Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 09/05/2011 13:02:09

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

[Resolvido] GDM 3, precisa de restart para logar.

Bom dia galera,

Seguinte, estou com uma nova instalação do gnome 3, é a terceira e já passei por diversos problemas, sendo que... Muitos dos problemas que tive, era referente driver (mais precisamente, com ATI), que não se resolve tão fácil.

Como estou substituindo meu desktop e netbook, por um notebook razoavel, fiz uma instalação do zero.

E quando vou logar quando ligo o computador, o GDM 3, simplesmente fica lá tentando logar e não faz nada, tenho que logar como root e dar um restart no gdm para poder iniciar, já pesquisei no bbs.archlinux.org e bugs.archlinux.org, sem encontrar nada que resolva o problema.

Se alguém souber ou tiver alguma sugestão sobre o problema, fico grato.

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

#2 09/05/2011 14:13:45

corvolino
Admin
De: Bahia
Website

Re: [Resolvido] GDM 3, precisa de restart para logar.

Com o user normal ele tenta logar e volta para o GDM, isso? Teu .xinitrc tá com a sintaxe exec ck-launch-session gnome-session?

corvolino ~  archlinux i686

* http://corvolinopunk.wordpress.com  / @corvolinopunk

#3 09/05/2011 16:08:52

estevao
Admin
De: Dublin, Irlanda

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=118452

Tem um EDIT no final do primeiro post, o user resolveu o problema com uma alteração em /etc/login.defs, de repente funciona pra você. Abraço.

Por favor coloque [RESOLVIDO] no título do tópico quando o seu problema for solucionado.

#4 09/05/2011 17:48:38

leoarcher
Admin
De: Arapiraca - AL
Website

estevao escreveu:

https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=118452

Tem um EDIT no final do primeiro post, o user resolveu o problema com uma alteração em /etc/login.defs, de repente funciona pra você. Abraço.

Excelente dica Estêvão.

Acho que não pesquisei direito.

Valeu mesmo.

Agora vou resolver como ativar o resto das teclas de funções adicionais do notebook.

EDIT: I solve the problem myself : MIN_UID in /etc/login.defs was 1000 and the UID of my users starts at 500. Just corrected the MIN_UID to 500 and it works fine smile

Essa é a resposta.

Se copiarem, forneçam a fonte de origem. Se alguma resposta te ajudou a solucionar o problema, por favor edite o título do tópico e adicione "[Resolvido]" a ele (sem as aspas). Obrigado!

asa_tempo.jpg

Rodapé do site