Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#26 23/11/2010 15:35:48

mpsnet
Membro
De: São Paulo - SP

Re: Patch novo de escalonador

Sem contar que o sistema de hibernação/suspensão do kernel26-pf é um avião se comparado com o -ck e kernel padrão do ARCH.
Foi o que mais me chamou a atenção, pois raramente eu desligo o meu note, Só em caso de atualizações.

#27 23/11/2010 16:43:29

m45t3r
Membro
Website

mpsnet escreveu:

Sem contar que o sistema de hibernação/suspensão do kernel26-pf é um avião se comparado com o -ck e kernel padrão do ARCH.
Foi o que mais me chamou a atenção, pois raramente eu desligo o meu note, Só em caso de atualizações.

É por causa do TuxOnIce.

#28 23/11/2010 17:43:50

countercraft
Membro
De: Aracaju, SE

Ah... quando eu disse converter, na verdade era formatar hehe... usei a palavra errada. Até pq a partição antiga era Reiser, aí não tem nem como smile
Dá pra converter de Ext3 pra Ext4, mas fica como o sberlotto falou, só os arquivos novos que vão aproveitar as novidades do Ext4, e li por aí que pode haver alguns probleminhas chatos (não lembro quais). Por via das dúvidas, prefiro o sistema de arquivos novinho em folha ^^
Eu diminuí a partição home, copiei a pasta toda (dados e as pastas ocultas com as configurações) para uma partição nova, formatei, copiei de volta, apaguei a partição que tinha criado, aumentei a home e, logado como root no Arch coloquei as permissões de volta pro meu usuário, pq tinha feito tudo isso pelo livecd do Ubuntu, aí as coisas ficaram com permissão de root... um saco fazer isso com um HD só =/

#29 25/11/2010 16:26:11

willianholtz
Membro
De: Três Barras - SC

countercraft escreveu:

Ah... quando eu disse converter, na verdade era formatar hehe... usei a palavra errada. Até pq a partição antiga era Reiser, aí não tem nem como smile
Dá pra converter de Ext3 pra Ext4, mas fica como o sberlotto falou, só os arquivos novos que vão aproveitar as novidades do Ext4, e li por aí que pode haver alguns probleminhas chatos (não lembro quais). Por via das dúvidas, prefiro o sistema de arquivos novinho em folha ^^
Eu diminuí a partição home, copiei a pasta toda (dados e as pastas ocultas com as configurações) para uma partição nova, formatei, copiei de volta, apaguei a partição que tinha criado, aumentei a home e, logado como root no Arch coloquei as permissões de volta pro meu usuário, pq tinha feito tudo isso pelo livecd do Ubuntu, aí as coisas ficaram com permissão de root... um saco fazer isso com um HD só =/

Agora sim ta "EXPRICADO"  hehe vlw mas vou continuar com reiserfs!

#30 27/11/2010 19:16:12

vitorml
Membro
De: Fortaleza - CE

Pessoal, lendo aqui, vocês falaram de muitas melhorias e etc, mas sempre com nvidia ou ati em vista, e com placa de vídeo intel, tem algum problema?

e-mail: vitor @ archlinux.com.br
jabber: vitorml @ jabber.cz

#31 27/11/2010 22:53:09

sberlotto
Colaborador
De: Gravataí/RS
Website

Bah @vitorml, esta não sei te responder. Não sei nem qual é o driver correto para esta placa !

Sérgio Berlotto Jr,
Colaborador, Programador
"O ArchLinux é o que você faz!" (Judd)
http://www.berlotto.net

#32 09/12/2010 17:30:09

mpsnet
Membro
De: São Paulo - SP

a minha é uma Intel GM95, e esta tudo as mil maravilhas............

Rodapé do site