Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 13/10/2015 15:31:32

arniecobra
Membro

Home Banking Banco Brasil e java 8

Olá pessoal. Me desculpem retornar com essa novela Java x Bancos Online. Tudo ia bem por aqui com o Openjdk-8, mas de repente parou de funcionar.

Instalei o java 8 da Oracle via AUR tamém e nada. Já configurei com:

# archlinuxj-java set ]# archlinux-java set java-8-jre/jre

Uma dúvida: o icedtea-web é necessario ainda? só para o openjdk ou java oracle também?

Alguém teve esse problema ou tem alguma dica?

Abraços!

#2 13/10/2015 16:26:30

Henriquenunnes
Membro
De: Limeira-Sp

Re: Home Banking Banco Brasil e java 8

Cara estava com o mesmo problema com o Itaú.

Achei essa dica na web tanto para BB ou Itaú. Não sei o quanto é seguro ou confiável acessar bankline fazendo isso. Se tiver mais informações ficaria grato.

Link:

Acesso ao Bankline sem módulo de segurança

Boa sorte!

Aprendendo Linux de verdade...

#3 21/10/2015 11:52:55

arniecobra
Membro

Henriquenunnes obrigado pela dica, mas confesso que não tive coragem de acessar o site de um banco sem módulo de segurança. MAS RESOLVI O PROBLEMA!!!

QUEM ESTIVER COM ESSE PROBLEMA é o seguinte. O problema é que quando não encontramos uma resposta eficaz, testamos vários métodos e já não dá mais pra saber com certeza o que ajudou. A questão é que aqui funcionou por um tempo e o site do Java não dava problemas com o OPENJDK 8. Como parou de funcionar instalei o java da Oracle do AUR pelo YAOURT e mesmo assim não funcionou. Baixei e segui procedimento do site Java.com e nada. Segui esse procedimento que é parecido, mas é pensado para o Arch Linux mesmo.

INSTALAR JAVA 8 ORACLE: http://www.unixmen.com/install-java-8-manjaroarchlinux/

Com isso o comando #java -version retornava que eu estava com a versão mais atual (a eu também REMOVI O OPENJDK7 E 8 que estavam instalados, não sei se é necessário, pois na verdade eu configurava o java com o comando #archlinux-java set java_escolhido e com o java instalado manualmente ele não aparecia. Não sabia qual o firefox usava então removi tudo). Mesmo assim não funcionou então liguei no 0800 do Banco do Brasil. Eles não conseguem resolver o problema quando a verificação do Java mostra que você tem a versão atual, então disseram que o setor especializado ligaria depois. Foi ai que ligaram e passaram a instrução final (talvez tudo o que fiz acima, não tenha importado de fato, mas sim essa besteirinha).

Então pediram para eu entrar nas configurações do Firefox, ir em Complementos e Plugins. Lá pediram colocar na frente do plugin Java TM, onde estava PERGUNTAR ANTES DE ATIVAR para NUNCA ATIVAR e depois SEMPRE ATIVAR. Reiniciei o firefox e PRONTO FUNCIONOU!!!

#4 29/10/2015 23:49:08

logicalbit
Membro

Você pode baixar o java mais recente que resolve. No painel de controle, basta ir em "security" e adicionar o site do banco na guia "excessão".

"Os limites de minha linguagem são os limites do meu mundo." Ludwig Wittgenstein

Rodapé do site