Você não está autenticado.

#1 18/11/2016 11:55:15

MysteriesOfPsy
Membro

[RESOLVIDO] Internet mal configurada?

Oi comunidade, bom é o seguinte:

Instalando o Arch ontem, na hora da instalação eu configurei o wifi apenas com o comando wifi-menu e selecionando minha internet.. Até ai ok, estava conseguindo pingar google/facebook.. etc.
Mas na hora de instalar o sistema base com pacstrap, todos os pacotes falhavam.. dai o sistema buscava em uns 30 pacotes para conseguir baixar (as vezes mais de 30).
Depois de horas tentando arrumar isso, consegui simplesmente adicionando o comando ipv6.disable=1 no boot do Arch, problema resolvido.. Prossegui com a instalação, aí depois de configurar user, pass, grub, etc. eu desmontei o /mnt e reiniciei a maquina.
Apartir daqui o sistema já estava instalado e quando eu fui instalar o driver de vídeo, o alsa-utils e gnome.. estava com o mesmo problema anterior... os pacotes davam erro, e eu não consegui resolver o problema colocando ipv6.disable=1 na linha de comando do grub.
Aí eu continuei a instalação bootando a iso do arch, montando a partição e usando o arch-chroot, pois na iso do arch o comando ipv6.disable funciona...
Depois de instalado, o gnome já me surgem alguns erros, um deles é o gnome-terminal não abrir, o segundo é minha internet funcionar com qualquer site, mas o pacman não baixa nada, pois ainda estou com esse problema dos repositórios...

Quando eu ligo a maquina aparece essa mensagem:

iwlwifi unsuported splx structure
(aparecia no debian / fedora mas funcionava normal)

Alguém poderia me ajudar?
Desde já obrigado smile

@Edit

Vim para a faculdade e consegui atualizar os pacotes com a internet aqui... Que é autenticada por login/senha até...

@Edit2

Testei com duas internets diferentes e o problema é a minha internet aqui de casa, que só tive problemas até agora com o Arch... (fedora, debian, ubuntu e windows funciona normal).
Meu moden é um Telsec 9000, já tentei conectar com o cabo direto para ver se era problema no roteador.. mas continua na mesma.
Algum moderador poderia passa esse tópico para a área de redes / internet? Obg.

@ Depois de tentar 300 soluções diferentes.. foi só usar o DNS do google, mudando o resolv.conf u.u

Última edição por MysteriesOfPsy (22/11/2016 14:26:22)

#2 18/11/2016 22:55:53

swatquest
Moderador

Re: [RESOLVIDO] Internet mal configurada?

#3 19/11/2016 01:13:41

MysteriesOfPsy
Membro

Não hmm
Meu phy0 não está bloqueado

#4 21/11/2016 22:38:09

swatquest
Moderador

consegue pingar o roteador?

Como está configurado seu roteador?

Última edição por swatquest (21/11/2016 22:41:51)

#5 22/11/2016 14:27:20

MysteriesOfPsy
Membro

swatquest escreveu:

consegue pingar o roteador?

Como está configurado seu roteador?

Obrigado pela resposta swatquest.. consegui resolver aqui, já editei o tópico.
Obg.

#6 22/11/2016 21:44:08

swatquest
Moderador

Blz.

O estranho é que não deveria funcionar em outros sistemas.

Rodapé do site