Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 15/02/2018 10:42:53

n3h
Membro

[RESOLVIDO]Problemas com o Docky

Instalei recentemente o Docky mas ele não reconhece vários do programas abertos (sublime, libreoffice, editor de texto etc.. quando abertos, não aparecem no dock[y]), tentei criar um atalho desses programas, mas não tem essa possibilidade (ou não estou sabendo onde encontrar?!? configurações>docklist), tentei instalar o dockmanager, mas não sempre da erro de compilação (usei o comando yaourt -S dockmanagar --noconfirm), fiz a instalação de alguns pacotes "mono", desinstalei > apaguei os "restos" que ainda existiam no sistema > reinstalei, mas mesmo assim nada (dentro desses processos, também reiniciei). Alguém saberia o que devo fazer?

*Tentei usar o Plank, mas ele não abre, e tentei usar o Cairo, mas não "me dei bem" com ele, gostaria de algo mais simples e o Docky já tinha usando em outros momentos (em distribuições diferentes [ou deveria dizer sistemas, já que não estou me referindo ao Arch Linux e seus "derivados"?!])
*Não sei o que deveria colocar aqui como configuração do sistema, mas no momento estou usando um pacote de temas (paper) e o Gnome 3 como ambiente gráfico, o restante é está como em uma instalação padrão (raiz) do Arch Linux.

Última edição por n3h (18/02/2018 01:40:05)

#2 17/02/2018 23:07:48

swatquest
Moderador

Re: [RESOLVIDO]Problemas com o Docky

qual erro que aparece.

tente iniciar via terminal e veja o erro.

plank é o mais leve , eu acho.

tente via terminal o plank e veja o erro

Última edição por swatquest (17/02/2018 23:11:07)

#3 18/02/2018 01:39:39

n3h
Membro

Re: [RESOLVIDO]Problemas com o Docky

No Docky nenhum erro, a instalação ocorre normalmente, mas não exibe alguns dos programas no Dock.
Mas no momento não vou poder tentar fazer a instalação, pois tenho que realizar alguns projetos e não posso "quebrar" o sistema no momento (não sou um usuário muito avançado, e isso pode acabar me atrasando caso quebre o sistema).
Irei colocar como resolvido, caso eu volte com a ideia de usar um dock, vou tentar novamente, mas com o Plank, e se continuar com o erro, abro um novo tópico para ficar mais organizado e poder ajudar quem precisar de ajuda com a instalação do dock plank.

Última edição por n3h (18/02/2018 01:40:47)

Rodapé do site