Você não está autenticado.

Anúncio

Arch Linux Brasil está precisando de sua colaboração para realizar o pagamento do domínio e do host, para colaborar, realizar doações via paypal.

Para mais informações: contato at archlinux-br.org.

#1 12/05/2012 16:17:59

sistematico
Admin
De: Campo Grande / MS
Website

Acer Aspire One 1410 BIOS congelada

Pessoal, tenho um ACER Aspire One 1410, modelo ZH7.
Esse Netbook estava rodando o Debian e o Arch Linux.

Tentei instalar o FreeBSD 9.0, tudo ocorreu normalmente e sem erros, mas quando o PC reiniciou tive a triste surpresa.
Ele não passava da BIOS mais.

Procurei no Google e achei diversas informações, mas todas elas contraditórias.
Para re-flashear a BIOS eu preciso de um arquivo *.fd ou *.WPH?
O que tem que ter nesse Pen-Drive?
O Pen tem que estar formatado como FAT16 ou 32?

Segue a tela: http://img806.imageshack.us/img806/6183/...170559.jpg

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

#2 14/05/2012 04:53:57

Mrk3004
Membro
De: São Paulo
Website

Re: Acer Aspire One 1410 BIOS congelada

Putz, isso pode ser tanta coisa, e em notebook é uma horrível pra testar, pode ser hd, memória, vga ...

Bom, se tiver fácil, tenta desligar o hd e vê se consegue acessar a bios ou ao menos passar do post sem travar, problemas na detectação da agulha do hd pode causar isso. É bem improvável que sua bios esteja corrompida, se não sua tela nem ligava, então pode ser algum valor inconsistente na bios (não me pergunte como isso acontece, teoricamente não deveria acontecer nunca), então você pode tentar resetar a configuração... mas ai surge outro problema, se fosse um desktop eu diria para você cortar toda a energia e retirar a pilha (a bateria da placa mãe) e esperar alguns minutos e ligar tudo novamente, isso resetaria as configurações por completo, mas em notebook é meio complicado, eu geralmente abro e se tiver bateria eu tiro, se não dou um curto nos conectores de tensão do ci, mas não vou aconselhar fazer isso, é bem "incorreto", por assim dizer.

Bom, é isso, boa sorte.

Última edição por Mrk3004 (14/05/2012 04:57:33)

É um processo lento modificar princípios, e você nunca saberá que eles mudaram até que algo que parecia ser certo não pareça mais.

Rodapé do site