Você não está autenticado.
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.
Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
Estou tendo problemas quando tento inicializar programas.
Eu uso cinnamon.
Imagino que seja impossível inicializar qualquer aplicativo sem um ambiente gráfico simples , então eu acredito que seja normal me deparar com essas mensagens ao executar esses comandos pelo terminal (antes de ativar o ambiente com systemctl start gdm) :
"pkexec firefox-developer-edition"
---> Autenticação para org.freedesktop.policykit.exec
Autenticação necessária para executar "usr/bin/firefox-developer-edition" como super usuário
O cara me pede a senha e usuário...
polkit-agent-helper-1:error response to policykit daemon:GDBus.Error: org.freedesktop.policykit1.error.failed: No session for cookie
---> Falha de autenticação
Se eu tentar usar sudo grub-customizer (aplicativo) ele me mostra outro erro.
------->Unable to init server
---->Gtk- Warning : cannot not open dislpay.
--------------------------------------------------------------------------------------> Agora com a interface gráfica depois do comando ( systemctl start gdm ) eu posso abrir o firefox sem erro , entretanto não posso abrir o grub que insiste em dar erro de Gtk. Se eu abrir somente com startx o grub-customizer se inicializa normalmente assim como o firefox.
A questão é relacionada a permissões ?
Última edição por DIsaacs (20/02/2018 01:45:58)
tente com gksudo
contudo recomendo utilizar navegadores via terminal
https://wiki.archlinux.org/index.php/Li … ns#Console
tente com gksudo
contudo recomendo utilizar navegadores via terminal
https://wiki.archlinux.org/index.php/Li … ns#Console
Não sabia que podia executar pelo terminal direto o navegador (explorando essa página agora).
Era uma instalação fresca do Arch e estava dando muitos problemas com o Cinnamon - Wayland.
O problema foi resolvido parcialmente com a substituição do Wayland.
Alguns aplicativos ainda não abriam , mas eu contornei o restante dos problemas instalando pacotes relacionados com interfaces gráficas.
Talvez o maior problema tenha sido durante a instalação do Cinnamon
Resultado : abandonei temporariamente o Cinnamon desinstalando tudo com ...
# pacman -R $(comm -23 <(pacman -Qq | sort) <((for i in $(pacman -Qqg base); do pactree -ul "$i"; done) | sort -u))
- Disponível na página de truques do pacman.
Deu problema no grub depois do comando acima (provavelmente porque eu fiquei reconfigurando tudo com o grub-customizer), porem eu remontei tudo com os comandos padrões do grub no próprio terminal do grub.
Agora eu estou usando i3 para aprender com calma o xorg e os outros ambientes gráficos mais complexos , para voltar a usar o Cinnamon.