Você não está autenticado.
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.
Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
Páginas: 1
Bom pessoal, eu tenho aqui um tocador mp3, o creative zen V plus, e para colocar músicas nele é preciso do gnomad2, também tenho ele aqui instalado. A questão é que quando executo o gnomad2 como usuário normal ele não acha o tocador, mas quando eu executo como root ele consegue ver o tocador. Já alterei as permissões do arquivo de execucão do gnomad2. O que pode ser feito?
Vlw.
Última edição por vitorml (30/07/2008 01:00:49)
e-mail: vitor @ archlinux.com.br
jabber: vitorml @ jabber.cz
Seu usuário, está nos grupos, dbus hal storage e optical?
dbus e hal estão iniciando corretamente?
Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!
Vixi, agora estou em dúvida..meu usuário estava nesses grupos sim (eu acho) mas se não estava adicionei e tentei novamente e não deu certo. Quanto ao Dbus e hal estarem iniciando corretamente creio que sim, pois coloquei já um hd externo e abriu sem problemas. Porém hoje fui tentar novamente com o root e não deu, e ao abrir pelo terminal deu as seguintes mensagens:
[[email protected] vitor]# /usr/local/bin/gnomad2
Failed to open connection to D-BUS SESSION bus
LIBMTP_Get_First_Device: No Devices Attached
PDE device NULL.
e abrindo com usuário normal não deu essa msg. somente essa:
[[email protected] ~]$ /usr/local/bin/gnomad2
LIBMTP_Get_First_Device: No Devices Attached
PDE device NULL.
Vlw pela resposta!
Editado:
Após tirar e colocar o tocador, tentei novamente e deu certo, só que novamente só com o root
[[email protected] vitor]# /usr/local/bin/gnomad2
Failed to open connection to D-BUS SESSION bus
PTP: Opening session
Queried Creative Zen V Plus
PTP: Closing session
usuário normal:
[[email protected] ~]$ /usr/local/bin/gnomad2
usb_claim_interface(): Operação não permitida
LIBMTP PANIC: Unable to initialize device 1
LIBMTP PANIC: configure_usb_devices() error code: 7 on line 1561
LIBMTP_Get_First_Device: Error Connecting
PDE device NULL.
O que será?
Última edição por vitorml (22/03/2008 00:39:31)
Já que eu não consegui utilizar o programa como usuário normal, queria saber se tem algum problema sério em usar ele como root..Simplesmente não consigo fazer ele abrir o mp3 como usuário normal.
Só pra dá um retorno e taxar como [resolvido], o problema em si era o usuário normal não conseguir acessar o dispositivo, somente o root conseguia. Não sei por que, mas eu não tinha instalado a libmtp (não sei como o root fazia), mas era esse o problema. Após a instalação rode o comando mtp-detect com o aparelho conectado, e deve funcionar.
Páginas: 1