Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 16/01/2019 23:19:57

lucaspeixotot
Membro

Barra vertical num teclado americano

Pessoal, eu utilizo um teclado americano como o da imagem abaixo.

vara-rgb.jpg

Gostaria de saber como faço para conseguir escrever a barra vertical. Atualmente, a barra invertida eu escrevo apertando AltGR + -, a interrogação apertando AltGr + w e a barra normal escrevendo AltGr + q. O problema é que não consigo escrever a barra vertica(pipe). Alguém sabe o que posso fazer para resolver isso?

Eu installei o archlinux e a unica configuração que fiz com relação ao teclado foi escrever "loadkeys br-abnt2" e alterar um arquivo para deixar isso persistente, e além disso coloquei "setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2" no .xinitrc.

#2 17/01/2019 00:11:05

slackbeck
Membro

Re: Barra vertical num teclado americano

A barra vertical está no botão em cima do enter e em baixo do backspace, é isso? Você tentou ativar esses símbolos com o Alt direito, ou a tecla de função Fn diretia, ou aquela tecla de menu (também direita - que tem um quadradinho desenhado) ou ainda, a tecla Ctrl direito e pertar a tecla dom o pipe?

De qualquer forma, o layout desse teclado é um ABNT-2 mesmo, ou padrão americano e você colocou abnt-2 para tentar ativar funções de teclas brasileiras? Me desculpe a ignorancia, não sei mas não parece ser abnt-2...

Enfim, por último, talvez te ajude a mapear a tecla que quer achar, instale o Florence do AUR (teclaod virtual)... Boa sorte!

#3 17/01/2019 02:02:08

lucaspeixotot
Membro

Então, esse teclado não é um ABNT-2, ele é um teclado americano, não possui acentos nem nada, se você parar pra notar. Basicamente a maioria das coisas que não são letras e números e que estão nesse teclado não fazem realmente o que dizem. Por exemplo, perceba que não tem "ç", mas para escrever o "ç" eu aperto na tecla que tem ";:'. O teclado está funcionando assim porque eu setei o layout para o br-abnt2. Quando eu faço isso, ele basicamente tenta mapear o teclado brasileiro dentro desse teclado. A tecla que tem "\|" está mapeada por exemplo para "]}". O que eu quero encontrar é onde, nesse mapeamento, que foi parar o pipe, pq no teclado brasileiro normal o pipe está ao lado do "z", mas perceba que n exista uma tecla ao lado do "z".

edit: esse florence não me ajudou muito

Última edição por lucaspeixotot (17/01/2019 02:07:09)

#4 17/01/2019 09:01:57

slackbeck
Membro

Eu iria setar o layout de teclado para o layout nativo, então, se não acho meio difícil você usar as teclas mapeadas fora do que está estampado nelas... E depois tem atalhos que criam os símbolos de português, por exemplo apertando a tecla " ' " ou " ` " e depois o " c " para cedilha, mesmo em layout americano... Ou seja, você deve selecionar o layout  English-US Internacional para habilitar esses símbolos, OK... Ou English-UK extendido, dependendo do seu modelo... E, hopefully, o pipe tb vai estra funcionando na tecla correta...

https://www.thoughtco.com/how-to-type-f … ts-1372770

Última edição por slackbeck (17/01/2019 09:13:05)

#5 01/02/2019 23:32:15

swatquest
Moderador

este teclado é

us-acentos

Rodapé do site