Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 25/06/2017 18:25:48

handere860
Membro

[Resolvido] Grub

Fiz um dual boot do Windows 10 e Arch Linux. Ambos estão funcionando bem, mas acontece que o Windows ficou no modo UEFI e o Arch no modo Legacy. Sendo assim, para que eu consiga acessar o Windows é necessário deixar a BIOS em UEFI e se eu quiser usar o Arch tenho que reconfigurar a BIOS para Legacy. Não tenho muito conhecimento à respeito do Linux; as minhas pesquisas apontam que esse inicialização parte do GRUB, se eu não estiver errado e se realmente esse for o problema, há alguma maneira de mover o GRUB para UEFI? assim seria mais fácil acessar os dois sistemas.

OBS.: eu poderia reinstalá-lo, prestando atenção para deixar no modo UEFI, mas vai dar uma trabalheira fazer isso, o Arch já ta todo configurado.

~> na instalação do Arch eu usei 3 partições
     - root (sistema)
     - swap
     - grub

Última edição por handere860 (06/07/2017 13:13:18)

#2 25/06/2017 20:34:15

handere860
Membro

Re: [Resolvido] Grub

Galera, nesse link: https://wiki.archlinux.org/index.php/GR … .A7.C3.A3o eu encontrei isso:

UEFI

instale o grub-efi-i386 e use o --target=i386-efi

# pacman -S grub-efi-x86_64 efibootmgr
# grub-install --target=x86_64-efi --efi-directory=/boot/efi --bootloader-id=arch_grub --recheck
# cp /usr/share/locale/en\@quot/LC_MESSAGES/grub.mo /boot/grub/locale/en.mo

Não encontro o:

grub-efi-i386

Mas se não me engano ele vem no packages grub, contudo nao consigo usar o:

--target=i386-efi

#3 25/06/2017 23:41:24

swatquest
Moderador

#4 06/07/2017 13:12:51

handere860
Membro