Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 14/11/2017 14:39:32

ican
Membro

[Resolvido] Problema com o Joystick

Olá amigos smile, estou com esse pequeno empecilho com meu controle, o L1 e L2 dele estão se comportando estranho e alguns botões estão mapeados errados Y=X,  X=B etc.

Fora isso também há o problema com a camera que fica girando loucamente nos games como não tive nenhum game para testar fora do wine testei apenas em games no wine e como podem ver na marcação ali em Z,Rz o ponteiro tá 'grudado' pro canto superior esquerdo (creio que ele que está fazendo a camera girar loucamente) já li em alguns outros foruns e tentei encontrar uma solução na wiki, mudar o driver mas nada tem funcionado e também creio que não seja problema com o controle.

3460yg2.png

Eu até compraria outro joystick mas creio que o problema irá se repetir já que creio fielmente não ser ele o problema.

Desde já muito grato a todos.

Última edição por ican (22/11/2017 15:00:03)

#2 14/11/2017 21:54:31

swatquest
Moderador

Re: [Resolvido] Problema com o Joystick

Qual o modelo do seu joystick?

https://wiki.archlinux.org/index.php/Ga … ystick_API

tente adicionar a variavel no .bash_profile ou  .profile

export SDL_JOYSTICK_DEVICE=/dev/input/js0

crie um arquivo em /etc/modules-load.d/

e adicione

ns558
emu10k1-gp
cs461x
analog
sidewinder
adi
joydev

se for usb
adicione também o
usbhid

veja
https://wiki.archlinux.org/index.php/Ga … figuration

exemplo de configuraçào de joystick

/etc/X11/xorg.conf.d/51-joystick.conf

Section "InputClass"
        Identifier "joystick catchall"
        MatchIsJoystick "on"
        MatchDevicePath "/dev/input/event*"
        Driver "joystick"
        Option "StartKeysEnabled" "False"       #Disable mouse
        Option "StartMouseEnabled" "False"      #support
EndSection

Última edição por swatquest (14/11/2017 22:34:28)

#3 15/11/2017 00:08:26

ican
Membro

Opá muito obrigado pela resposta swatquest, então amigo meu controle é um joystick de xbox 360 genérico, eu já tinha tentado essas configurações ai mas não tive resultado.

Fiz uns testes aqui na steam nativa com o game cs:go e aparentemente estava tudo certinho o start era o start, X=X, Y=Y, A=A etc. O problema agora é que o meu direcional não só movia meu personagem como também movia a camera, Ex: andar pra frente movia o personagem pra frente e movia a camera pra cima, respectivamente (pra ter certeza disso eu desativei todos botões do controle no menu, e voltei pro jogo. tudo tinha parado o direcional não movia o personagem mais, somente a camera).
   É estranho dizer, é como se tivesse outro controle configurado simultaneamente...

#4 15/11/2017 16:49:49

swatquest
Moderador

no wiki mostra o procedimento

basicamente
Os controladores com ou sem fio (Xbox 360) são suportados pelo módulo kernel  xpad e devem funcionar sem pacotes adicionais.

Foi relatado que o driver xpad padrão tem alguns problemas com alguns novos controladores com fio e sem fio, como:

Mapeamento de botão incorreto.
    Todos os quatro leds continuam piscando, mas o controlador funciona.

Se você tiver esses problemas, você pode usar #SteamOS xpad ou #xboxdrv

veja aqui
https://wiki.archlinux.org/index.php/Ga … controller

você pode escolher qual a melhor configuração para o controle
xboxdrv
ou
SteamOS xpad

#5 16/11/2017 00:57:23

ican
Membro

Irei comprar outro joystick e se ele continuar com este problema eu irei tentar novamente o uso do xboxdrv ou o steamos xpad smile

Ai eu coloco o tópico aqui como resolvido. (valeuzão de novo por se dispor amigão)

Rodapé do site