Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 02/04/2012 11:44:44

Ken_Matrix
Membro

(RESOLVIDO) Bluetooth rt3090 não localiza dispositivos

Olá,

sou novato no fórum e não sei se essa é a area correta para postagem do tópico com o meu problema com bluetooth. Parabéns ao administradores pela organização do fórum.

tenho um laptop da HP dv5-2115br que possui um bluetooth integrado com a placa wi-fi, existia um problema de compatibilidade da rede sem fio com o linux que fora solucionado com o lançamento de novos kernels e patches dos distros mundo afora. Usava o Fedora, e resolvi experimentar o Arch.... no Fedora não funcionou o meu bluetooth, no Arch estava funcionando.... Estava somente com o Arch no laptop... tive que instalar o windows para solucionar problemas mais rapidamente do que com a máquina virtual.... como ainda sou novato no jeito Arch de ser apanhei um bocado mas já estou me adaptando.

O bluetooth não localiza nem é localizado por nenhum dispositivo... já fiz as configurações disponiveis no wiki e mesmo assim nada.

Alguém pode me informar o que há de errado na minha configuração do arquivo bluetooth???

Última edição por Ken_Matrix (02/11/2012 04:53:19)

#2 02/04/2012 15:42:15

sberlotto
Colaborador
De: Gravataí/RS
Website

Re: (RESOLVIDO) Bluetooth rt3090 não localiza dispositivos

Sérgio Berlotto Jr,
Colaborador, Programador
"O ArchLinux é o que você faz!" (Judd)
http://www.berlotto.net

#3 04/04/2012 12:31:18

Ken_Matrix
Membro

Olá sberlotto,

infelizmente já havia tentando a informação postada no seu site, inclusive já li o manual do arch disponibilizado por você lá.

sberlotto,

na primeira vez que instalei o arch apenas modifiquei a configuração do arquivo /etc/bluetooth/main.conf conforme é orientado no wiki e simplesmente funcionou, agora que precisei formatar para instalar o windows junto com o arch e refiz as mesmas configurações disponiveis no wiki e não funciona...

mas valeu pela informação e sucesso com o blog

#4 02/11/2012 04:50:33

Ken_Matrix
Membro

Olá, encontrei a solução para que tenham acesso as funcionalidades do bluetooth do modulo combo da ralink rt3090, muito popular nos notebooks da HP, praticamente todos os notebooks da HP fabricados a partir de 2010 possuem esse módulo instalado.

O problema do módulo é que ele vem com o bluetooth desativado por padrão sendo necessário ativa-lo, é lógico. A explicação e demais informações sobre o problema do módulo no linux você encontrará aqui

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+sour … bug/781556

Mas vamos aos comandos que farão o seu bluetooth voltar a funcionar normalmente
Eu particularmente não utilizo o sudo.

sudo bccmd warmreset

Após a inserção do comando você poderá desfrutar do seu bluetooth novamente.

Abraços

EDIT: Após a realização de testes para verificar a melhor forma de fazer funcionar o bluetooth descobri que apenas a inserção do comando bccmd warmreset já basta para funcionar o módulo bluetooth não necessitando de mais nada.

Última edição por Ken_Matrix (06/11/2012 07:01:24)

Rodapé do site