Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 26/06/2010 09:21:40

wilsaooo
Membro

[resolvido] Após atualização, boot falha na fase "Loading UDEv events"

Fala, galera, beleza?

Tenho um pc antigo que utilizo como uma espécie de servidor para colocar minhas músicas, arquivos e etc. Depois da última atualizaçao do Kernel (2.6.34-2), ocorre a seguinte mensagem de erro quando tento dar boot na máquina:

"Waiting 10 seconds for device /dev/disk/by-uuid/UUID-DO-DISCO.... 

ERROR: Unable to determine major/minor number of root device '/dev/disk/by-uuid/UUID-DO-DISCO'.
You are being dropped to a recovery shell
           Type 'exit' to try and continue booting
/bin/sh: can't access tty; job control turned off"

E, claramente, se eu entro com "exit", o boot não rola, e aparece a seguinte mensagem:

"error:  /dev/disk/by-uuid/UUID-DO-DISCO: No such file or directory.
ERROR: Unable to determine the file system type of /dev/disk/by-uuid/UUID-DO-DISCO:
Either it contains no filesystem, an unknown filesystem, or more than one valid file system signature was found."

Já editei a linha de comando do grub para em vez do UUID do disco ele utilizar /dev/sda1, mas também não obtive resultados. Achei que fosse talvez porque tenho uma partição separada para a pasta /boot, então a desfiz, instalei novamente o Arch sem essa separação e nada também.

Bom ressaltar que ele funcionava normalmente antes de eu fazer o update. Não consigo imaginar uma maneira de dar downgrade no kernel por Live CD, e pensei também em colocá-lo na lista de pacotes que travarei os updates, mas quando o fiz da última vez surgiram alguns conflitos entre os pacotes.

Grato pela ajuda desde já!

Abraços,
Wilson.

[EDIT]
Um conhecido sugeriu que eu utilizasse o livecd com ambiente chroot para reparar o kernel e tal, mas como eu já tinha perdido um monte  de arquivos de configuração mesmo eu resolvi formatar o disco.

Formatei, atualizei e dei downgrade nos pacotes do kernel, no mkinitcpio e também no udev, travando-os no pacman.conf. Agora tudo funciona normalmente.

Abraços,
Wilson.

Última edição por wilsaooo (26/06/2010 20:35:15)

Rodapé do site