapé do site