Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 12/11/2019 07:55:50

fdavid
Membro

Mudar diretório de instalação dos programas

A estrutura de diretório do ArchLinux, resumidamente, é:

bin -> usr/bin
lib -> usr/lib
lib64 -> usr/lib
sbin -> usr/bin

Basicamente tudo que tem instalado fica em /usr Gostaria de colocar os programas instalado em outro HD mas se simplesmente mover o /usr para onde eu quero e deixar no lugar um link vai dar problema no boot uma vez que o fstab ainda não foi carregado.

Tem algum parametro que posso colocar no pacman para definir o diretório de instalação para deixar uma unidade somente com que é default e outro com o que é adicional?

#2 13/11/2019 01:36:36

swatquest
Moderador

Re: Mudar diretório de instalação dos programas

na teoria é só setar no /etc/fstab

/dev/sdb2               /usr          ext4          rw,relatime    0 2

Última edição por swatquest (13/11/2019 01:36:48)

#3 18/11/2019 00:29:23

fdavid
Membro

Isso não da certo porque o binario do mount vai estar no /usr, então na hora do boot ele não tem como montar o /usr e da pau em tudo.

#4 18/11/2019 11:46:28

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Você tem que configurar o mkinitcpio pra identificar que o seu /usr está em outra partição e na hora do boot seu kernel não quebrar.

No meu blog tem as configurações (blog.leandroinacio.eti.br), dá uma procurada lá.

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

Rodapé do site