Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 02/08/2006 11:59:00

cezar
Membro

Webcam no ARCH LINUX

Bom dia a todos.
Encontrei a matéria abaixo, do ARCH LINUX ITALIA FORUM, sobre a webcam no ARCH LINUX (I). Pus em prática correndo e tudo saiu certo exceto a parte de instalação do driver com o pacman, o que gerou o erro também a seguir exposto (II):

I)links

http://www.archlinux.it/webcam?DokuWiki … 4d0bbfb355

http://www.archlinux.it/qc-usb

II)mensagem de erro

[[email protected] cezar]# pacman -S qc-usb26
qc-usb26: not found in sync db

[[email protected] cezar]#       

No mais, todas as outras indicadas instalações, feitas com o pacman deram resultado positivo.
Alguma idéia sobre o driver?
Cezar

#2 02/08/2006 13:13:46

cezar
Membro

Re: Webcam no ARCH LINUX

Simplesmente seguindo os passos dos links a webcam logitech quickam ja funcionou com o comando #xawtv -c /dev/video1 . Ainda nao testei no amsn ver e ser visto. A imagem que consegui foi individual, do meu rosto, na minha tela. Assim que testar no amsn posto aqui.
1)Agora ficou a dúvida se o driver que nao consegui instalar  acima está ou não fazendo falta, pois a imagem esta bem nitida. Mas de qualquer forma agradeço alguma dica de como instalar.
2)Tentei um screenshto com o gimp com a imagem produzida pela webcam mas no lugar da imagem ficou uma tela  azul, a imagem não aparece no screenhsot, todo o desktop e o que e visto nele aparece, menos a imagem. No lugar fica um quadrado azul. Agradeceria alguma idéia sobre isso.
Valeu a atençao. Cezar

#3 03/08/2006 13:15:15

zael
Membro
De: Aracaju, SE
Website

2)Tentei um screenshto com o gimp com a imagem produzida pela webcam mas no lugar da imagem ficou uma tela  azul, a imagem não aparece no screenhsot, todo o desktop e o que e visto nele aparece, menos a imagem. No lugar fica um quadrado azul. Agradeceria alguma idéia sobre isso.
Valeu a atençao. Cezar

Não sei explicar bem isso, mas acontece no Ruwindows quando você tenta tirar screenshot de um vídeo rodando em algum player. Creio que não funciona porque o vídeo roda sob algo no Direct3D. Algo semelhante deve acontecer no Linux, o vídeo deve rodar sog alguma interface/dispositivo/etc (OpenGL, XV, ...).

Não vai te ajudar muito mas dá pra ter uma idéia hehehe tongue

EDIT 1:

Tente capturar uma imagem do vídeo usando o próprio xawtv. Deve existir alguma opção nele (não sei dizer com certeza porque nunca utilizei).

#4 03/08/2006 13:20:14

zael
Membro
De: Aracaju, SE
Website

[[email protected] cezar]# pacman -S qc-usb26
qc-usb26: not found in sync db

Só comentando isso, você adicionou o repositório

[staging]
Server = ftp://ftp.archlinux.org/tur/staging

no /etc/pacman.conf como diz no endereço http://www.archlinux.it/qc-usb?

Se não, adiciona e roda um

# pacman -Sy qc-usb26

#5 04/08/2006 01:22:36

cezar
Membro

Resolvido. Claro que deu certo, faltou a leitura com atenção do conteúdo do link. Valeu mesmo o toque! Driver instalado. Farei o teste com o amsn e postarei oportunamente aqui. Cezar

#6 10/08/2006 14:32:28

cezar
Membro

Ola a todos. Retorno com o resulto da webcam na amsn. Bem ainda nao consegui botar para funcionar. Fica a tela escurecida com cores embaralhadas e o meu contato nao consegue me ver. Fiz ajustes no roteador, mas observei tambem que o modulo correspondente da minha webcam (Quickcam Logitech ) não está carregando por ser ausente. Até mais. Cezar

[[email protected] cezar]# modprobe quickcam
FATAL: Module quickcam not found.
[[email protected] cezar]#

#7 06/09/2006 00:15:36

FabioArch
Membro

ae galera minha webcam seria esse segundo o comando lsusb
Sunplus Technology Co., Ltd
eh da clone.. alguem sabe se rola ela no linux ?

Rodapé do site