Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 18/03/2009 15:28:41

lm.moreira
Membro

Evento ao Pressionar Tecla, e ao Colocar o Mouse

Olá a todos, a partir do comando synclient TouchpadOff=1 e synclient TouchpadOff=0 que desabilita e habilita o mouse touchpad do meu notebook especificamente, eu gostaria de saber qual o evento acionado no Linux ao precionar uma tecla, para que eu possa criar um script que quando eu estiver digitando o mouse esteja desabilitado mas assim que eu parar ele seja reabilitado.

E o evendo para a hora em que eu plugar o mouse usb para que este script já desabilite o mouse touch.

Agradeço a todos

6-3-3

#2 21/03/2009 12:28:52

thotypous
Membro

Re: Evento ao Pressionar Tecla, e ao Colocar o Mouse

1) Teclado

Acho que o mais fácil é capturar os eventos a partir do X, como o programa a seguir faz:

http://www.eigenheimstrasse.de/~ben/key … let/xspy.c

2) Mouse USB

Tem vários jeitos. Se você usa o HAL, o mais fácil é escrever um policy para o HAL.

Nunca fiz isso, mas vamos tentar... Veja quando o mouse tá plugado se no "lshal" aparece a seguinte linha:

input.product = 'USB Mouse'  (string)

Se aparecer, você pode criar um "/usr/share/hal/fdi/policy/20thirdparty/90-lm-moreira-mouse-usb.fdi" contendo o seguinte:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<deviceinfo version="0.2">
  <device>
    <match key="info.product" string="USB Mouse">
      <append key="info.callouts.add" type="strlist">touchpad_toggle</append>
    </match>
  </device>
</deviceinfo>

Aí você coloca seu script de habilitar/desabilitar em "/usr/lib/hal/scripts/touchpad_toggle".

Rodapé do site