Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 05/01/2012 16:40:45

Jessica-riberio
Membro

Curso de sql Online

Olá pessoal. Bom dia.

Sou nova no forum e tenho uma duvida que vem me acompanhando faz tempo.

Estou querendo fazer um bom curso de sql online pois moro longe da civilização e não posso fazer um presencial.

Procurei bastante e achei alguns, porem o que mais me interessou foi esse curso online de sql.

O que me aconselham? A fazer esse mesmo ou procurar por algum melhor? Se souberem de algum por favor me informem pq estou perdidinha.

Agradeço desde já.

Beijos =*

#2 05/01/2012 18:34:08

Danilo Vilas Boas
Membro
De: São João da Boa Vista - SP

Re: Curso de sql Online

Oi Jessica, seja bem vinda.
Quer estudar SQL especificamente? Porque o link que você passou tem informações sobre cursos para SGBDs. Provavelmente nestes cursos você vai aprender a trabalhar com as ferramentas em si, pelo que eu vi. Isso pode te frustrar caso esteja interessada na linguagem especificamente. Tem uns ali que tem foco em modelagem de dados até.
Não vi se é gratuito ou pago. Se for free, e você tiver tempo, bom, que mal tem em experimentar algum?

Última edição por Danilo Vilas Boas (05/01/2012 18:36:13)

Archeando...

#3 06/01/2012 15:06:44

danilo21
Membro
De: Rio de Janeiro, Rio de janeiro

Re: Curso de sql Online

Como o chará disse, a maioria dos cursos são voltados para SGBDs. No entanto, é relativamente difícil encontrar algum material voltado para a linguagem SQL padronizada e pura. Se você dominar todos comandos de um SGBD, pode-se dizer que você "sabe" a linguagem. Vai encontrar ligeiras diferenças de sintaxe entre versões e SGBDs, mas vai conseguir se virar muito bem. Eu sei apenas SQL Server, Postgre e SQlite(que não é exatamente um SGBD). Nunca estudei a linguagem pura, mas me viro bem.

Desenvolvedor de Software e Estudante de Ciência da Computação na PUC Rio desde 2012

Rodapé do site