Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 06/09/2015 19:19:26

minstrel
Membro

[RESOLVIDO] Som estupidamente BAIXO - Driver?

Olá, sou novato no mundo Linux, estou iniciando minha jornada com o Manjaro XFCE, tenho um notebook com placa de som da Beats, pelo que pesquisei, isso fez eu me f####, pois o suporte dessa ''bela empresa'' para Linux é muito ruim. Um dos principais motivos pelo qual abandonei o Linux no passado, foi exatamente esse, o volume do áudio; é absurda a diferença, o máximo no Linux é tipo 20% do que obtenho no Windows, e isso faz com que qualquer barulho como: o micro-ondas, chuveiro, carro passando na rua, me irrita porque eu não consigo ouvir meu notebook, atrapalhando o Skype, vídeos no Youtube ou vídeo-aulas ou simplesmente músicas!

Queria saber se tem algum macete supremo ou como saber se estou usando o driver genérico de áudio e existe algum melhor, pois da última vez que usei o Linux, pesquisei e em tópicos de 2009 tinha como utilizar um projeto open (cuja url estava quebrada) para contornar isso no Ubuntu/Debian, e minha capacidade não me permite fazer isso para o Manjaro, e não reencontrei esse tópico.

Meu notebook (caso seja necessário): http://support.hp.com/us-en/document/c03774486
Manjaro x64 XFCE
Qualquer outra informação que julgarem necessária, só pedir (e me mostrar como obtê-la por comando, ou whatever) que eu mando. Obrigado!

Última edição por minstrel (08/09/2015 19:56:07)

Manjaro x64 XFCE - HP Envy Sleekbook m6-k010dx - Dazz Mouse Savanna 3500DPI - Razer Kraken Pro 7.1
Steam HAT[T]ER || Resto de Aborto || id: awfulminstrel

#2 06/09/2015 20:50:26

chulungs
Membro
De: Florianópolis, SC

Re: [RESOLVIDO] Som estupidamente BAIXO - Driver?