Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 01/04/2016 20:46:27

riesdra
Membro
De: Assaí - Pr

Problemas com Kmymoney.[Resolvido]

Olá a todos,

Tive um problema ontém a noite após eu editar a configuração de um relatório meu, alterei o período final dele de 31/12/2015 para 31/12/2016, ao salvar ele travou e tive que fechar a força o programa, para minha surpresa hoje ao abrir o programa vejo que ele esta limpo, perdi tudo que tinha nele, o tamanho do arquivo esta em 0 kb, ai o desespero bateu, por sorte estes tempos atrás estive testando alguns programas para backup em nuvem, ai achei no pcloud uma cópia do final de fevereiro, ao menos perdi apenas cerca de 40 dias de lançamentos.

Achei que era alguma outra coisa o problema, configurei uma cópia do arquivo que achei no kmymoney e fui lá eu testar a ultima coisa que fiz antes de dar problema, editei o período, salvei e perdi tudo de novo ao salvar.

Agora vamos ao que realmente estou precisando, quero criar um script e configurar no cron para fazer backup, não tenho noção de como fazer isto, queria que o script crie uma cópia do arquivo, mas ou menos assim arquivo.kmy_20160401 ou seja acrescente a data do dia que gerou a cópia ao final do arquivo, ou seja verificar se ja criou um arquivo para aquele dia, e criar se ainda não criou.

desde já agradeço a todos.

Última edição por riesdra (09/04/2016 20:22:17)

#2 09/04/2016 02:45:24

swatquest
Moderador

Re: Problemas com Kmymoney.[Resolvido]

Para uma cópia só adicionar o comando cp

cp arquivo /backup/arquivo1

Adicionando data no nome do arquivo

echo nomedoarquivo`date +%d-%m-%y-%hh-%mm`.txt

ou já no comando cp

cp arquivo /backup/arquivo_date +%Y%d%m.txt

Você pode verificar se criou usando o comando if

if [ -e "$arquivo_date +%Y%d%m" ] ; then