Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 26/07/2008 13:20:47

RickDiamond
Banido

Melhoria geral na usabilidade do fórum

Uma coisa legal de se fazer no fórum seria deixar os links "Exibir novos posts desde a última visita" e "Marcar todos os tópicos como lidos" sempre disponíveis no início da página. Na boa, é um porre ter que ficar voltando pro "Índice" pra clicar nesses links ou ter que deixar uma aba aberta com os tópicos não lidos e abrir esses tópicos em outras abas.

Outra coisa que notei aqui (e que confunde um pouco) é que o fórum não separa os SEUS novos postos dos novos posts DOS OUTROS. Ele mistura tudo. Eu, por exemplo, acabei de criar esse tópico e ele vai aparecer como "não lido", mesmo tendo sido EU quem criou. O melhor (e mais lógico) seria que o fórum só mostrasse os novos posts DOS OUTROS.

Já falaram também da confusão de horários AQUI.

Enfim, uma melhoria geral na usabilidade seria bom.

Grato pela atenção dispensada.

Última edição por RickDiamond (26/07/2008 13:21:35)

#2 26/07/2008 13:54:10

Lyceuhns
Membro

Re: Melhoria geral na usabilidade do fórum

Devia ter algo que avisasse se você tem MP, ficar sempre verificando é incômodo e eu nunca me lembro.

#3 26/07/2008 15:26:09

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

Aqui mostra quando tenho MP xP

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#4 28/07/2008 09:51:28

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Vou analisar essas sugestões conforme as possibilidades que o fórum dispõe!

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#5 28/07/2008 12:37:36

heldersr
Membro

Na questão MARCAR , seria bom ao entrar em um tópico ele já automarcar como lido.

Última edição por heldersr (28/07/2008 12:38:19)

#6 31/07/2008 17:41:33

robmurray
Membro
De: Curitiba - Pr
Website

Uma coisa boa seria uma caixa de verificacao que vc marcasse ela para acompanhar topicos... Caixa "Acompanhar esse Topico" e que cada novas postagens nele, o forum enviasse um email para os envolvidos nele....

"Increva-se neste tópico" - Isso faz a mesma coisa que eu citei acima?

Última edição por robmurray (31/07/2008 18:01:16)

344910.png

#7 01/08/2008 00:35:47

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

Ao lado de 'Responder' poderia colocar último post x)

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#8 06/12/2008 19:25:15

920608
Membro

Outra coisa , o login poderia ser feito na página inicial mesmo , ser ter de ir para outra página . Não é meu caso , mas algumas pessoas usam internet discada , e , mesmo fórum não sendo pesado , estas pessoas podem ficar incomodadas em ter de ficar esperando redirecionar de x para y toda vez .

#9 07/12/2008 22:07:38

Fêla
Membro

Eu concordo com as sugestões acima, mas particularmente acho que está tudo 100%!

Só tenho uma sugestãozinha....

Poderíamos fazer uma campanha para aumentar o companheirismo e a fraternidade na comunidade. Acho que as alguns membros da comunidade não entendem que o fórum tem a finalidade de esclarecer dúvidas e auxiliar ao menos experientes. Muitas vezes a arrogância e o desrespeito imperam e contribuem negativamente para a comunidade, que em sua maioria, é exemplar.

Última edição por Fêla (07/12/2008 22:10:01)

[ ]'s e PAZ! à todos!

Arch Linux (Pacman -Suy all day) / Slackware 12.1 (slackpkg - current) / Intel® Pentium® D 3,2 / Geforce 7300 265MB / 4Gb RAM / 250 Gb HD1 / 40 GB HD2 / 250 Gb HD3 / Ethernet Realtek / Ethernet Encore / LG Flatron L1530S / TP-link 108 Mbps.

#10 23/12/2008 13:44:58

rweu
Membro
De: Rio - RJ
Website

Bem Srs,

Durante as postagens que tenho feito, tenho verificado que os " Fóruns", são muito resumidos e abrangentes

EX: http://forum.archlinux-br.org/viewforum.php?id=6,

Verifiquem e vejam a variedade de conteúdos que estão abrangidas por este Fórum.!!
Se me permitem opnar, acredito que seria mais produtivo para todos, se os Fóruns fossem mais específicos e menos
abrangentes, até mesmo para evitar duplicidade de perguntas, pois, neste pouco tempo aqui, por muitas vezes senti
alguma dificuldade em observar se o assunto ao qual queira abordar já existia, ou havia sido startado em outro post.

Bem, esse é o meu modo de ver, espero estar colaborando com o crescimento do Fórum e da Distro, respeitando
obviamente o direito das " cabeças pensantes " aqui do site, discordarem do meu pleito.

Pensem com carinho nessa possibilidade.

Grato, e Bom Natal a todos

RWagner
http://rweu.blogspot.com
"Quem come prego sabe o... dia de amanhã..!!!...Titãs"

#11 24/12/2008 09:31:46

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

rweu

Esse lance de duplicidade é preguiça do usuario de pesquisar (isso em sua maioria, vamos dizer 90% tem preguiça de tá pesquisando!).

Quanto a organização do forum eu acho que tá legal, porem precisa de uma melhoria aqui e ali, adicionar mais alguma ou tirar alguma, ai depende de quem organizar/gerencia o forum.

Mas o problema principal são os usuários que precisam se policiar e colaborar na organização do fórum. O principal que precisa ser feito pela maioria dos usuários, é pesquisar antes de postar... Pois postar e perguntar sem buscar alguma informacao eh mais comodo!

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#12 24/12/2008 12:46:02

rweu
Membro
De: Rio - RJ
Website

Bem vamos lá leoarcher,

Nem tanto ao mar nem tanto a terra, quem é preguiçoso vai continuar sendo, estando o
site " 5 estrelas " ou não.
Acredito que voce, como desmostram a quantidade de posts, já é um cara bem cascudão
aqui no fórum, e como tal, já deve estar de saco cheio de erros e duplicidades mils,
daí essa tua linha, digamos mas dura, de ver a situação.
Mas mesmo entendendo o teu lado, vou continuar com minha linha de pensamento e reafirmar
que a distribuição de fóruns do jeito que está, muito abrangente, leva aos já preguiçosos, a cometerem
duplicidades desnescessárias, e que isso seria minimizado se os fóruns fossem mas específicos.
Em todo o caso, voce está demonstrando que está bem antenado com o site, e embora
encaremos as coisas de modos diferentes, obviamente estamos e devemos convergir
para um denominador comum, ou seja a melhoria do Site.

Grato pelo apoio, e um bom Natal pra voce e todos os seus.

Última edição por rweu (24/12/2008 12:47:29)

RWagner
http://rweu.blogspot.com
"Quem come prego sabe o... dia de amanhã..!!!...Titãs"

Rodapé do site