Você não está autenticado.
Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.
Para mais informações: contato at archlinux-br.org.
Páginas: 1
Bom dia a todos. Fiquei em dúvida se inderia neste tópico, mas vai lá. Estou com problema para usar o XMMS no Arch 0.7.2 . Toda vez que inicio o sistema e tento usar o XMMS é a mesma coisa. Entro em opções+preferências+plugins de entrada+ escolho cd audio player 1.2.10 (libcdaudio.so)+configurar+checar unidade e dá erro dizendo que nao foi possivel abrir dispositivo /dev/cdrom em razão de permissão negada. Então aplico um chmod trocando a permissão de /dev/cdrom e então o dispositivo e reconhecido sendo que dispositivo está marcando /dev/cdrom e diretório /mnt/cdrom. Só que a playlist nao carrega de jeito nenhum. Acabo por conseguir se optar por adicionar um diretório. E as musicas nao sao identificadas, apesar de conseguir ouvi-las. Cheguei a dar uma olhada no /etc/group, mas nada vi que penso pudesse mudar essa exigencia de permissão todas as vezes e não carregar a playlist. Valeu a atenção. Cezar
que coisa! acrescentei ''cezar'' ao grupo optical e inseri tambem umask=000 no fstab e nada! continua dizendo que nao tem permissão para acesso a /dev/cdrom ai mudo com um #chmod, e tudo de novo. Cezar
RESOLVIDO: fiz a inserção do usuário no grupo optical e deixei o fstab como se segue na parte do cdrom: noauto,user,unhide,umask=000 . Cezar
Ok. Já mudei tudo conforme o modelo acima. Ainda estou aprendendo o Arch, por isso ainda dou derrapadas como a acima, mas concordo ser fundamental manter a estrutura dele, sob pena não somente de afetar o sistema mas a filosofia do Arch. Cezar
Bem só acrescentando, fui dar uma olhada no /etc/profile e lá está o umask 0022. E eu utilizei no fstab porque toda vez que queria usar o XMMS dava o erro no sentido de o usuário ''cezar'' ter permissão negada ao /dev/cdrom/. Valeu.
Funcionou perfeitamente com a configuração do Zael.
Páginas: 1