Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 23/11/2009 11:18:34

willianholtz
Membro
De: Três Barras - SC

coisa estranha acontecendo, será falta de lib?

olá pessoal, esta acontecendo uma coisa estranha aqui no meu arch, seguinte:
uma coisa que ta me enchendo já é que, em qualquer messenger que entro, sempre tenho de mudar meu nome, pois sempre fica meu email la ao inves do nome.
outra coisa,
quando instalo o opera 64 bits, da erro de uma lib.so.5 (não lembro direito, mas fala algo sobre audio) e não deixa eu entrar, somente no opera 32.

não vou postar a lib porque ja cansei de instalr o opera 64 e não der certo, no momento estou com o 32 e não vou tirar!

Bom isso é tudo, o que preciso mesmo resolver é o do messenger que ta me dando uma dor de cabeça porque não descubri ainda,ate chamei por terminal para ver se falata algo mas num diz nada..

obs: uso gnome e o messenger é o emesene, (mas tanto no kmess, entre outros) da o mesmo problema!

#2 23/11/2009 16:16:58

m0ska
Membro
De: Maceió-AL

Re: coisa estranha acontecendo, será falta de lib?

Hmmm, provavelmente o opera está usando uma versão da lib que você não tem. Aconselho a atualizar todo o seu sistema e instalar o opera via pacman.

Antes de tudo atulize o seu sistema:

pacman -Syu

Ah, não tem o opera no repositório oficial do Arch. Então instala o opera via aur.

Uma dia, para instalar programas do repositório aur resolvendo automaticament as dependências usa o "yaourt"

Abraços

#3 23/11/2009 17:48:41

willianholtz
Membro

m0ska escreveu:

Hmmm, provavelmente o opera está usando uma versão da lib que você não tem. Aconselho a atualizar todo o seu sistema e instalar o opera via pacman.

Antes de tudo atulize o seu sistema:

pacman -Syu

Ah, não tem o opera no repositório oficial do Arch. Então instala o opera via aur.

Uma dia, para instalar programas do repositório aur resolvendo automaticament as dependências usa o "yaourt"

Abraços

ja fiz esse procedimento mas não esta funcionando, vou baixar novamente depois posto os resultados..

a meu sistema sempre anda atualizado!

#4 23/11/2009 17:57:20

havocz
Membro
De: Nilópolis - RJ

Tente usar a versão final que saiu no site. Eu tive este problema e tive que começar a usar os tar.bz2 do site para resolver.( tenha a QT 3 instalada)

Volta e meia isso volta a acontecer com alguma build e aí eu reverto para a anterior.

Antes eu criava um link simbólico para uma lib de versão anterior (EX.: lib.so.5 > lib.so.4), mas parou de funcionar ou a lib não existia.

Obs.: sou viciado no mc. Eu descompacto e instalo por ele, mas posso te dar uns passos quando estiver em casa. wink

Linux User #433307

#5 23/11/2009 18:28:18

m0ska
Membro
De: Maceió-AL

Olha, só pra constar, tem um tar.bz2 no site do opera que já vem compilado pra qt4

#6 23/11/2009 20:47:21

havocz
Membro
De: Nilópolis - RJ

m0ska escreveu:

Olha, só pra constar, tem um tar.bz2 no site do opera que já vem compilado pra qt4

Obrigado smile

Linux User #433307

#7 23/11/2009 22:40:28

willianholtz
Membro

eu sempre pego ele daqui http://my.opera.com/desktopteam/blog/ pois esta sempre atualizando e "fixando bugs", mas agora o problema é o messenger, que não garava de jeito nenhum o nome de exibição!

Descrição: quando vc entra no messenger ta la seu email ao inves do nome que você coloca isso é ruim ter de fiacr alterando toda vez que cai a conexão ou cai o messenger!

Rodapé do site