Você não está autenticado.
Devido a quantidade de spam e a ineficácia de integração do Google Captcha com o fluxbb, o registro de novos usuários foi desativado. Caso queira se registrar, por favor, entrar contato pelo e-mail: forum at archlinux-br.org
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal. Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
tao reclamando de barriga cheia nao tem que usar SIS
uahus
Huauhauahuahua... falou e disse companheiro. Que usa SIS, troca por qualquer outra coisa.
Na minha maquininha eu uso um AMD sem placa de video, com chipset SIS (PCCHIPS M810LR). E pior que o PC ainda da conta das coisas, pra quem nao joga.
Por principio eu prefiro AMD, mas ultimamente a Intel da show em processadores. A NVIDIA sempre foi muito equiparada a ATI, entao nao me importaria muito se fosse comprar uma VGA.
Archeando...
YacK escreveu:tao reclamando de barriga cheia nao tem que usar SIS
uahusHuauhauahuahua... falou e disse companheiro. Que usa SIS, troca por qualquer outra coisa.
Na minha maquininha eu uso um AMD sem placa de video, com chipset SIS (PCCHIPS M810LR). E pior que o PC ainda da conta das coisas, pra quem nao joga.
Por principio eu prefiro AMD, mas ultimamente a Intel da show em processadores. A NVIDIA sempre foi muito equiparada a ATI, entao nao me importaria muito se fosse comprar uma VGA.
Antes de comprar uma máquina nova, eu tinha uma M810DLU, da mesma PC-Shits, e troquei por uma A7V8X-MX. Incrível. A Asus conseguiu fazer uma placa-mãe pior que a PC Chips. A única vantagem sobre a M810 é que essa tinha slot AGP, aí eu arrumei uma MX440 (o que, finalmente, me permitiu rodar o Compiz Fusion) e fui levando. o Athlon XP 1700+ que eu usava nela virou chaveiro, numa pequena caixa de acrílico vedada. Coisa de profissional.
Já fiz chaveiro com memória EDO .
É, o pessoal adora chaveiro de memória EDO. =P
Processador sempre usei AMD mesmo, meu único intel foi um P4 1.8Ghz, nem lembro o core. Atualmente estou com um Brisbane, athlon X2 BE-2300 - geladinho uma beleza pra overclock. Tem gente que sobe ele de 1.9Ghz até 4Ghz, mas o que eu consegui (o que eu tentei) até agora foi elevar o clock de 200 para 250, o que dá uns 2300Ghz, e já está bom
Quanto ao vídeo, sempre usei NVIDIA mesmo, atualmente uma 8500GT - o dinheiro mais mal gasto de toda a minha vida, que placa horrorosa :S.
Estou pensando sériamente em comprar uma HD 4870, o preço está bom (~ U$130) e é uma puta placa. O único problema com as ATI são os drivers, mas o problema da NVIDIA com o kde4 está realmente me enlouquecendo
Última edição por joaodalvi (01/08/2009 22:25:15)
É, o pessoal adora chaveiro de memória EDO. =P
Processador sempre usei AMD mesmo, meu único intel foi um P4 1.8Ghz, nem lembro o core. Atualmente estou com um Brisbane, athlon X2 BE-2300 - geladinho uma beleza pra overclock. Tem gente que sobe ele de 1.9Ghz até 4Ghz, mas o que eu consegui (o que eu tentei) até agora foi elevar o clock de 200 para 250, o que dá uns 2300Ghz, e já está bom
Quanto ao vídeo, sempre usei NVIDIA mesmo, atualmente uma 8500GT - o dinheiro mais mal gasto de toda a minha vida, que placa horrorosa :S.
Estou pensando sériamente em comprar uma HD 4870, o preço está bom (~ U$130) e é uma puta placa. O único problema com as ATI são os drivers, mas o problema da NVIDIA com o kde4 está realmente me enlouquecendo
Bom, se você quer uma placa de vídeo boa, certamente a quer para jogar. Se quer jogar, usará Windows. Se usar Windows, os drivers não serão problema, certo ?
Pode ser modelamento 3D e edição de imagens também, mas se você tem uma 8500GT você não deve trabalhar com isso.
Última edição por 920608 (02/08/2009 06:16:08)
acho que ficou bem claro mesmo
o sonho de consumo de qualquer usuario linux parece ser AMD+Nvidia
isso deve-se ao suporte e ao melhor desempenho principalmente na placa de video.
mas infelizmente tambem estou com "intel+intel" por falta de $$$$
felizes os usuarios que tem essa combinação rsrs
Sistema: Arch-Linux x86_64 + Kde Plasma + Intel(R) Core(TM) i5-4200U CPU @ 1.60GHz + Seagate 500GB + Intel Corporation Haswell-ULT Integrated Graphics + 4Gb DDR3
Processador: Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00GHz
Vídeo: NVIDIA GeForce 7300 GS
Gosto muito desse conjunto, mas acredito que AMD sejá um pouco mais rápido que Intel, não sei ao certo.
Essa semana comprarei um novo processador, placa mãe, memória e placa de vídeo, o que me sugerem?
Abraços..
sistematico, quanto pretende investir ?