Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 31/08/2011 09:07:48

sberlotto
Colaborador
De: Gravataí/RS
Website

Utilizando o KDE - Experiência inicial

E ai pessoal !
Só passei aqui para dizer que agora estou utilizando o KDE. Instalei-o completo, mas ainda o inicio pelo GDM pois não retirei o Gnome.

Estou bastante contente com a maturidade do ambiente que está rodando bem legal no meu note com processador i3 e placa de vídeo intel graphics...
Com efeitos no médio, até minha bateria parece estar durando um pouco mais do que utilizando o Gnome. Será ? Alguem notou isto também em seu note ?

Também na questão das configurações, principalmente visuais, achei bem interessante que agente pode buscar novos wallpapers, decorações de janelas, direto do aplicativo, sem ter que ficar indo ao kde-look para procurar e instalar novos temas ! Show de bola !

O ambiente todo é bonito, agradável e fácil de utilizar e o Dolphin é um ótimo gerenciador de arquivos.

Bom, até agora esta é minha experiência com o Kde. Agora tenho que trocar o GDM pelo KDM e também o Networkmanager pelo Wicd que tem uma interface bem mais elegante e bonita para o Kde do que o Networkmanager !

Dps posto uma screenshot !
Abraço.

Sérgio Berlotto Jr,
Colaborador, Programador
"O ArchLinux é o que você faz!" (Judd)
http://www.berlotto.net

#2 31/08/2011 11:18:06

estevao
Admin
De: Dublin, Irlanda

Re: Utilizando o KDE - Experiência inicial

Bacana Berlotto, também estou super satisfeito com o meu KDE, está redondo smile

Por favor coloque [RESOLVIDO] no título do tópico quando o seu problema for solucionado.

#3 31/08/2011 12:32:52

Art^
Membro
De: Espírito Santo, Brazil

Apesar de não largar o GNOME, acho o KDE muito mais completo que o mesmo. Eles se preocuparam com todos os detalhes, configurações e menus...

O GnomeShell podia ter aprendido um pouco com o KDE.

Twitter: @ArthurMarino
-
"The dream don't come no closer by itself. We gotta run after it now." - Carlito Brigante

#4 31/08/2011 12:52:13

sberlotto
Colaborador
Website

Mas eu ainda acho que o Gnome Shell irá melhorar bastante... assim como foi com o KDE 4.0, que tava uma droga ! Cheio de bugs, lentidões e ainda assim vários itens mudaram de lá pra cá...

Agora está maduro e agradável !

Agora só tenho que rever todos os meus programas que utilizava no GTK para escolher equivalentes em QT ou trocar, ou sei lá .. hehehe aos poucos vou fazendo isto!

Aliás, tem como deixar o visual do GTK igual ao do QT no ambiente do Kde certo !? Procurei a thread aqui no fórum mas não achei..
Podem me passar a dica ?

Vlw..

Sérgio Berlotto Jr,
Colaborador, Programador

#5 31/08/2011 12:58:13

estevao
Admin

@sberlotto: você pode fazer com que seus programas em GTK tenham o visual de programas em Qt facilmente utilizando gtk-qt-engine + oxygen-gtk theme. Ficam bem homogêneos.

Por favor coloque [RESOLVIDO] no título do tópico quando o seu problema for solucionado.

#6 31/08/2011 14:28:41

sberlotto
Colaborador
Website

Hummm. blz !
É só instalar ? Ou tem que fazer mais alguma manha ?

Sérgio Berlotto Jr,
Colaborador, Programador

#7 31/08/2011 14:31:31

estevao
Admin

Instale os dois pacotes (gtk-qt-engine e oxygen-gtk), depois vá em Settings > System Settings > GTK Styles and Fonts > Use another style > oxygen-gtk.

Reinicie o KDE e seus programas GTK passarão a ter um visual Qt, inclusive o Firefox fica muito bom.

#8 31/08/2011 14:51:37

sberlotto
Colaborador
Website

Eita .. blz ! Só valeu ! hehehe

Agora vamos aprender mais sobre o KDE !

Sérgio Berlotto Jr,
Colaborador, Programador

#9 31/08/2011 15:20:52

_KK_
Membro
De: Recife

KDE é de longe o melhor DE porém ta ficando MUITO cheio, não digo em relação a carga mais ao ao conteúdo.
São muitos pacotes por padrão que a grande maioria não usa, estou usando o KDEBase junto com o OpenBox no Desk e continuo muito satisfeito, Nunca fui com a cara do GNOME tongue

#10 31/08/2011 17:33:26

sberlotto
Colaborador
Website

@_KK_ Ah, é um ambiente bem completo ! Acaba pedindo máquina com bons processadores, mas não deixa nada para trás, ajuda em tudo !
Fora que ele agora é bem modular, então pode-se ir removendo o que não quer aos poucos,conforme vai utilizando, daí ele via ficar bem do jeito esperado !

Certo !

Sérgio Berlotto Jr,
Colaborador, Programador

Rodapé do site