Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 12/12/2007 01:32:28

link_jc
Membro

[RESOLVIDO] k3b não reconheceu gravador automaticamente

instalei o k3b mas não reconheceu o gravador. adicionei usuário em optical e nada. o que fazer?

Última edição por link_jc (12/12/2007 18:43:41)

#2 12/12/2007 01:59:39

link_jc
Membro

Re: [RESOLVIDO] k3b não reconheceu gravador automaticamente

resolvido! tinha que adicionar usuário ao grupo optical e reiniciar computador.
gpasswd -a login-do-usuario optical

#3 12/12/2007 08:30:24

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

Não precisava reiniciar o computador (não é windows), bastava apenas deslogar e logar novamente.

Por favor edite o nome do tópico e adicione [Resolvido] ao mesmo!

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#4 12/12/2007 18:40:50

link_jc
Membro

como faz para deslogar? se for sair do gnome e entrar denovo eu fiz isso, mas não resolveu. eu sei que não precisa reiniciar, pode está faltando alguma configuração a fazer. estou aprendendo ainda, não me acostumei com arch mas o sistema está do jeito que eu deixava o ubuntu.

#5 12/12/2007 23:07:20

hlegius
Membro
De: Guarulhos - SP
Website

Então, isso é coisa de "espalhar" o profile na sessão.

Para deslogar, basta deslogar-se no modo texto. Ou seja, você inicia a máquina no modo texto e dá um startx. Entao, o que tem a fazer é sair do modo gráfico e deslogar daquele terminal. Logando nele novamente, seu profile está atualizado.

Uma dica muito válida, é não deslogar, apenas rodar um:

$ source /etc/profile

Mas veja, não adianta digitar isso no gnome-terminal por exemplo, pois isso só afetará a sessão aberta. Então, afetará apenas a sessão na qual você digitou o comando. Se abrisse outro gnome-terminal por exemplo, você teria que dar outro source para a sessão "reler" o /etc/profile, saka ?

Para "reler" o profile da sessão geral, ou você se desloga, ou fecha o modo gráfico, e na shell que você digitou startx, rodar o $ source ... para daí rodar o startx, daí funcionaria big_smile

compliquei ? hehehehe

Abraço!

ArchLinux. Simples e funcional.

Rodapé do site