Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 08/10/2015 13:12:36

hugo_souza
Membro

Notebook com afinidade com Linux

Olá, estou pesquisando m notebook para comprar quero usar linux de preferência Arch Linux, a segunda opção seria Debian Testing.

Encontreu esse modelo da DELL VOSTRO 5480, que se encaixa na orçamento de até 2000 e que seja de 12" a 14" leve, fino e sem DVD.
A minha dúvida é se ele tem compatibilidade boa com linux.

Pretendo usar coisas como LATEX e SageMath para produção acadêmica e plotagem de gráficos, na área de física.

Se tiverem uma outra sugestão de notebook será bem vinda.

Grato a quem puder ajudar.

#2 08/10/2015 14:23:55

chulungs
Membro
De: Florianópolis, SC

Re: Notebook com afinidade com Linux

Com relação a compatibilidade não vai ter problemas, até pq tem uma versão desse notebook que vem com ubuntu.

Já com relação a marca (DELL) o que posso te falar por experiencia é que tive um vostro (não lembro o modelo) por uns 5 anos (ou mais) e nunca tive problemas. Só me desfiz dele pq já tava ficando muito defazado e queria algo melhor.

Inclusive diga-se de passagem não sabia que a dell estava vendendo notebooks com ubuntu, legal saber disso.

Última edição por chulungs (08/10/2015 14:25:26)

#3 28/09/2016 11:28:17

MaxHartvite
Membro
De: São Bernardo do Campo - SP
Website

Bom dia a todos, gostaria da ajuda de vcs, pois eu tenho um notebook samsung conforme link http://www.samsung.com/br/consumer/it/p … 0E5J-XD1BR e gostaria de saber pela experiência de vcs se eu vou conseguir instalar o Arch neste modelo.
Eu já tive outros notebooks samsung e anteriormente eu instalei o Debian e nunca tive problemas. Me interessei pelo Arch pelo fato de meu primo (fanático pelo Linux) utilizá-lo e das vantagens desta distribuição efetuar update da versão sem eu ter que reinstalar as versão que vão surgindo.
Desde já agradeço a todos.

#4 29/09/2016 23:43:00

swatquest
Moderador

Acho que conseguirá instalar sem problemas.

Rodapé do site