Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 16/09/2006 01:11:02

Servo
Membro
De: Recife-Pe

Problemas com o Arch

Amigos, estou gostando muito do Aech , mas estou com alguns problemas.

1-O que tem me deixado mais chatedo é o do Terminal. Instalei o Xfce4 e o terminal, só que ele abre mas o cursor não pisca e nem ecreve nada, tb não aparece o user. Desinstalei, reinstalei e nada. Instalei tb o gnome-terminal mas tb fica do mesmo jeito, o que será?

2- Meu modem smartlink. Faço o sugerido pelo site mas ele não instala. O que posso fazer?

3- Instalei o Hplip, mas ele não abre de jeito nenhum, como instalo minha HP PSC 1410?

4-Instalei o xsane, mas ele tb não reconhece meu scanner da Multi, coisa que o xsane do Ubuntu faz sem problema (verão mais antiga).

Como logo no GDM sem precisar do login e senha?

Obrigado pela atenção.

#2 19/09/2006 14:44:24

Servo
Membro
De: Recife-Pe

Re: Problemas com o Arch

Amigos, estou gostando muito do Aech , mas estou com alguns problemas.

1-O que tem me deixado mais chatedo é o do Terminal. Instalei o Xfce4 e o terminal, só que ele abre mas o cursor não pisca e nem ecreve nada, tb não aparece o user. Desinstalei, reinstalei e nada. Instalei tb o gnome-terminal mas tb fica do mesmo jeito, o que será?

2- Meu modem smartlink. Faço o sugerido pelo site mas ele não instala. O que posso fazer?

3- Instalei o Hplip, mas ele não abre de jeito nenhum, como instalo minha HP PSC 1410?

4-Instalei o xsane, mas ele tb não reconhece meu scanner da Multi, coisa que o xsane do Ubuntu faz sem problema (verão mais antiga).

Obrigado pela atenção.

#3 20/09/2006 20:12:10

zael
Membro
De: Aracaju, SE
Website

Re: Problemas com o Arch

Sem posts duplos, por favor.

Você instalou qual versão do Xfce? Eu utilizava a versão que o Shadowhand disponibiliza sem problemas. Você pode adicionar o repositório dele no /etc/pacman.conf adicionando as linhas:

[mousetrap]
Server = http://arch.os-zen.net/user/shadowhand/mousetrap/packages

Como assim "não instala"? Dá algum erro, relate o ocorrido.

O CUPS deve estar rodando na sua máquina (adicione cups no array DAEMONS do /etc/rc.conf ou execute /etc/rc.d/cups start), primeiramente. Depois acesse sua página de administração (http://localhost:631) e adicione sua impressora...

Logue normalmente como seu usuário e depois do processo digite em um terminal gksudo gdmconfig ou então acesse a administração do GDM através do menu Actions que aparece na tela de login do GDM.

Rodapé do site